LENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA)


17º Fórum de Governadores da Amazônia Legal

personLENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA) date_range29 Mar 2019 - 07h14

Meu amigo e chefe Lenilson Guedes o filho da dona Júlia, está participando do 17º Fórum de Governadores da Amazônia Legal que está acontecendo no Espaço Nuance Eventos. Zona sul de Macapá/AP, com a participação de Rondônia, Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Roraima e Pará.

************

O objetivo é apresentar e discutir benefícios para os estados, alinhamento de projetos em curso e ações potenciais para o Desenvolvimento Sustentável, Financiamento de Iniciativas Econômicas de Baixas Emissões, o Desenvolvimento Regional Sustentável, Integração e o fortalecimento regional nas áreas de segurança e desenvolvimento sustentável.

***********

Os debates e, posteriormente, a elaboração de relatórios acerca das Câmaras Setoriais movimentam quatro eixos temáticos: Comunicação Pública; Consórcio Interestadual; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e, Segurança Pública. Os relatórios serão analisados e deliberados nesta sexta-feira, 29, segundo e último dia de evento, entre os governadores dos estados participantes.

**********

De Rondônia, estão participando das discussões das Câmaras Técnicas o secretário Estadual de Desenvolvimento Ambiental, Elias Rezende de Oliveira; secretário adjunto da Sefin, Franco Maegaki Ono; secretário da Sesdec, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá; SUPERINTENDENTE ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO, LENILSON DE SOUZA GUEDES; secretário da Sepog, Jailson Viana; e secretária da Casa Civil, Erika Camargo Gerhard.

************

Segundo Lenilson Guedes, a proposta é consolidar uma visão regional da comunicação social e de governos, bem como para a integração de ações conjuntas e visão geral de planejamento, troca de experiências de gestão, intercâmbio em soluções técnicas, produtos e serviços aplicáveis aos desafios comunicacionais da região.

*************

“É fundamental destacarmos a importância do Fórum, que reúne secretários e todos os chefes de estados da Amazônia Legal. O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha definiu e determinou que pudéssemos apresentar a comunicação que estamos hoje realizando no Estado, ou seja, reestruturando a forma da comunicação chegar ao mais distante morador do Estado de Rondônia.

************

O governo orientou para que pudéssemos explanar sobre as mídias sociais, principalmente como está sendo desenvolvida, bem como para que apresentássemos a publicidade do estado de Rondônia, principalmente levando informações para que outros Estados do país conheçam nossas potencialidades

***********

As informações acima, estão na íntegra no portal do governo do estado de Rondônia com reportagem dos colegas Paulo Ricardo Leal (texto) e Ésio Mendes (fotos).

*********

Fico feliz pelo Lenilson Guedes um dos jornalistas mais experientes do estado de Rondônia que segundo dizem, fez parte da Comissão Rondon na implantação das linhas telegráficas unido a Amazônia (Rondônia) ao resto do Brasil e lá se vão mais de cem anos.

**********

Brincadeiras a parte, o cerimonialista, jornalista e agora secretário de governo Lenilson Guedes merece todo nosso respeito.



**********

Para encerrar, neste sábado começa a comemoração relativa ao primeiro ano da existência do Programa Samba na Cultura apresentado todos os sábado entre meio dia e 15 horas na Rádio Cultura FM 107,9 pelo Carlinhos Maracanã e Paulinho Santana.

**********

É o único programa de rádio em Porto Velho que valoriza os compositores de samba locais, contando suas histórias.


Sobre o autor

LENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA)

Colaborador do Que Notícias, ZEKATRACA é titular da coluna Lenha na Fogueira no jornal Diário da Amazônia. E-mail: zekatracasantos@gmail.com