O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


A CENSURA POLÍTICA À IMPRENSA

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range18 Out 2017 - 16h17 location_onARIQUEMES

A República Independente de Ariquemes mais uma vez se sobre põe a outras unidades da Federação. Enquanto o País avança no desenvolvimento tecnológico e se discuti as mais diversas liberdades, tais como: - ideologia de gênero, - liberdade politica; liberdade sexual e outras, Ariquemes ainda está no processo regressivo democrático isto posto, por conta de que o atual Prefeito não admite ser criticado por ninguém, nesse ponto  refiro-me  ao recente caso ao coirmão    site “RONDONIAVIP”, ai buscamos traçar reflexões acerca dos mecanismos de controle da informação que incidiram e ainda incidem sobre a produção jornalística, ao longo da História brasileira e atualmente. Pretendemos, assim, mostrar que a prática censória é um mecanismo cotidianidade no município e que seu exercício transcende os limites cronológicos da ditadura militar brasileira. E que, além da censura em sua acepção tradicional, ou seja, exercida pelo município, há outras formas de controle que incidem sobre a informação jornalística. Desse modo, a partir de aspectos históricos, buscaremos também situar os posicionamentos da imprensa frente ao município, à censura e à lógica de mercado a que estão submetidas às empresas de comunicação, refletindo sobre as perspectivas da profissão e as discussões acerca do que imprensa escreve.



BANDIDO PROTEGE BANDIDO



O Senado Brasileiro envergou nossa Pátria no dia de ontem. Na realidade o povo brasileiro precisa urgentemente mudar seu conceito de voto.



Esta na hora de tirarmos toda essa rapinagem do poder, vamos votar pelo novo chega de termos no poder tantos ladroes como agora. O que aconteceu na votação no senado é uma prova de que bandido acoberta bandido.



PARA QUE SERVE AS ALAMEDAS?



Alguns moradores da cidade chamaram a atenção desse escriba, no que tange as alamedas existente nos setores de  Ariquemes.



Segundo os moradores só servem para  acumulo de lixo e  o crescimento do mato.



Mais como estamos em um novo tempo e com um jeito novo de fazer politica isso  logo será resolvido.



VAMOS  FAZER COTA!!!



Segundo Matilde ficou sabendo a creche Sonho Meu, os professores estão fazendo conta e até  mesmo tendo de fazer eventos e outros tipos de magicas para assim poderem angariar recursos com a  finalidade de custear as despesas tais como,  conserto de ar condicionado, compra de lâmpadas e outros materiais. Motivo a Secretaria de Educação Informa não ter dinheiro para  atender as necessidades da creche. 



FALA O INTERNAUTA






BANDO DE INCOMPETENTES NA SAUDE DE ARIQUEMES



É revoltante o descaso na saúde da nossa cidade. Além de segurança que não temos, a saúde trata o cidadao trabalhador com um descaso horrendo...

Ontem 3 guris foram assaltar a casa dos meus tios e além do susto de ser mantidos como refém, meu tio ainda levou um tiro no peito. E ao chegar no hospital regional, tiraram somente um RAIO X e passaram alguns remedinhos mandando ele pra casa dizendo que estava tudo bem, alegando que não tinha bala nenhuma "Pois a bala havia batido no osso e voltado". Mas ao receber alta do hospital sentia muitas dores, falando fano. E assim se dirigiu ah outro hospital, onde foi feito varios outros exames no qual encontraram a bala alojada no fígado, sendo necessário drenagem no pulmão. Se caso nao fizesse o dreno poderia ter dado uma hemorragia e vindo até a hobito pois havia muito sangue no pulmão. E se ele tivesse ido para casa só com o atestado do hospital público conforme as instrução ? O que será que havia acontecido ? Ficaria por isso mesmo ? O que será da nossa saúde? 

Indignada com tanto descaso!!!



 



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas



 








Jornalismo de rua.



Ontem fui conhecer alguns sindicatos em Ariquemes, no mesmo prédio funciona vários sindicatos, o mais atuante é o SINDICAR- sindicato rural, pude perceber a importância que o sindicato representa para o trabalhador rural, as informações nas áreas de aposentadoria, pensão e outros é a maior consulta entre eles, o sindicato além de representalos orienta os trabalhadores rurais a guardarem comprovantes de compra e venda e as notas fiscais de produtos comercializados por eles, podemos ver a simplicidade de algums agricultores e estilo de vida simples vivida no campo em seus depoimentos.





 







A imagem pode conter: atividades ao ar livre









 




Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)