O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


A DESPLUSA EDUCAÇÃO DE ARIQUEMES

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range23 Dez 2018 - 09h27 location_onARIQUEMES

A Secretaria de Educação é responsável por assegurar a organização eficaz do ensino da aprendizagem e ofertar a educação infantil e o ensino fundamental.



Cabe à Secretaria desenvolver políticas pedagógicas para promover a interação de escolas, pais, alunos e comunidades; promover o bem-estar dos estudantes através de atividades fora da sala de aula, com programações culturais e esportivas; promover o desenvolvimento da tecnologia em educação na rede municipal de ensino; assegurar padrões de qualidade de ensino e implantar políticas públicas de democratização do acesso ao ensino fundamental e de inclusão social.



Mais em Ariquemes é feito ao contrario, os mandatários da Educação Municipal, promovem a desgualepada perseguição aos servidores em todos os níveis, de diretores a zeladoras.



O que se precisa fazer em termo de educação no município são ações de transformação em seu sistema de ensino, buscando aprimorar a qualidade da educação oferecido nos dias de hoje.



É necessário desenvolver um programa de nucleação das escolas que se encontram a pelo menos em um raio de dez quilômetros.



Para isso o município tem de se responsabilizar com o transporte escolar de vez, e não fazer com vem sendo feito, ofere3cendo um transporte de péssima qualidade empregando uma economicidade sem antecedentes, muitas das vezes prejudicando os mais interessados que são os alunos.



O município tem que garantir a qualidade no atendimento das demandas assumidas perante a Constituição, trabalhando no aperfeiçoamento do ensino, reciclagem e condicionando os professores a terem acesso a cursos que proporcione a melhoria didática. Além disso, oportunizar aos professores pratica pedagógicas diferenciadas com atividades e oficinas de Língua Inglesa, Educação Artística e Expressão Corporal, Introdução a Informática entre outras atividades, isso é modernizar o ensino na era da tecnologia.



Em Ariquemes, a estrambonática educação precisa desenvolver um projeto que venha prestar atendimento aos alunos especiais com mais eficiência, onde possa se oferecer salas de recursos, com equipe multidisciplinar composta por psicóloga, psicopedagoga, fonoaudióloga, médico, nutricionista, dentista, fisioterapeuta e no mínimo cinco professores.



E ai, como conseqüência dessas ações, é para se organizar um transporte escolar especial com ônibus ou van adaptada para transportar esses alunos especiais, pois, todos os brasileiros têm direito a educação.



Finalmente, o município tem de ter como seu objetivo o oferecimento de melhores condições educacionais aos alunos, capacitar professores, atender a comunidade.


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)