O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


A POLÍTICA DE ARIQUEMES VIROU SALADA DE FRUTAS

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range19 Mar 2020 - 02h41 location_onARIQUEMES

A politica de Ariquemes é tal qual um embrião que está sendo gerado no ventre da mãe democracia, mais que tem seu formato gigantesco com olhos de serpente e corpo músculos verdes feito Hulk.



É um ponto em que ninguém se entende na formação de nominatas, os novos não querem os velhos em uma batalha das eras dos vikings com incursões em diversos partidos do município de Ariquemes apresentando diferentes propósitos: desde obtenção de uma nominata ao cultivo da discórdia política partidária.   



Ainda não se tem uma definição real de quem é quem, qual o partido que está pronto para disputar a peleja em outubro, partido que se imagina com sua nominata já não os tem mais, é sobe e desce de nomes que virou um escabecho.



Os partidos nanicos que com o advento da nova lei partidária tem agora a possibilidade de fazer um ou dois vereadores não aceita a entrada de mandatário em suas cores, isso já não mais é uma democracia de fato, é uma luta pela sobrevivência politica e tendo como ápice a eleição.



Por outro lado os que hoje estão no mandato estudam de todas as formas caminhos para bloquear essas pretensões ardilosas e maquiavélica, com elaboração de projetos que vão desde a diminuição de cadeiras forma que prejudicaria o processo eleitoral e impedia que os novatos alcançassem os objetivos plenos, ou até mesmo o aumento de cadeiras e a ultima ideia é votar o pagamento dos vereadores para a próxima legislatura caso os mandatários de hoje não consiga suas reeleições de que esse salario seja apenas um salario mínimo. Se isso acontecer na real os próximos vereadores amargarão uma derrota feito Nabucodonosor Imperador da Babilônia.



TÔ FORA!!!!



O vereador Amalec da Costa protocolou na Justiça Eleitoral seu pedido de desfiliação do PSDB.



Deixou o ninho do tucano mais vazio.



Resta agora saber como o intelectual Pavão Misterioso vai conduzir sua nominata para poder atender seu interesse próprio e não perder a portaria que mantem junto a Thiago Flores a custa de trairagem feitas com companheiros que tinham um sonho de formar um grande grupo politico para a disputa eleitoral 2020.



Porém com o Pavão só vê suas lindas penas procurando sempre cobrir suas malicias e traições deve agora com a saída de Amalec livre para voar baixo de um poleiro de patos para um de galinha.



ISSO TÁ CERTO ARNALDO?



Matilde foi informada por uma fonte vinda de Cacaulândia que a prefeitura contratou uma dentista sem concurso público só porque ela é parente do Presidente da Câmara. Isso pode Arnal?



Ou é assunto para o Ministério Público investigar.



Com a palavra o MP.



ELA VOLTOU.



Vocês lembram de uma publicação aqui nesta coluna que se referia a uma camioneta hailux da Secretaria de Saúde que supostamente tinha sido roubada, mas que na verdade foi levada por traficantes para a Cidade de Jorge Teixeira, pois é, ela voltou e está anexada ao patrimônio da prefeitura novamente junto com a moto.



Que bom!!



PAPO RETO



Matilde esteve conversando com o pré-candidato a Prefeito Tiziu – o conhecido pássaro preto.



Tiziu se expressou de maneira um tanto preocupado com o rumo da politica em Ariquemes, disse que ainda carece de muita conversa e alinhamento politico para se chegar ao denominador comum final.



Entre todos os assuntos falado por Tiziu ele diz que o atual Prefeito Flores, mais desagregou do que uniu politicamente e os resultados estão nas redes sociais onde a manifestação popular indicam a insatisfação do eleitor devido algumas adoções de medidas antipopular.



Tiziu finalizou sua conversa com Matilde dizendo que tem grande esperança no povo de Ariquemes em escolhe-lo para ser o próximo governante da terra dos “uru-weu-au-au”.



A INVASÃO BÁRBARA DE UM PARTIDO POLITICO



Império dos Usurpadores Políticos de Rondônia    tem como uma das principais causas dessa eleição a invasão bárbara contra um partido organizado e que pode protagonizar um novo rumo nas eleições de 2020 falo do PATRIOTAS ARIQUEMES  que está sendo invadido  pelo povo do Império Governista que habitam as entranhas do Palácio Azul na região a leste das fronteiras de Ariquemes.



 Ao lado da decadência política que esse povo passou com o PSL agora querem associar uma política escravista e da desestruturação partidária, a democracia não mais suportam invasões bárbaras nos processos políticos que venham ferir os princípios legitimo do povo.  



NA PREPARAÇÃO



Você viu que o próximo vice prefeito do Thiago já está se preparando para as eleições?



Ricardo voltou para função de delegado



Ricardo Rodrigues como secretário tem que se desvincular 6 meses antes



Ele não pode ficar cedido para o município se não for em cargo de secretário



 Então ele voltou para delegacia na função de delegado que o prazo de desvinculação é de 4 meses



Então poderá se afastar do cargo de delegado para a disputa



Os prazos de secretário e delegado são os mesmos dependendo qual o cargo pretendido



Mas no caso dele tem que pedir o afastamento na origem, que é a polícia e não o município.



INFORMAÇÃO PRECISA



Matilde foi beber água na fonte cristalina em Porto Velho, e conversou com o Deputado Alex Redano que lhe disse que o Prefeito Thiago Flores será candidato a reeleição pelo Partido Republicano e que 99,9% o vice será o empresário Dorival do Posto.



E que as conversas politicas futuras serão de alinhamento em busca de apoio para consolidar a reeleição de Flores.


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)