O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


A REFORMA POLITICA QUE O BRASIL QUER!!

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range30 Out 2017 - 18h16 location_onARIQUEMES

1- Diminuição do número de parlamentares; cada Estado terá direito igualitariamente a 5 Deputados Federais e 3 Senadores;

2- Fim dos privilégios dos parlamentares tais como:

A – Corte definitivo na verba de gabinete;

B – Corte definitivo na contratação de protariados ou comissionados;

C – corte na verba para passagens aéreas e similares;

D – corte na verba chamada verba do paletó;

E – corte na verba de ajuda de custa para moradia;

F – corte na verba para alimentação;

G – corte na verba de ajuda para correspondência; 

Em fim o parlamentar como todo e qualquer funcionário público deverá ter somente o seu salário e pagar as suas despesas próprias.

A Nação já oferece apartamentos de graça então não precisa de mais nenhum recurso adicional.

Implantação do voto facultativo.

Fim desses números exagerados de partido, pois, isso é que se inicia a corrupção, o Brasil deverá ter no Máximo três partidos.

Fim do coeficiente eleitoral será eleito o candidato que fizer o maior número de votos.

Só poderá se candidatar para qualquer cargo eletivo o cidadão brasileiro que tiver 18 anos e for formado em uma universidade ou faculdade.

O fim da propaganda obrigatória nas redes de radio e TV.

Só poderá ser candidato quem nunca foi processado tanto na área civil ou criminal ou ainda não responder a nenhuma investigação Estadual, Federal ou ainda do Tribunal de Contas.

Unificação das eleições, e o mandato serão de cinco anos não permitindo as reeleições.

As regras serão validas para o executivo e legislativo.

E ai Temer tem coragem de mandar esse texto dentro da reforma política.???



O ACERTO DO VIDENTE



Ao se levar em conta que a recente pesquisa publicada no meio de comunicação de Rondônia, onde aponta que somente quatro deputados que hoje fazem parte da Assembleia se reelegerão, dá como verdadeira as palavras do conceituado vidente, que disse essa profecia. Ele também diz que o novo governador sairá das hostes da segurança pública, mais um acerto do eminente paranormal, pois, a disposição do Prefeito de Ariquemes Thiago Leite em disputar a vaga de Confúcio o fará vencedor do pleito.



Thiago nessa corrida eletiva é o franco favorito na opinião dos eleitores do Estado.



O QUE O INGLÊS VIU E ARIQUEMES NÃO.



Na verdade a anunciada obra de esgoto sanitário lançada com direito a festa e pompas, não passou de uma enganação politica, para impressionar a população a Empresa Aguas de Ariquemes, desfilou com forte maquinário e equipamentos, na primeira semana foi uma rasgação de seda e escavação de algumas ruas no setor 01. Mais tudo foi só para demostrar impactação e favorecer o recebimento de recursos. E agora? Onde estão essas maquinas e equipamentos? Cadê o serviço concluído? Será que todo esse aparato voltou para Várzea Grande cidade de origem?



Ai se questiona mais, como fica a fiscalização que deveria ser exercida pela Câmara de Vereadores?



Qual vereador se pronuncia a respeito?



Espaço aberto para quem quiser se pronunciar o porquê não estão cumprindo sua função ditada pela Constituição.



SE EU NÃO PAGAR, O QUE ACONTECE?



Está na boca de Matilde um assunto um tanto quanto serio. A curiosa Matilde conversou com o encarregado da obra feita pela Prefeitura ali na Av. Capitão Silvio que ficou conhecida como “CICLOVIA”, e este lhe confidenciou que deu um prazo para a Prefeitura pagar a empreitada e que se esta não o fizer até amanha terça-feira, ele irá denunciar ao Ministério Público, creio que vem chumbo grosso por ai. Quem viver verá.



RECEITA MUNICIPAL DE CARA NOVA



Vejam só como predomina os interesses políticos na administração pública, quando se esperava que o Gerente de Receita já estivesse engrenado com o novo posto e se adaptado como serviço o mesmo é substituído por uma moça portariada sem nenhum conhecimento técnico para a função, sem que a mesma seja habilitada para desempenhar tal cargo.



Com esse jeito novo de fazer politica, só quem perde é o contribuinte, pois, quando procura socorro não encontra. Ai prevalece o QI, e dessa vez quem é o culpado por essa obra prima do ocaso?



O AMIGO DO FOGO



Fabrício Secretário de Saúde deve estar esfregando as mãos de felicidade por imposto mais um ritmo de perseguição dentro da Secretaria de Saúde do Município, com a imposição de que  determinados funcionários são obrigados a convalidar notas fiscais sem que a mercadoria esteja nas prateleiras do almoxarifado da saúde. Nesse caso especifico trata-se do atestamento na nota que tem quer ser dado para que o fornecedor receba o seu pagamento.   É verdade a revelação desse episodio foram feitos a Matilde que ficou estarrecida com a noticia.



A troca de chumbo entre secretário e funcionários é grande de um lado o autoritarismo e do outro servidor de carreira que veem as ameaças circundar seu emprego.



Sabe, por experiência própria, o quanto o fogo amigo é desagregador.



OBRA OU REFORMA?



E ai meu amigo André Ribeiro essa é pra você.



O Presidente da Câmara Municipal de Ariquemes Vanilton Cruz, disse a esse escriba que irá fazer uma construção na Câmara. Em pauta a licitação para a construção de banheiros em cada gabinete de vereador. Eita lasqueira como é bom gastar indevidamente o dinheiro do povo.



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)