O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


A REVOLUÇÃO POLÍTICA DE ERNANDES AMORIM

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range27 Abr 2018 - 14h00 location_onARIQUEMES

Com esta frase, Ernandes Amorim respondeu ao questionamento do jornalista do Quenotícias sobre quem seria o candidato mais forte nas eleições de 2018 ao governo do Estado de Rondônia.  



Vereador pelo Município de Ariquemes, Amorim emergi como uma das grandes surpresas das primárias partidárias que definirão quem serão os candidatos do partido a disputar ao Palácio Getúlio Vargas.



 



Amorim, tem despertado a simpatia de um setor do eleitorado descontente com as promessas não cumpridas do governo Confúcio.



As esperanças mobilizadas por um governo nítido e compromissado com os interesses do povo é o elo que uni os pensamentos de Amorim aos anseios dos eleitores e que se sustentam diante das desilusões sofridas pelo povo, onde buscamos o renascimento da política em uma ampla parcela da juventude nos limites da democracia representativa.



A mensagem mais potente e radical de Amorim é justamente de resgatar o que resta de democracia no sistema político antes que haja sua completa colonização pelo poder econômico, por meio das milionárias doações empresariais e dos lobbies. Não é mais possível que tão poucos se enriqueçam às custas do bem-estar da grande maioria de trabalhadores e setores sociais vulneráveis.



Há tempos que o tema da desigualdade econômica e da financeirização predatória não ocupa espaço tão central em uma campanha eleitoral.



Agora, Amorim parece catalisar essa insatisfação, aliando-a ao melhor da tradição da rebeldia da luta pelos direitos civis dos anos 60, em um programa que ousa caracterizar como "socialismo democrático".



A SAÚDE



Mais uma vez vemos o fracasso da nossa saúde, mais uma vida foi arrebatada do convívio de seus familiares, e, desta vez foi uma inocente. Criança morre por falta de atendimento especializado na UPA24horas. É o que diz a nota divulgada nas redes sociais. Até quando iremos ver situações dessas para se adotar medidas que possam salvar e não matar.



É necessário que o Ministério Público proceda uma investigação por se tratar de um preceito coletivo humanitário, já que a Câmara não faz nada em prol do povo.



Veja o que diz:






Hoje venho aqui pedir Com meu coraçao cheio de dor. Pelo o amor de Deus as Autoridades MP cd os promotores que nao vem que essa UPA nao é local de atender criança. Nao são os profissionais que la atendem pq temos desde a recepção ate os medicos sao humanos os enfermeiros os tecnicos todos otimos mas o espeço e falta de especialidades pq meros profissionais medicos que estao la sabe que nao entende nada de pediatria. E os bebes ficam espostos ao meios de todos sendo que muitos nao tem imunizaçao para aquela aglomeraçao de doenças ali na espera de atendimento por horas. Hj foi minha princesinha amanha pode ser outra. Sempre deu certo o atendimento no hospital das crianças agora virou essa desordem. De pessoas que dizem serem tecnicos que é secretario sub.secretario. Mas sub secretario. Sao tantos que nao sabemos quem manda. Pelo amor de Deus populaçao vamos lutar pelo o que é nosso e requerer nossos direitos.




NÃO CONHEÇO



Surge no meio político de Ariquemes um novo Cientista Político -  FLÁVIO DA FEIRA, se alto intitula grande conhecedor das estratégias políticas e já busca alvos para suas investidas. Acontece que Flávio é patrimônio político do Deputado Adelino, onde quer que Flávio vá todos o reconhecem como cria de Adelino. Outro ponto é que Flávio nunca saiu de Ariquemes, portanto nada sabe de outros municípios.



DEVOLVI



Nas andanças de Matilde ela descobriu que a prefeitura teve que devolver dinheiro por não ter tido a capacidade de licitar e executar o programa do convenio.



Além de que está prestes a perder mais recursos por falta de competência técnica.



O ROMBO 



As informações obtidas dão conta que a saúde do Estado está com um rombo de aproximadamente 160 milhões no ano de 2017 e pode chegar a 240 milhões este ano.



Isso vem se confirmar que a administração Confúcio Moura não foi como se propaga e ele mesmo espalha por ai. E mais a Procuradora do Ministério Público de Contas emitiu parecer rejeitando as contas de Confúcio do ano de 2013, além de que Confúcio já teve outras duas contas rejeitadas pelo TCE, agora se aguarda o pronunciamento da Assembleia Legislativa.



SEM AULA         



Matilde ouviu de alguns pais de alunos da escola situada no setor 9 – Magdalena Tagliaferro, que seus filhos estão a uma semana sem aula. Tudo por conta que os professores estão de atestado médico, e os professores que deveriam substituir não podem pois, já completaram o número de horas extras pagas pelo prefeito que de 10 horas.



É esse o jeito novo de fazer política.



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)