O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


A REVOLUÇÃO POLÍTICA DE RONDÔNIA COMEÇA NO INTERIOR JI PARANÁ

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range30 Nov 2019 - 06h33 location_onARIQUEMES

Moradores de Ji-Paraná município central de Rondônia, ambos têm três pontos em comum que espelham uma tentativa de renovação política no munici9pio: esses moradores estão em uma faixa etária entre 20 a 28 anos são jovens que acabaram de sair do ensino do segundo grau e outros no termino do curso superior, esse seguimento da sociedade que agora surgem na política se definem que se como uma escola de formação de novas lideranças, e querem ter voz na escolha do próximo prefeito de sua cidade em 2020 e muitos sonham em ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores.



Movimentos cívicos que se propõem a fazer esta renovação apostam nas eleições municipais do ano que vem para ampliar sua força. De olho na disputa, eles se articulam para aumentar a formação de líderes e as quantidades de candidatos e eleitos para vereança, porem esse grupo tem uma simpatia politica pelo Presidente Laerte Gomes que vem para disputar essa eleição como um lutador de UFC – da categoria peso pesado no intuído de comandar a cidade dentro desses próximos quatro anos. O nome de Laerte é o que mais soa nas reuniões promovidas por esses grupos revolucionários que primam por uma política diferente. *****Ricardo Medeiros confirma a quem lhe pergunta se irá concorrer a uma cadeira de Vereador na próxima eleição; “começamos a revolução política para a campanha de 2020 e agora é hora de avançar com essa revolução”, disse à moradores da Linha 70 onde participou de uma fervorosa reunião nesta sexta feira. As ideias de Ricardo Medeiros encontram grande ressonância na ala mais jovem entre as suas principais plataformas estão o ensino superior gratuito, o aumento do salário mínimo e um programa de saúde pública gratuita para todos os ariquemense.



“O que prometo fazer é, ao percorrer o município, ater-me aos valores dos quais todos nós temos orgulho em Ariquemes: nossa crença na justiça, na comunidade, na política de base e nas reuniões locais”, disse Ricardo Medeiro. ***** E a revolução política em nosso território colonizado pelos “uru-eu-au-au” – quando se anuncia a volta à política do ex-vereador CLÓVIS DA FARMÁCIA, Clóvis que estava pacificamente recluso politicamente explode de insatisfação ao ver a degradação da política em nosso municio, salienta em plena expressão os absurdos cometidos tanto de um lado como de outro aí vem a velha história: “ FINJE QUE FISCALIZA QUE EU FINJO QUE SOU VEREADOR”.  Situação como essa e outras a sociedade não aguenta mais por isso tomei a liberdade de sair candidato a Vereador com novas ideias e revolucionar essa política que se encontra na inercia. ***** Os caçadores de votos já estão apostos com suas estratégias para captar os votos espalhados na periferia e que estão sem dono, agora resta saber como será essa abordagem e qual o resultado útil para o povo de Ariquemes. ***** O Black Friday das eleições, o comercio mundial quando chega o fim do ano fazem uma avalanche de promoção reduzindo os preços de suas mercadorias em até 50%; mais na política a Black Friday é diferente os eleitores estão de olho em quanto vai ser a majoração na vendo do voto, portanto senhores candidatos que costumam se eleger por esse subterfugio fiquem atento o eleitor agora que um aumento na venda de seu voto no mínimo de 50% para se igualar ao comercio mundial. ***** Assim escreveu Waldir Costa Jornalista político do site Rondoniadinamica – “Ariquemes – A possibilidade de uma aliança entre o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores (PSL) e o ex-deputado estadual Tiziu Jidalias (SO) é um fato. Não há dúvida que Thiago teria mais chances de se reeleger com o apoio de Tiziu, na vice. Até aí morreu Neves. Ocorre que há mobilizações de outros grupos políticos visando as eleições de 2020, quando serão eleitos prefeitos, vices e vereadores. E o deputado estadual Alex Redano (PRB-Ariquemes) já eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2021/22 é quem poderá complicar a reeleição da dupla “TT”, Thiago com Tiziu de vice.



Redano – O deputado Alex Redano é um político estratégico, organizado. Se reelegeu em 2018, quando não estava cotado entre os parlamentares com a possibilidade. Elegeu em 2016 a esposa (Carla) vereadora e posteriormente presidente do Parlamento Mirim para o biênio 2019/20. Ele está eleito presidente da Ale a partir de 2021, articula uma candidatura a prefeito para o próximo ano e Carla para a reeleição à câmara de vereadores, mesmo ela sendo reticente a continuar na política. As apostas estão abertas...” ***** Na filosofia política de Waldir Costa o Deputado Alex Redano sendo candidato a Prefeito e sua base eleitoral afirma que isso irá acontecer, a situação do Prefeito Thiago Flores se complica se também não vingar a aliança “TT”, pelo visto para Thiago só há uma saída recuar rever seus conceitos políticos, descer do pedestal de delegado, deixa de ser turrão ser cumpridor da sua fala e dos acordos, porque se não retomar uma preleção estará perdendo a Prefeitura para si próprio.



 



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)