JABURU DIRETO AO ASSUNTO


A coisa está pegando lá em Brasília! Aqui na Câmara, agora tem o chá das 15. Depois da sessão, o chopp barato.

personJABURU DIRETO AO ASSUNTO date_range22 Mai 2019 - 16h14 location_on06/02/2016

1. Filho da Terra.



Ficou difícil emplacar um indicado. Agora tem que passar pelo crivo daquele general que não muda a cara nem pra ri.



2. E a culpa pelas mazelas é da classe política!



Até que enfim alguém resolveu chutar o pau da barraca.



3. E o nhonho gaguejou.



Congresso surdo é isso que dá!



4. E o álcool na lombriga?



Deve estar lá pelas bandas do Pará!



5. E o Olavo d.. Car....lho?



Agora, eu e ele, politicamente corretos. Eu não escrevendo palavrão e ele dizendo que não vai mais atacar os milicos. Mas que bateram continência pra comunista, bateram!



6. E o mecanismo.



Assistam a Netflix. MDB sempre esteve em todas. E é a bola da vez na telinha. Lá ainda não tem presidente preso. Aqui dois. E quando vai chegar a vez do PSDB? 4ª temporada?



7. E a lava jato das artes dramáticas?



O cara recebe milhões de graça para fazer show e cobra do povão uma fortuna de ingresso. Tira foto na mansão e no carrão. E os fãs adoram!



8. E o teatro de Ariquemes?



Uma fortuna gasta! Quase pronto! E já tem gente querendo fazer parceria para administrar! Prefeitura é ruim de administrar. Os caras passam nos concursos. “Teoricamente”, só os melhores passam. E chegando lá chegam, a conclusão é que não administram bem.



9. Melhor com a iniciativa privada! Com “nois” é só a gestão dos recursos R$ e contratos.



Gestão, palavra moderna! E para nós cidadãos comuns, eleitores, temos duas opções. ---  O chá das 15 na segunda-feira ou, para quem não é chegado, pode acompanhar os nobres parlamentares da terra dos Uru-eu-uau-uau no happy hour do chopp barato! Esse acho que é todo dia! E dizem, que tem muita gente que “falta” na “faculdade e, ou escola”!



Participe.



10 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com





11 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.


Sobre o autor

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.