JABURU DIRETO AO ASSUNTO


A mediocridade do parlamento municipal. O vereador indica algo que sabe que a prefeitura vai ou tem que fazer. Aí o pessoal da comunicação da prefeitura divulga a execução do trabalho e diz que foi por indicação do nobre vereador.

personJABURU DIRETO AO ASSUNTO date_range30 Out 2017 - 02h01 location_on06/02/2016

1 – Muda as caras, mas não muda as bundas.



E a gente tem que conviver com isso por quatro anos de mandato legislativo.



2 E a festa tem endereço até em Brasília.



Os caras vão à Brasília anunciar a liberação de emenda, que ninguém sabe quando virá.



3 – Enquanto isso, aqui na terra do “Uru-eu-uau-uau”.....  



A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) falta luz pra inaugurar, depois de 3 (três) anos da data que estava prevista para funcionar (novembro de 2014).



4 – E a CPI da água?



Quando a coisa é séria, tem vereador que quer cair fora. Não quer se comprometer.



5 – E as laranjas podres da safra anterior estão aí pra contaminar.



Ensinam toda a malandragem da política. Linha reta é coisa da engenharia.



6 – É a velha harmonia parlamentar.



E aí vai. Todo mundo junto e acertado. Atendeu! Leva! ---- “Nois vota tudo e não vê nada”.



7 – E Ariquemes, continua a cidade maravilhosa.



De cima o Drone mostra tudo. Só não capta a mente da moçada a os ângulos ocultos.



8 – E as férias?



Novembro. Só rico pode. Volta. Dezembro as festas, aí as férias de novo. E as férias se repetem em janeiro todo, 30 dias. “Tamo aqui, no wathsapp ou no face. Mas só coçando”!. E as férias entram num pedaço de fevereiro (pelo menos a escolar), e a gente finge que trabalha. Aí março o carnaval. Todo mundo sabe que a gente enrola mesmo. --- Caramba, depois da ressaca de tantas férias, quando abril chegar, talvez a gente volta à trabalhar. --- E tem assessor que tem férias relâmpago (pro Nordeste, pros Andes). Eta empreguinho bom! É o povão que paga mesmo!



Participe.



9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com



10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.


Sobre o autor

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.