O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


ÁGUAS DE ARIQUEMES E AS FALHAS DE PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range10 Jan 2019 - 15h25 location_onARIQUEMES

Água potável é a água considerada ideal para consumo humano, sem apresentar riscos à nossa saúde. Os padrões microbiológicos, físicos, químicos e radioativos devem atender ao padrão de potabilidade para que seja oferecida à população urbana e rural.



O tratamento de água tem o objetivo de diminuir a concentração dos poluentes até chegar ao ponto em que o líquido não apresente nenhum risco para a saúde da população.



O tipo de tratamento da água depende das condições do manancial que será utilizado, podendo ir de uma desinfecção mais simples até um tratamento mais aprofundado.



Com esse intrudiu, que me apor as prováveis irregularidades existente no planejamento da Concessionária Águas de Ariquemes.



Se já não bastasse a atitude tomada pela AMR em suspender o aumento abusivo praticado pela Concessionaria tendo em vista a ter se valido de um contrato eivado de erro e que só favorece a Concessionária e não ao consumidor, resta dizer que a AMR por meio da Resolução nº 011/AMR/2018, ditando os considerando resolve:



“Art. 1º - Suspender temporariamente o prazo referente à ligação compulsória Lei Federal nº 11.445/2007 e Lei Municipal de nº uma campanha publicitaria sobre os direitos e deveres da população ao saneamento básico, devendo abordar o desenvolvimento da cidade, a saúde integral, qualidade de vida e esclarecimentos a sociedade, utilizando-se de informações reais sobre o serviço oferecido conforme vigente ao caso, devendo assim mostrar a qualidade da água tratada distribuída pela concessionária e a qualidade das águas oriundas de soluções alternativas (poços amazônicos) utilizadas por muitos munícipes.



Art. 2º Deverá a concessionária responder todos os expedientes enviados pela Agência Reguladora, os quais se encontram pendentes.



Art. 3º Deverá a concessionária juntamente com a Agência Reguladora, criar um planejamento que permita atender os novos pedidos de ligação a re3de de águas no prazo previsto no contrato 194/2016, devendo o serviço ser executado por completo.



Art. 4º A Agência Reguladora depende das informações que trata o artigo 2º, para concluir a analise sobre a capacidade “atual” de adução, reserva técnica e distribuição de água tratada, pois esta será a finalidade de confirmar se a capacidade da Estação de Tratamento atende a necessidade per capta do município de Ariquemes, de forma a garantir que o sistema não perca a eficiência visto que a demanda de novas ligações tem aumentado significativamente.



Art. 5º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.



SIMONE DA COSTA



Diretora Presidente



Decreto nº 14787/PGM/2018



CLEIDIANE DE SOUZA CERQUEIRA



Diretora Administrativa Financeira



Decreto nº 14786/PGM/2018



CESAR VECCHI DE CARVALHO FERREIRA



Diretor Técnico Operacional



Decreto nº 14834/PGM/2018



Obs: Publicado no Diário Oficial dos Municípios”.



Mediante essa resolução verificamos que a Concessionária Águas de Ariquemes vem deixando de atender as solicitações AMR – Tais como prestação de contas completas, pois, as enviadas são capengas falta informações, trava a instituição fiscalizadora com falta de documentos, demonstrado visivelmente que tem muito mais a esconder do que a esclarecer.



A JUSTIFICATIVA



Por conta da nota publicada nesta coluna de ontem a Concessionária Águas de Ariquemes expediu a seguinte nota:



Nota ao site Que Noticias



Águas de Ariquemes explica que atendeu à solicitação de suspenção provisória do reajuste tarifário, solicitado pela Prefeitura Municipal e Agência Municipal de Regulação, mesmo estando em consonância com o contrato de concessão 194/2016, que visa preservar o valor econômico da tarifa em face da inflação geral dos preços da economia.



E explica que já intensificou obras de recomposição asfáltica nos principais bairros do município, mesmo no período chuvoso não tem medido esforços, para assegurar que os serviços sejam executados com excelência.



Nos últimos meses, a concessionária, atendendo à solicitação de moradores, já executou mais de 2.650 ligações novas, conectando a residência do morador à rede de abastecimento de água tratada, a estimativa é que até a primeira quinzena de janeiro as ações de compactação e recomposição asfáltica nos setores 6,9,10 e bairro Colonial estejam concluídas, e ainda este mês, a obra em outros pontos da cidade será finalizada.



A concessionária lembra, que tem garantindo um abastecimento com qualidade e regularidade, e ainda, reforça o compromisso e respeito que possui com a população ariquemense.



A Águas de Ariquemes se mantém à disposição pelos telefones 08000 647 6060 ligações de fixos 4020 1038 ligações de celulares











 



 



 



Assessoria de Comunicação



Aegea RO



+55 69 9 99372562”



 




 



BORBULAS DE PURPURINA



Quem dera ser um peixe... Deus me livre, as águas de Ariquemes não está pra peixes, quando a água não é suja... Cloro demais. Borbulhas aqui nem de purpurina meu amor. A onda agora é enxugar o gelo, ops... Digo gastos.



A Secretaria da cultura não promove nada, nem para as teias de aranha que estão de aniversário... Parabéns!!! 



Por falar em cultura, à pergunta que martela no encéfalo, o que houve com o tal polo de música, o centro cultural? Onde esta a verba federal destinada à cultura? Por que esses locais estão sempre fechados, não há vagas para quem quer usufruir o direito a cultura? Para aprender a dança dos sete véus que outrora, rodopiavam pelo espaço do centro cultural, é cobrada uma mensalidade mensal? Embora paguemos os nossos impostos para usufruir da cultura. Os meus, os seus e os nossos direitos onde ficam?



Carnaval.... O que esperar?  Depois do fiasco da iluminação de natal que não foi feita pela prefeitura.


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)