O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


ÁGUAS DE ARIQUES – A INSATISFAÇÃO POPULAR

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range07 Jan 2019 - 14h31 location_onARIQUEMES

Água potável é o bem mais precioso que o ser humano necessita para viver. E a água potável é aquela que reúne características que a coloca na condição própria para o consumo do ser humano. Portanto, a água potável deve estar livre de qualquer tipo de contaminação. E pelo visto não é isso que a concessionária (águas de Ariquemes) vem oferecendo a seus consumidores, pois, além de oferecer um péssimo serviço ainda propõe um aumento de 10,05% na tarifa. Talvez seja por esses e outros motivos que o Vereador José Augusto avisou que vai pedir a quebra de contrato.



Até pode ser feito essa quebra de contrato mais quem o Vereador aponta para assumir a distribuição de água no município, voltaria às mãos da CAERD, ou se faria uma nova licitação com a inabilitação da atual concessionária.



Resta agora José Augusto explicar como será o procedimento.



PREFEITURA X ÁGUAS DE ARIQUEMES



O achincalhado acordo político realizado entre a Prefeitura e a Concessionária Águas de Ariquemes resultou no estado de deploração e maus serviços prestados a comunidade, mediante um avacalhado protecionismos sem nenhum descaramento ao ponto do Vereador José Augusto se posicionar pela quebra de contrato.



A bem da verdade tudo aquilo que é feito na maracutaia tende a não dá certo. Esse é mais um caso político passado aqui na terra dos “uru-eu-au-au”.



MAIS UMA VEZ BRAGANHOL     j



Já circula nas redes sociais que Mary Braganhol poderá ser guindada mais uma vez como adjunta da SEAGRI, tendo em vista a competência e dinâmica empregada quando passou pela pasta na administração anterior. Caso isso venha a se consolidar só desejamos sucesso a nossa querida Mary.



FAMÍLIA REDANO                   



A política de Ariquemes caminha para uma renovação de seus lideres. Com o fim da era Amorim e o vendedor de ilusão ter galgado o ultimo posto político desejado Confúcio ao final do mandato encerrará sua atividade política, com isso a liderança política de Ariquemes fica vaga e nesse momento quem mais se assemelha e tem o perfil do eleitorado de Ariquemes é a Família Redano tendo como protagonista o Deputado estadual Alex Redano seguido de perto pela sua esposa atual Presidente do Poder Mirim de Ariquemes, formando assim um potencial político de grande monta. Dessa liderança poderá sair um nome para disputar as próximas eleições como cabeça de chapa rumo à cadeira principal do Palácio Carpintero.



NOVO PARTIDO



O vereador Amalec da Costa está de malas prontas para aportar no PSL, sigla hoje comandada pelo Prefeito Thiago Flores. Amalec deixa o PSDB com a certeza da missão cumprida e a decisão de ingressar em outra sigla se faz pela necessidade política de novos horizontes e a busca pela perfeição e a condução DOS projetos alinhados com o desenvolvimento do município.



RENATO PADEIRO – JOVENS APRENDIZ 



O vereador Renato Padeiro (PDT) busca intensificar neste ano de 2019 os projetos destinados aos jovens com idades entre 14 e 18 anos poderão aproveitar as oportunidades de trabalho do programa Jovem Aprendiz, oferecido por diversas empresas públicas e privadas em Ariquemes. Algumas empresas, porém, contratam jovens até 24 anos.

O programa é ótimo para jovens em busca de primeiro emprego, principalmente os que buscam um curso de qualificação profissional para iniciar no mercado tendo não apenas experiência prática, mas também teórica.

Na verdade Renato Padeiro que melhorar a estrutura da Sede onde hoje funciona o centro de capacitação do jovem aprendiz; é preparar futuros profissionais é a proposta desse programa que possui uma lei exclusiva (lei nº 10.097 de 2000) que garante a formação técnico-profissional e determina as características desse tipo de contratação.

Renato se empenhará na busca por emendas parlamentares que possa incrementar ainda mais os objetivos deste programa. Dentre as melhorias previstas esta a aquisição de equipamentos para formar uma sala de informática, para melhorar a qualificação dos jovens.



MENINO OU MENINA



Mediante as palavras da Ministra Damares, “menino veste azul e meninas vestem rosa” – Matilde ficou intrigada com uma particularidade real aqui de Ariquemes.



Na visão de Damares os funcionários da Eucatur que vestem rosa seriam o que?



Porém já os funcionários da Gazim que veste azul estariam dentro dos padrões filosóficos da Ministra.



E agora? Quem é menino e quem é menina?      



CÂMARA DOS VEREADORES VIRA ‘TEMPLO’ UMA VEZ POR SEMANA EM ARIQUEMES



 - “Amém”, “Aleluia, irmãos”, “glória a Deus”. Sempre acompanhadas de exclamações efusivas, essas palavras têm sido ouvidas cada vez mais em um local onde todos os temas deveriam ser discutidos e tratados, mas nenhuma oração, de crença nenhuma, deveria ser proferida: a Câmara Municipal de Ariquemes mais especificamente os gabinetes dos vereadores está sendo palco toda sexta feira de culto religioso, isso quer dizer que o parlamento mirim virou uma extensão de um seguimento de uma igreja qualquer. O gabinete do vereador é o endereço de pelo menos um encontro religioso por semana.



O jornalismo do site WWW.quenoticias.com.br procurou ouvir um especialista em Direito Constitucional aqui de Ariquemes e ele foi enfático em discordar de tal pratica, alegando que foge ao preceito Constitucional já que o estado é laico.



Os encontros duram horas. Têm pregação, momentos fervorosos de oração – em que os fiéis dão as mãos, fecham os olhos e pedem a intervenção do Espírito Santo – e muita doutrina.



GARIMPO BOM FUTURO



Matilde ficou sabendo hoje pela manha nos corredores da Prefeitura que o administrador do Garimpo Bom Futuro é muito bem pago para não fazer nada. Fala-se a boca miúda que o serviço mais pesado que ele faz com o carro público é ir para a sua fazenda. E ai Prefeito é esse o jeito novo de fazer política? Fique de olho já tá chegando à próxima eleição e ai se não se reeleger não vá culpar o povo, pois, o erro está nos amigos de cachaça.


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)