O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


AMORIM SENADOR

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range23 Mai 2018 - 16h24 location_onARIQUEMES

O caudilho do Vale do Jamari que já foi Prefeito de Ariquemes por duas vezes, Deputado Estadual também por duas vezes, Senador e Deputado Federal e atualmente Vereador pela Cidade de Ariquemes; após uma reunião com a direção do PR, decidiu que mais uma vez será candidato ao Senado.



Amorim vai em busca de votos para se eleger Senador – num conjunto político encabeçado por Ivo Cassol no comando do leme, Amorim entorno de sua vasta experiência política reuni as condições autenticas de um bom representante para Rondônia.



Espera-se que o eleitor outorgue o passaporte de Amorim para que entre no Congresso e mais uma vez seja a voz de Rondônia.



OS FICHAS SUJAS



Os chamados políticos 'ficha-suja' estarão mais expostos na eleição deste ano. Resolução aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) obriga os candidatos a apresentarem, no pedido de registro da candidatura, documentos informando detalhadamente o teor e a situação de eventuais processos criminais a que respondam. Nesse patamar estão incluídos CONFÚCIO MOURA (MDB); VALDIR RAUPP (MDB); IVO CASSOL (PP); ACIR (PDT); NILTON CAPIXABA (PTB). Se o partido não apresentar a documentação sobre o andamento específico de cada processo de seu candidato, na hipótese de certidão criminal positiva, a Justiça Eleitoral dará prazo de 72 horas. Se mesmo assim o documento não for apresentado, o candidato poderá ter o registro de candidatura negado.



O Tribunal decidiu que os eleitores também poderão consultar pela internet a ''ficha criminal'' dos candidatos. As certidões serão digitalizadas pela Justiça Eleitoral para que o eleitor verifique a situação criminal de cada candidato, por meio do Sistema de Divulgação de Candidaturas, na página do TSE na internet. 



A CARTA DE UM ANALFABETO



Você votaria em um presidiário? Se meu pedido fosse vermelho? Se eu não chorasse tanto? Se tivesse dito não a corrupção? Me perdoaria por todos os maus que causei a Nação e requisitasse o teu voto? As suas mãos limpas escreveria meu nome na cédula de votação? Os seus olhos. Me veriam em outro tom o que não fosse de reprovação? 



Eu não tive como evitar os caminhos que trilhei me permitindo cair na tentação de roubar a Pátria adormecida que me embalou em berço esplêndido, deixei entrar em meu eco a voz da fortuna, eu tentei empurrar essa vontade gananciosa de roubar em quanto você me disse não. Disse não e resisti um pouco, sorrindo. Foi como uma avalanche que inventei de tanto querer. Ai, não durou muito e o satanás entrou em todos os espaços de meu pensamento, e me cansei de ser pobre e fiz todos os desejos volúpios e hoje estou em cárcere privado.  



Pois é, sou analfabeto, mais depois de minha prisão resolvi ser um intelectual e a cada momento escrevo uma carta aos companheiros que inocentemente acamparam e rogaram pela minha liberdade, à custa de pão com mortadela.



Atenciosamente: Lula.



NOS BASTIDORES



Harry Potter confidenciou a um mestre dos magos que não renuncia por que é um ser honrado e irá cumprir com desígnios que lhe foi imputado pelo cargo, mas este não sabe mais o que fazer para ter um mínimo de desempenho para não poder sair pior qualificado que o ex mandatário Sales.



Flores falou isso para o Deputado Saulo que não renuncia porque é homem, Saulo falou que ele está assim porque os assessores são muito ruins ou ele muda ou será considerado pior que Sales.



Sexta feira Matilde irá na lanchonete do baiano e lá montará uma banca para vender lenço, porque o choro será grande dos servidores públicos que terão seus proventos (gratificação) cortados e os que tiverem horas extras e outras coisas também não receberam. Isto pode Arnaldo?



Pode sim Arnaldo. Pois, esse é o jeito novo de fazer política.



Eu posso tudo naquele que me elegeu.



DISSE O INTERNAUTA



SAMU COMPARTILHADO? Ambulância de Ariquemes leva dez pessoas para PVH”



“Os próprios pacientes e acompanhantes ainda chegaram a relatar que isso era um absurdo que era desumano



Muitos já ouviram falar em "táxi compartilhado" em Porto Velho, mas já ouviram falar em "Samu compartilhado".... Então, esse episódio aconteceu na madrugada da última segunda-feira (21), quando foi feito o registro se uma ambulância do Samu que está emprestada para secretaria municipal de saúde do município de Ariquemes, chegando no Pronto Socorro João Paulo II, sendo ocupada por dez pessoas. Entre elas estava o motorista, dois profissionais da área da saúde, quatro pacientes e três acompanhantes.



O fato foi comunicado pelos próprios funcionários do hospital de Ariquemes, porém eles preferem não se identificar, mas disseram que havia apenas uma ambulâncias no Hospital Regional daquele município, que a segunda ambulância foi emprestada do Samu e era necessário trazer os pacientes para capital em apenas uma unidade móvel, pois se vim as duas, o hospital fica desguarnecido para dá suporte no atendimento.



Os próprios pacientes e acompanhantes ainda chegaram a relatar que isso era um absurdo que era desumano, pois só aceitaram em vim para o João Paulo II nessas condições por que precisam de atendimento médico e é questão de vida ou morte. Ainda de acordo com os funcionários da saúde, essa não é a primeira vez que a ambulância vem até a capital com super lotação, mas ninguém toma uma providência com medo de serem perseguidos.”


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)