O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


ARIQUEMES – AGROINDÚSTRIA A SOLUÇÃO

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range15 Mar 2019 - 05h06 location_onARIQUEMES

A Comissão “ARIQUEMES EMPREENDEDORA” criada para fomentar à geração de emprego e rendas e propulsionar o desenvolvimento de Ariquemes deveria criar um conjunto de dados básicos, levantamentos e estudos de aproveitamento setorial, planos regionais e estaduais de desenvolvimento integrado e outros, que permitiram identificar e quantificar as potencialidades do município, principalmente no que se refere à geração de energia, irrigação e transporte de produtos produzidos na agricultura familiar  principalmente nas agroindústrias.



A Prefeitura através da Secretaria de Agricultura poderia efetivar a concentração de investimentos iniciando ações mais voltadas para o aproveitamento, para fins agrícolas, agropecuários e agroindustriais, identificando as Áreas Prioritárias: No tocante ao segmento agroindústria, poderia ser criado PLANVASF (Plano Diretor para o Desenvolvimento de Ariquemes).



SEDAM



Um órgão estadual que mais atrapalha do que ajuda hoje as gavetas dos técnicos da SEDAM possuem uma grande quantidade de processos sem serem liberados prejudicando o empresário empreendedor frustrando assim a geração de emprego no Estado.



A SEDAM precisa, passar por uma reestruturação moderna e ágil para não emperrar o crescimento.



CUJUBIM O ENTRAVE



A Câmara de Vereadores de Cujubim tem sido o atraso no desenvolvimento do município, vereadores travam o Gestor Municipal não aprovando projeto de interesse coletivo criando assim um gesso no progresso e benefícios para a comunidade, como no caso especifico o projeto que se encontra adormecido nas gavetas do Presidente que se refere ao orçamento. Portando população fiquem de olho.



AINDA CUJUBIM



A Câmara Municipal de Cujubim realizou contrato de prestação de serviços com a empresa EXCELÊNCIA ASSESSORIA E INCAP TREINAMENTOS, para ministrar cursos o qual o Tribunal de Contas do Estado oferece gratuitamente. Já não basta o gasto excessivo com diárias e ainda tem mais esse escorregadio sinuoso e escafelabetio de contrato suspeito. Pelo visto o Parlamento Mirim de Cujubim rema contra a mare.



E aqui chamo atenção do Ministério Público para que promova uma ação investigatória para assim cessar esse contrato e não permitir a evasão de divisa dos cofres municipais com dinheiro público indo pelo ralo. Pois, a conta quem paga é o povo.



A PINGUELAGEM



Em alta na Assembleia Legislativa de Rondônia a pinguelagem privilegiada – são inúmeros vereadores de vários municípios subindo e descendo o elevador da casa de leis, indo de gabinete em gabinete a procura de quê não se sabe; mais que é uma pinguelagem de luxo isso é.



DINHEIRO NA CONTA



Interessante um fator que acontece aqui na cidade dos “uru-weu-au-au”, o deputado coloca a emenda parlamentar para execução de obras o dinheiro tá na conta da Prefeitura e até agora a obra ainda não foi licitada


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)