O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


ARIQUEMES É PARA QUEM TEM CORAGEM

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range18 Fev 2019 - 13h29 location_onARIQUEMES

Em Ariquemes é preciso ter coragem para enfrentar todos os desafios políticos que o município oferece. Ariquemes é o município polo da região do Vale do Jamari, e com isso todos os problemas atinentes aos municípios vizinhos caem em Ariquemes são problemas dos mais variados por isso é preciso ter coragem para suportar as demandas. Por exemplo nem todo município tem comarca judicial e ai as causas jurídicas desemborcam em Ariquemes, os casos complexo de saúde vem para Ariquemes resolver, ação social, segurança e por ai vai os inúmeros problemas para o município polo resolver.



Na verdade Ariquemes precisa de mais investimento para solucionar todos os problemas da questão na grande Região do Vale do Jamari. E isso requer determinação e coragem dos deputados estaduais que representam Ariquemes isto porque foram eleitos com o voto da comunidade.



Ariquemes precisa de politicas de incentivos, colocar crédito maior para os empresários investirem.



Sendo assim Ariquemes é para quem tem coragem.



O CAOS NAS BR DO ESTADO



Confúcio Moura foi o pior administrador que já passou aqui por Rondônia tanto quando esteve a frente da Prefeitura de Ariquemes e como Governador do Estado, em ambos os cargos Confúcio exerceu por dois mandatos mais não é por que seja um bom gestor é por conta de sua lábia e ser um bom vendedor de ilusão. Confúcio em oito anos a frente do governo de Rondônia não conseguir se quer manter as chamadas BRs do Estado e com sua manutenção em dia, a que liga a Cujubim está em estado deplorável são buracos em toda extensão danificando e causando prejuízos ao usuário, com carros quebrados e diversos acidentes. Por outro lado a que liga a Buritis não é diferente tem uns dos piores trechos de Rondônia, pois, é um exemplo do abandono e descaso.



Há anos o trecho vem se deteriorando a ponto de alguns locais, estarem praticamente retornando ao leito natural que era antes de receber toda a camada asfáltica que serviria para beneficiar as idas e vindas de usuários da rodovia. Os 80 km que separam o município de Monte Negro e Buritis está completamente esburacado e obrigam os motoristas a redobrar a atenção e reduzir a velocidade a ponto de aumentar o tempo para chegar a qualquer das extremidade. Relatos por moradores de Buritis, afirmam que o município está abandonado pelo governo e que não recebem apoio ou previsão de recuperação da estrada.



Outra Br que sofre com o mesmo estado é que liga a Campo Novo, Cacaulandia e Machadinho foi esse o legado que Confúcio deixou.



Afora isso muita conversa extenso blá, blá e assim se elegeu senador.



UM MAU EXEMPLO



Isso vem de Cujubim um mau exemplo do uso indevido do patrimônio público para uso particular. O Presidente do Poder Legislativo Vereador Mabelino e seu Diretor Geral da Câmara o ex-vereador Daltiba foram flagrados com o veiculo oficial da Câmara em Porto Velho fazendo compras em grande supermercado.



E ai Arnaldo isso pode? Cadê o pronunciamento do Ministério Público s obre o caso.



ONDE ESTÁ A VERDADE  



Circulou nas redes sociais e ainda continua a repercussão a publicação de um vídeo onde um cidadão acusa o Vereador Rafael é o Fera de ter ido até sua casa para contrata-lo para um serviço sujo: (ir até a casa de outro cidadão de nome Jorge e agredi-lo com uma grande surra) , diante da recursa do jovem este disse em seu vídeo que o vereador o ameaçou só não disse que tipo de ameaça. Mais mesmo assim registrou boletim de ocorrência na UNISP.



Já o vereador Rafael em sua defesa disse que tudo isso é armação e que querem lhe destruir politicamente da mesma forma foi a UNISP registrar um boletim de ocorrência.



Estes são os fatos.



O que se questiona agora com quem está a verdade?



O que esse rapaz tem para provar sua acusação contra o Vereador?



Rafael tem provas contundentes que prove sua inocência?



Qual será a postura da policia sobre o caso?



Onde entra o Senhor Jorge nessa historia o que ele tem a contar?



Vamos esperar os próximos capítulos desse episodio.



O QUE É ISSO???



Que democracia é essa que vivemos nesse País de corruptos, quer dizer que não podemos mais ter opinião própria e nos manifestarmos nas redes sociais ou criticar a ação politica que ai será processado, ameaçado em fim onde estamos? Será que vivemos na lei da amordaça?



A CRISE NO GOVERNO BOLSONARO



Em menos de cem dias de governo Bolsonaro já enfrenta uma grande crise em seu governo. Vejam bem na realidade Bolsonaro começou sua administração muito ruim, nomeou como seus auxiliares pessoas envolvidas em propinas e que foram ou estão sendo investigados pela policia Federal e pela Lava Jato.



Agora se depara num dilema de ter de exonerar Gustavo Bebianno por pratica de corrupção dentro de seu partido. Ora se Bolsonaro for demitir Gustavo, terá de demitir também Paulo Guedes, Onyx, Salles, pois todos estão sendo apontados como recebedores de propinas.



Na realidade é bom fazer já uma faxina geral, tirar as maças podres antes que as boas sejam contaminadas.



REFORMA DA PREVIDÊNCIA



O Brasil necessita de uma ampla reforma, abrangente clara e restrita.



Precisamos reformar o Judiciário;



A administração pública;



A politica;



A educação;



A saúde;



A Segurança.



O Brasil precisa ser reinventado novamente.



COISAS QUE NEM O CAPETA SABE



Essa historia que Matilde vai contar só acontece aqui na terra dos “uru-weu-au-au”, e dentro do complexo administrativo Aldo Carpintero, Matilde estava no RH da prefeitura e viu a portariada chefe do RH da saúde, desfazendo dos funcionários e negando direitos constitucionais, garantidos a estes funcionários e ai isto pode Arnaldo?



Matilde foi conversar com outros funcionários e o melhor elogio que escutou é que Rei Artur o todo poderoso, colocou ali a Cérbera para cuidar dali.



Eita sujeito que vai estar no colo do coisa ruim quando o jeito novo virar jeito velho . E o que se escuta dos seus comandados.



Matilde foi ao grupo de hiperdia feito no período da tarde no setor e gostou muito, e diz então para geral que os outros postos de saúde deveriam seguir o exemplo.



O rapaz do Paaaa vamos ser feliz, isto é o secretário de saúde é motivo de piada no baixo clero, pois todos usam seu bordão para dizer que quem está com fome e com desejos não é feliz com palavras sem conteúdo.



Matilde foi ao setor 10 sexta feira e notou que do dia 1/1 até a data cita, o posto está na quinta Administração este ano e também está na....... Enfermeira sendo assim será que Medusa está sabendo o que faz Arnaldo?



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)