O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


ARIQUEMES – ENTRE O ALHO E A CEBOLA PREVALECE O NOVELO DE LINHA NA POLITICA

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range24 Jun 2020 - 17h20 location_onARIQUEMES

Alho e cebola, mais do que temperos – Mas na politica se misturar os dois dá um sabor estranho é o que temos visto diretamente na politica de Ariquemes. Há quem diga que já está em definitivo as candidaturas do pássaro preto e do imperador da quarta bastilha, porem esses cientistas políticos, estão a se esquecer que nesse impasse entre o legislativo e o jurídico com uma indefinição de data das eleições podem surgir outros representantes populares com ampla capacidade de assumir o Palácio Carpintero. No entanto nessa mistura baiana de sabores eu fico com o Acarajé.



CRITICAS UM MODO DE POLITICAGEM



Existe vereador na Câmara Municipal que levou o mandato todo fazendo criticas ao executivo, sem nunca apresentar uma solução para aquilo que estava criticando.



Agora nos resta perguntar, qual o valor real desse parlamentar para ocupar uma cadeira no Poder Mirim. Quais são os seus feitos que mereça seu voto? A não ser que levou quatro anos fazendo uma politicagem de ave de rapina.



UM TRAMPOLIM



A Câmara criou uma comissão especial para acompanhar os trabalhos da pandemia – CORONAVÍRUS, mas até agora essa comissão não justifica a sua criação, ainda não apontou nenhum resultado que possa ser apresentado a sociedade civil ariquemense. A que tudo indica está servindo de trampolim político.



A PREFERÊNCIA POLITICA 



Pelos entre meios dos comentários políticos na cidade de Ariquemes vozes que não são do além, mais vivas falam que o Deputado Alex Redano e o Prefeito Thiago Flores, são unanimes em ter o vereador Natam Lima (PTB) como seu candidato a Prefeito se esse é o gosto político, poderá ser também o gosto popular.



O MISTÉRIO NA DESISTÊNCIA DE THIAGO FLORES



Quem passa diariamente pelas avenidas de Ariquemes pode se imaginar o que levou o Prefeito Thiago Flores a desistir de disputar as eleições em 2020. A velha frutrequeira ficou sabendo hoje de um balacobaco que é de arrepiar a sétima alma do purgatório, contaram para a Matilde que Thiago desistiu da disputa por conta do recuou dos financiadores de campanha que não concordaram com o alcaide em caso de vitória manteria dois nomes dos atuais secretários, coisa que os donos da grana não concordaram e saíram de campo, essa mesma pessoa disse para velha caquética que houve até proposta de venda da vice. É do babado fortíssimo pois, as palavras do informante que milita na mais alta staff do Prefeito for a mais pura verdade danou-se a jabureba.   



AS CONTAS DE THIAGO FLORES



Segundo a radio corredor da Câmara as contas do Prefeito Thiago Flores que vieram do TCE, aprovadas mais com algumas ressalvas estão com o relator das contas, mais este ainda não encontrou clima para coloca-las em votação, isto por que tem vereadores que já se posicionaram contra a aprovação devido as restrições feitas pelo TCE.



Será que existe a esperança de correr uma mala preta para aprovação ainda mais em ano politico pode se esperar de tudo.



HOSPITAL REGIONAL DE ARIQUEMES



Um elefante branco que Confúcio não conseguiu domar, até hoje o espaço onde veria ser construído um Hospital para atender a população de Ariquemes se fadou a um monte de ferro enferrujado e um criadouro do mosquito da dengue em pleno centro comercial de Ariquemes, servindo de cartão postal para os visitantes, e o pior é que nem os políticos do Estado nesse caso os Deputados Estaduais se manifestam quanto ao abandono da obra e muito menos o Ministério Público até o presente momento não se tem conhecimento de nenhuma investigação para apurar o que foi feito com dinheiro de emenda parlamentar que veio para Ariquemes.



A obra foi iniciada, paralisada após a empresa vencedora da licitação rescindir o contrato abandonar os serviços e desde então, não temos informações sobre quando será retomada e se há ainda recursos para recomeçar os trabalhos. Enquanto isso, a população segue prejudicada, com a falta de serviços de saúde para Ariquemes e região.



Onde foi parar o novo hospital regional de AriquemesHospital Regional de Ariquemes: O sonho começou a virar pesadelo ...



 



Avaliada inicialmente em R$ 35 milhões, a obra do novo Hospital de Ariquemes foi paralisada em setembro de 2015. E lá se vão 5 anos.



Abandonada, obra do Hospital Regional de Ariquemes vira piscinão ...Acir Gurgacz - ENTENDA PORQUE A OBRA DO HOSPITAL REGIONAL ...Parada há 2 anos, obra do Hospital Regional de Ariquemes segue sem ...Abandonada, obra do Hospital Regional de Ariquemes vira piscinão ...Abandonada, obra do Hospital Regional de Ariquemes vira piscinão ...Rondoniaovivo.com - Notícias, Classificados e Banco de Empregos de ...



 



TEATRO MUNICIPAL DE ARIQUEMES



O sonho de um ilusionista que nunca chegou ao fim, assim é a obra do Teatro Municipal de Ariquemes, que nasceu da macro cabeça de Confúcio Moura então Prefeito da Cidade, que resolveu demolir um patrimônio histórico de Ariquemes



para erguer não um elefante branco mais sim um obsoleto prédio que já consumiu aproximadamente 25 milhões e ainda não está pronto.  



A obra do Teatro Municipal de Ariquemes começou em 2006 e foi paralisada em 2012. Na época, a construtora responsável parou a construção definitivamente sob alegação de falta de detalhamento no projeto.



Com o abandono, a construção se tornou abrigo para moradores de rua e local para usuários de entorpecentes consumirem drogas. Em dezembro de 2016, o corpo de uma mulher em avançado estado de decomposição foi encontrado no interior do prédio.



 E por aí se vão 14 anos de uma utopia insana que não servirá para a sociedade.



Treze anos depois e custo final superior a R$ 13 milhões: teatro ...TCE suspende licitação de obra do Teatro Municipal de Ariquemes ...

Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)