O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


ARIQUEMES – ESCOLHA DA MESA DIRETORA DA CÂMARA

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range23 Nov 2020 - 13h52 location_onARIQUEMES

A mesa Diretora é o órgão de direção da Câmara. A ela cabem as tarefas administrativas e executivas.



A direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara, destacando-se os atos de Direção, Administração e Execução das deliberações aprovadas em Plenário.



A Eleição da Mesa Diretora é um ato político democrático que é feita de acordo com as regras constantes da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara Municipal. É feita por intermédio de maioria absoluta de votos dos vereadores, cargo por cargo, obedecendo-se à ordem dos respectivos cargos, começando pela escolha do presidente e terminando com a do secretário.



Os eleitos para a Mesa Diretora exercerão os respectivos cargos pelo prazo que a Lei Orgânica do Município fixar, atualmente o prazo fixado é de dois anos.



Falar sobre a mesa diretora de uma Câmara Municipal pode parecer algo muito técnico, mas ela é fundamental para o funcionamento do Legislativo.



Geralmente quando é eleita uma nova legislatura é natural que os vereadores que forem reeleitos tomem a iniciativa para formarem a composição da nova mesa diretora, em uma democracia sempre haverá as divergências, pois, todo ser humano tem por pensamento a discórdia, nesse ímpeto os vereadores eleitos para essa legislatura em Ariquemes tidos como novatos procuram à baila da rebeldia política para serem chamados de coitadinhos, quando suas estrelas ficam ofuscadas diante do sucesso dos outros.



A livre escolha de um nome só acontece quando este tem competência e já demonstrou através de seu trabalho a serventia de bem representar um povo, diante da democracia que se impera no Brasil.



Portanto aceita que dói menos.



DEU NA RELAÇÃO DO TSE



O TSE disse em um relatório que mais de 60 mil contas eleitorais estão insatisfatórias para aprovação.



Nesse conteúdo encontra-se candidatos de Ariquemes.



E agora José?



A POLITICA DE ARIQUEMES CRIA A DEUSA DA MENTIRA



Heméra tem uma grande beleza, não tão grande quanto a de Afrodite, mas o suficiente para ser considerada também uma deusa da persuasão e da mentira, que através da astúcia pode manipular com certa facilidade tanto mortais principalmente os inocentes vereadores eleitos pela primeira quanto os demais eleitores, que a ouvem esbravejar uma verborreia de latrina, tentando transmitir irrealidades para o povo.



A mentira é um mistério linguístico difícil de deslindar e ainda mais difícil é quando empregado na política é o que fez Heméra ao deixar de ser dócil e flor, e macular os futuros colegas de parlamento.



Heméra terá noção do que é ser víboras, para taxa-los assim alguns deles tem uma vasta folha de trabalho prestado ao município; será que Heméra os conhece.?



ME DISSE O INTERNAUTA



Hoje Ariquemes só tem um grupo político: A família Redano.



Um levantamento feito por esse internauta mostra que o Deputado Alex Redano por ser vitorioso nas eleições 2020, o credencia a ser o mais prospero político de sucesso em Ariquemes, assumindo assim a liderança política que foi deixando pelos gigantes Confúcio Moura e Ernandes Amorim, que já estão fora do páreo abrindo alas para os novos.  E assim Alex registra a maior taxa de sucesso no plano político de Ariquemes.


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)