O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


ARIQUEMES – MUDANÇA NA CÂMARA DE VEREADORES

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range13 Dez 2019 - 11h36 location_onARIQUEMES

A juíza eleitoral da Comarca de Ariquemes convoca os vereadores para uma reunião dia 18 próximos às 15 horas, para tomarem ciência da recontagem dos votos e saberem quem serão os novos vereadores a tomarem assento na casa de leis mirim. ***** Policia Federal a investigação continua e poderá atingir políticos de Rondônia é só esperar para ver. ***** 2020 no horoscopo chinês será o ano do RATO, aí é preciso prepara muitas ratoeiras grandes pois terá o aumento considerável de ladrões no Brasil, principalmente no tocante aos políticos. ***** O Deputado Alex Redano está na boca do povo ariquemense na preferência eleitoral para governar Ariquemes nos próximos quatro anos, Alex desponta como principal político de Ariquemes quanto ao cumprimento de promessas políticas, em toda roda onde se fala de política o nome de Alex é citado como referência no quesito comprido de acordos e assim sendo é tido como fator principal para ganhar a eleição municipal de 2020. ***** Surge mais um candidato a Vereador Renan assessor principal do Prefeito Thiago ao anunciar que em janeiro toda a política do prefeito tomará um novo rumo e que tudo estará em seu devido lugar anuncia também que será candidato a vereador na próxima eleição. *****Prefeito de uma cidade do interior do Maranhão tabela o preço da carne isso pode Arnaldo? ***** PSC vem comendo pelas beiradas tipo mineiro, e segundo as informações está pronto para a disputa eleitoral de 2020. ***** Dr. Waldemar passa a ser o fiel da balança eleitoral para o próximo pleito, Waldemar é detentor de um eleitorado fiel principalmente os funcionários públicos municipal fator que decide uma eleição então fica a diga quem tiver as bênçãos de Waldemar terá maior facilidade em ganhar a eleição. ***** Um novo tom na política partidária de Ariquemes será dado com a indicação feita pelo Deputado Estadual Luizinho ao consolidar o Rodrigo Saulinho como presidente do PV em Ariquemes. A decisão da sigla, em não aceitar como candidatos a vereador, aqueles que estejam no mandato, pegou a todos de surpresa.

Diante dos desgastes da classe dos políticos mais antigos e matreiros, eis que uma nova conjuntura estará favorecendo os novatos na política partidária, e aqueles que nunca ocuparam mandatos estão sendo observados mais atentamente pelos eleitores.

No Legislativo Municipal deverão acontecer as maiores mudanças. Os espaços estão sendo tomados por um novo quadro, com nomes desconhecidos, mas que estão atuando nos diversos segmentos, bem como, através das redes sociais que se ampliam a cada instante.

Os partidos estão buscando esse entendimento. Observam que as renovações nos Legislativos são de grande importância para as comunidades. Os velhos caciques nas Câmaras de Vereadores estão com os mandatos contados. Cada vez mais distantes do eleitor e camuflando ações propositivas, essas raposas velhas terão poucas chances na disputa eleitoral de 2020.

A tendência na eleição do próximo ano será  diferente, não somente nos moldes da nova Lei Eleitoral, mas principalmente nas determinações dos eleitores. *****A oito meses para iniciar oficialmente a campanha para o pleito de 2020 que vai eleger o novo prefeito de Ariquemes e vereadores da Câmara Municipal de Ariquemes, nomes de pré-candidatos para prefeito já foram confirmados, tais como Thiago Flores, Tiziu, Lucas Follador. Entre veteranos, ex-prefeitos e nomes conhecidos na política ariquemense, nomes desconhecidos surgem na corrida eleitoral como o do advogado Leonor Scharamel do PT, no tocante ao cargo de vereador que está muito animado com a aceitação popular de seu nome é Ricardo Medeiros que vem desenvolvendo um trabalho dignificante a frente de sua pasta na Saúde.



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)