O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


ARIQUEMES – NOSSA POLÍTICA IGUAL À UFC

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range22 Fev 2019 - 14h57 location_onARIQUEMES

As lutas de UFC não passam alheio à política em Ariquemes. Diferentemente de outros eventos, o que estamos presenciado ultimamente é um verdadeiro embate de MMA principalmente nas redes sociais, são ataques desenraizados dos propósitos políticos que somem algo de positivo para a comunidade de Ariquemes. A população passa a ser um dos muitos Torcedores espalhados pelos diversos setores da cidade; e afirmam estarem desorientados com a baixaria usadas nas redes sociais. É acusações pífias, de um lado o executivo que numa atitude de se precaver contra as agressões que lhes são ofertadas revida o agressor com exposições nada clássicas para o naipe de um Prefeito. Porém a união de um clã politico já num formato de campanha para 2020 tentam a todo custo caminharem pelo abismo negro da politica em busca descompensada numa falácia de oposição.



Na verdade esta postura politica que está sendo praticada agora em Ariquemes vai agradar uns e desagradar outros. O  papel politico não deveria ser este, não é ficar incendiando nada. O papel correto é de se ater numa promoção de ações e bem comum para que a comunidade possa ser servida com saúde, educação, segurança e lazer, não união completa entre executivo, legislativo e povo. Nós estamos vivendo um momento muito difícil, não só aqui em Ariquemes mais no Brasil. E democracia é isso, você tem a tua opinião, guarda, e é melhor mostrar a opinião com atitudes do que expor aos quatro ventos como hipocrisia.



ISOLAMENTO DE ALTO PARAÍSO



A nossa preocupação se volta nesse para o município de Alto Paraíso que por força da natureza e a incompetência do poder público poderá ficar isolado do restante do Est5ado de Rondônia.



O principal acesso a Alto Paraíso se dava pela ponte no rio Jamari na RO-459, que foi totalmente danificada em decorrência das fortes chuvas que assolaram a região.



Com isso o único meio seria o travessão B-40, porem mesmo o DER estado fazendo um trabalho paliativo de recuperação ainda traz uma grande preocupação aos usuários, pois, a cada chuva vira um atoleiro só, sem que os caminhos possam trafegar e até mesmo carros pequenos não passam.



Neste caso precisa do empenho dos três deputados que respondem pela grande Região do Vale do Jamari, mais que seja uma ação concreta e não só ir visitar a obra, pois, isso não traz solução.



VEREADOR É ACUSADO DE INVADIR SALA DE OFFTALMOLOGIA E CASO VAI PARA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA  DA CÂMARA



Denúncia de invasão a sala de oftalmologia  pelo vereador Rafael é o Fera (DEM) foi lida em plenário durante a sessão da Câmara Municipal na noite da segunda – feira. A representação contra o parlamentar foi encaminhada pelo Procurador Geral do Município Marco Vinicius de Assis Espíndola. O caso será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Ariquemes.



Segundo consta na denuncia o Procurador do Município se baseou no relato exposto no memorando de nº 22/CEA-SEMSAU que diz; “NO momento em que o vereador adentrou a unidade sem ser comunicado, invadindo diretamente a sala de oftalmologia, onde estava sendo realizado exame de retinografia. (.....) o mesmo abriu a porta sem bater ou ao menos pedir licença, acendeu a luz atrapalhando o atendimento que estava sendo realizado.”  O vereador que se intitula “ FISCAL DO POVO”, afirma que estava fazendo o seu papel de vereador e fiscalizando o serviço de saúde.



Ainda de acordo com a denúncia o vereador invadiu sem avisar ninguém, colocando a vida do pacientes em risco e a vida dele próprio em risco.



A atitude do vereador colocou em risco a recuperação do paciente que estava em atendimento médico no dia da invasão pelo parlamentar. “Imagina um paciente que está em isolamento, uma pessoa tem de tomar todos os cuidados para entrar no setor, tem, por exemplo, que colocar luvas, vestir capote para entrar. Se não [fizer esses procedimentos] entra naquele local, pega a bactéria e vai passando para os outros pacientes. Não pode ir entrando do jeito que acha que tem que entrar”, argumentou um médico ouvido pelo jornalismo do Quenoticias que exerce suas funções no hospital público de Ariquemes. “Ele é uma autoridade, mas para entrar no hospital, consultório médico mesmo que seja em uma UBS, UPA para não colocar a vida dos pacientes em risco, quem for autoridade tem que avisar solicitar horário de visita”, complementou o médico ao justificar a representação encaminhada à Câmara Municipal.



O outro lado



O Quenoticias ouviu o vereador Rafael é o Fera  disse que não houve invasão e que estava apenas cumprindo seu papel de fiscal e que tudo não passa de uma armação existente contra sua pessoa, por conta do trabalho que vem desenvolvendo e fiscalizando o poder executivo como oposição que é. “Só cabe invasão a uma residência particular. Quando você vai a um órgão público, como um pronto-socorro, que é uma repartição pública do município, você foi solicitado por alguém, porque nós representamos a população. Fomos para ver um caso que não tinha médico atendendo naquele dia. Fui lá para ver isso e justamente fazer um requerimento e dar o encaminhamento no Legislativo”, disse.



Rafael negou tudo como diz a denúncia encaminhada à Câmara – e afirmou aguardar com tranquilidade o desenrolar do caso no Legislativo onde explicará a situação assim que for chamado pela Comissão. “A própria Constituição Federal ampara o vereador, diz que as ações do vereador são invioláveis no exercício de sua função”, disse.



É vamos aguardar o desenrolar da questão para ver quem está com a razão.



2020 VEM AI!!             



Enquanto o grande cientista politico de Ariquemes arregimenta uma carreta de candidatos para formar as diversas nominatas. O Presidente do PSDB Ariquemes Ricardinho Mega Som, o Presidente do PODEMOS Saulinho Moreira e o Presidente do PSD Dr. Valdemar Cavalcante estudam uma forte aliança para definirem uma nominata única com o intuito de vencer as eleições no melhor estilo.



DE PARABÉNS



Hoje completa 30 anos de vida o amigo Renan da Melancia, não poderia deixar passa essa data em branco. Vão aqui os votos de felicidade e muito sucesso em sua vida. Parabéns meu amigo.



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)