O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


ARIQUEMES – SAMU A SINUOSA HISTORIA

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range23 Abr 2019 - 14h29 location_onARIQUEMES

O Pastor e vereador Eronildo (PRB) denunciou na sessão da Câmara dia 15 próximo passado a demora do SAMU no atendimento de pacientes, o vereador alega que tem recebido varias denuncias a esse respeito. Esse fato provocou a manifestação dos edis Rafael é o Fera e de José Augusto. Onde solicitaram que a Câmara cobre providências e informações sobre a demora no atendimento. “Temos que saber as causas da demora da ambulância em atender uma vítima. Ao que parece este não é primeiro caso de atraso no socorro e atendimento”.



Bem este é o preambulo dos fatos:



1 – antes a critica é necessário que os nobres vereadores vão até o SAMU e questione o porquê do Governo do Estado está com uma alta divida para o município em relação ao SAMU.



2 – outro ponto a serem questionados nobres vereadores são os critérios e diretrizes do SAMU.



3 – o SAMU foi instituído pelo Decreto 5.055 de 27 de abril de 2004 que institui o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Municípios e regiões do território nacional; consubstanciado pela portaria 1.010/GM/MS de 21 de maio de 2012 que redefine as diretrizes para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e sua Central de Regulação das Urgências, componente da Rede de Atenção às Urgências (RAU); portaria 804/SAS/MS que estabelece a necessidade de identificar no Sistema de Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (SCNES) as Centrais de Regulação Médica das Urgências e as equipes de atendimento das unidades de suporte básico, suporte avançado, atendimento aéreo, ambulancha, motolância e veículo de intervenção rápida; e a mais recente portaria 365 redefinido o cadastramento, no SCNES, das Centrais de Regulação das Urgências e das Unidades Móveis de Nível Pré-Hospitalar de Urgências pertencentes ao Componente SAMU192 da Rede de Atenção as Urgências.



Portanto é necessário o vereador está bem informado por parte de sua assessoria antes de ir à tribuna e pronunciar um monte de verborreia de latrina.



REFORMAS ESTRUTURAIS



O Ministro Paulo Guedes diz que o Brasil precisa de reformas estruturais. Mais o que é reforma estruturais?



Reformas estruturais são, na essência, medidas que alteram o tecido de uma economia, ou seja, os quadros institucional e regulamentar nos quais as empresas e os particulares operam. São concebidas no sentido de assegurar uma economia adequada e mais apta a concretizar o seu potencial de crescimento de forma equilibrada.



Porém o Brasil na verdade precisa passar por uma reforma geral.




  1. Reforma administrativa, incluindo todos os aspectos do governo federal, tais como: exoneração de todos os portariados;



Diminuição dos Ministérios;



Repaginação da politica do governo federal;




  1. Reforma do Judiciário nesse caso seria uma ampla reforma que revise todas as leis que precedem a condenação de um réu;

  2. Reforma no legislativo;

  3. E por fim a reforma geral na conduta e postura do Brasil em oferecer a seu cidadão, mais escola, e mais saúde.



A DECISÃO DO STF



No mais absurdo e desrespeito a democracia nacional o STF censura a imprensa.



Ai meu amigo se a moda pegar o que vai ter de politico processando site, jornalistas e outros seguimentos da imprensa vai ser um Deus nos acuda.                                



Com ato dessa natureza o STF quer silenciar o Brasil, pois, assim posto não mais haverá a imprensa investigativa que até o momento tem se comportado como o olho e ouvido da sociedade. É por meio da imprensa que o povo toma conhecimento dos acontecimentos desde uma boa noticia até as noticias de corrupção que envolve os Ministros do STF.



BRASIL PÁTRIA AMADA



O slogan adotado por Jair Bolsonaro não significa em nada para os brasileiros, pois de amada a Pátria não tem se quer um governo digno de governa-la.  



O atual governo federal virou uma esculhambação ninguém sabe quem  manda se o filho ou o pai. Se for o vice ou o Ministro, é um angu cozido em panela de barro do nordeste. O palácio do planalto virou a casa da Mae Joana, não há entendimento entre eles estão a deriva em um barco sem leme e nem comandante, essa eleição foi a pior que Brasil já teve o povo acreditou em um demente mental e vamos amargar 4 anos de pura incompetência, fomos enganados pelo mito.



QUE JUSTIÇA É ESSA?



Hoje a justiça brasileira só favorece aos ricos, os pobres que se explodam. Basta que se analisem os tramites dos processos e os resultados.



O STF é mãe dos políticos e dos bandidos de alto poder aquisitivo solta todos. Hoje no julgamento do maior ladrão desse País relator do processo diminui a pena do crápula de 9 dedos.



CAMINHÕES DE LIXO NA SEMA



Matilde foi comunicada que a nova empresa que está fazendo a coleta de lixo guarda os caminhões na SEMA. E ai Arnaldo isso pode? Onde está o fiscal do povo que não vê isso, só fiscaliza o que lhe interessa politicamente. Ou a fiscalização feita por um vereador tem de ser direcionada e não é isenta e neutra?



RONDÔNIA E SEUS PARASITAS



O Estado de Rondônia tem no Congresso Nacional oito deputados federais e três senadores, mais para que servem a presença desses senhores em Brasília se nada fazem de beneficio para Rondônia.



Recentemente o governo federal anunciou que não irá investir um centavo na recuperação da BR 364 e o que esses parlamentares fizeram? Nada!!!



É como diz a canção: “e que se dane o mundo”.



“Tô nem ai, tô nem ai”.



O que importa é o interesse próprio.



JAQUELINE CASSOL



O polemico projeto de lei da Deputada Federal de Rondônia é uma aberração jurídica.



Se a deputada tivesse realmente interesse em ajudar as mulheres que são espancadas por seus maridos, ex-maridos, noivos e outros. Deveria propor à revogação da atual lei e apresentar um projeto de lei que ofereça segurança a mulher e punindo o seu infrator a uma pena mais rígida do que a que ai está. A proposta da deputada deveria se apor na pena de morte ou prisão perpetua para quem matar ou bater em mulheres e ainda ampliar esse projeto para os casos de estrupo.



O KALLABOKAKARA



Algumas pessoas aqui da terra do uru-eu-au-au que se auto identificam como esmerada conhecedora da politica a que tudo indica foi contaminada pelo “kallabokakara”, uma espécie de vírus que se entranha na pessoa e o faz ficar pensando que é um PHd em politica.



O vírus é transmitido através do mosquito aedes-polytics que deposita suas fezes nos teclados de computadores e telas de celulares e é absorvido pelos dedos dos usuários de redes sociais.



O vírus chegou a se espalhar por países como Grécia, Egito, Reino Unido e Estados Unidos, mas em nenhuns pais se tornou uma epidemia tão forte quanto em Ariquemes.



O vírus gosta de se hospedar especialmente em pessoas sem nenhum senso politico, e se fixa no hipotálamo direito, que geralmente fica desocupado. Como é o caso de alguns que fazem parte de grupos de politica, onde os debates apresentados não refletem ou condiz à realidade da conjuntura politica do momento, as opiniões são evasivas e sem nenhum conteúdo politico aproveitável.  



O sintoma principal é a expressão de opiniões infundadas sobre assuntos políticos, econômicos e sociais sempre sem considerar fatos e estatísticas. Erros gramaticais também são comuns em casos de contágios.



Caso apresente algum desses sintomas, é recomendado procurar um livro imediatamente.



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)