O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


ARIQUEMES – UMA ADMINISTRAÇÃO PÍFIA

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range18 Abr 2018 - 16h46 location_onARIQUEMES

O Município é uma pessoa jurídica de direito público interna constitucionalmente definida como pessoa da Federação, dotada de autonomia política e administrativa. Do princípio constitucional da autonomia política municipal decorre a condição de deter essa entidade federada estrutura sociopolítica própria e condições financeiras suficientes à realização dos objetivos locais consoantes os princípios constitucionais positivados.



Sendo assim a posição (cargo) de Prefeito - Chefe do Poder Executivo Municipal - se torna de extrema importância para a vida nas cidades, pois é essa pessoa que administra, sob a luz da Lei, o Município.



O Prefeito para ter sucesso durante sua gestão precisa de ajuda, até porque ninguém administra uma cidade sozinho. Sendo assim destaco os agentes públicos que são os elementos humanos propulsores da execução das atividades administrativas. Assim, torna-se inconcebível a existência do município para cumprimento dos seus fins sem a presença dos seus prepostos para tanto lhes são conferidos poderes e deveres para consecução do interesse público local.



Mais na administração registrada como “um jeito novo de fazer política”; essa norma não é aplicada, pois, é instituída e regida por um único mentor o seu alcaide.



A lei confere poderes aos agentes públicos e ao Prefeito para que atuem no limite de sua competência, investidos de autoridade, com o escopo de impor medidas aos administrados em prol do bem comum da cidade.



Poder (do latim potere) é, literalmente, o direito de deliberar, agir e mandar e também, dependendo do contexto, a faculdade de exercer a autoridade, a soberania, ou o império de dada circunstância ou a posse do domínio, da influência ou da força. A Política define o poder como a capacidade de impor algo sem alternativa para a desobediência.



O que na realidade existe hoje na atual administração é o excesso de vaidade pessoal pelo deslumbramento de estar no poder e com isso se criou um status central de pura configuração das redes sociais.



É mais qualificativo estar nas redes sociais e mídia do que promover o bem estar e o desenvolvimento do município.



DIREITOS HUMANOS



A comissão dos direitos humanos do senado foi visitar o Lula para verificar se a cela em que ele está recolhido estava em condições e a altura de receber uma personalidade do tipo de Lula.



Ora – eu quero ver se essa mesma comissão vem a Rondônia inspecionar as celas onde estão amontoados uma grande quantidade de presos. Ou se essa comissão vai se deslocar até aos presídios do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e demais estados para analisarem a situação carcerária do Brasil.



Isso que eles fizeram é política barata e de alta promoção.



OS QUADRANTES DA POLITICA



Rondônia poderá passar por grandes surpresas nessa próxima eleição.



Confúcio em pleno estado de angustia na expectativa de que poderá pintar um mandado de prisão contra sua pessoa. Só existe uma única pendencia, é o atrelamento do processo ao Deputado Federal Lucio Mosquine que tem foro privilegiado.



MDB NOVOS CAMINHOS



Corre em boca de Matilde que houve duras mudanças nos planos político do MDB – A sigla estaria desistindo de lançar o Deputado Estadual Maurão de Carvalho ao cargo de governador e em seu lugar lançaria a Deputada Federal Marinha Raupp como postulante ao cargo.



Nesse jogo do MDB onde quem dita as normas são os grande chefes, Raupp viria a reeleição e Maurão concorreria à reeleição.



O vereador Ernandes Amorim (PR), disse nessa manhã que está à disposição do partido para assim poder definir a que cargo irá concorrer nesta eleição.



Amorim se mostra confiante no sucesso da candidatura a qual for escolhida, tendo em vista a organização que tem o partido. .



O cabeção submete o seu nome como candidato as diretrizes do PR, “o partido é quem defini qual será minha candidatura, eu estou pronto para disputar uma candidatura de governo, senador, deputado federal e estadual” disse.



UPA 24 HORAS



UPA A Unidade Pueril de atendimento. lá está parecendo o mundo encantado dos Teletubbies, tem Tinky-Winky, Dipsy, Laa-Laa, todos dando risadas e andando saltitando pelos corredores e dizendo que está tudo bem, mas quando a velha Matilde vai lá e conversa com os populares veem que a demora de atendimento é enorme que o atendimento não dura 5 min, que não tem remédio e que a tão promulgada assistência humanizada fica somente no OI entre os Teletubbies.



A REUNIÃO



Matilde ficou sabendo através de uma contatinha sua de Whatsapp, que sexta teve uma reunião na FAEMA e que os notórios pensantes da Secretaria de Luiz XV o deposta estiveram lá para discutir o futuro da saúde básica de Ariquemes, mas Matilde perguntou que irão fazer e olha o que a contatinha falou obrigar os coitados dos ACS, Técnico De Enfermagem a trabalhar mais, isto será através da planificação, que só serve para os notórios receberem o glamour.



ONDE VIVO?



Justo Justíssimo anda perdendo os cabelos, e olha que agora comanda os Teletubbies por Whatsapp, imagina se ele fosse cv c os contribuintes igual Matilde faz ficaria escalpelado por completo isto é se ele realmente vive neste mundo e não no mundo dos Teletubbies.



A VISITA



Matilde veia andarilha foi na Regional de Educação e viu lá um movimento de pessoas e então Matilde a crocheteira começou a falar com estas pessoas e ficou sabendo que estavam fazendo um curso, mas a discussão de toda as rodas era sobre os absurdos que a Secretaria de Saúde estão exigindo para que se fazer a tal planificação, disseram a Matilde que já foram atrás de Medusa na secretaria e que está e suas conselheiras simplesmente continuaram lá fazendo suas unhas, vendo o zap zap e trocando receitas de bolo e não deram sequer atenção.



A VISITA



Matilde esteve neste primeiro dia da semana visitando além da regional de educação outros órgãos do estado e para sua surpresa teve notícias que arrepiariam os pelos de qualquer Lobisomem, na regional de saúde soube que haverá mudanças e que estas não serão nada agradáveis para Luiz XV o déspota, a primeira será que a desafeto declarado deste se tornara a Gerente e assim sendo exigira tudo dos conforme de Luiz XV e seus sicários.



A MUDANÇA



Matilde esteve sexta fazendo plantão no ponto de frete só para ver quantos caminhões de mudanças seriam alugados para buscar as tralhas dos demitidos do Estado pelo novo mandatário, e olha Matilde viu um comboio indo para Porto Velho.



Matilde juntamente com Arnaldo foi verificar nas nuvens algumas situações e lá encontrou coisitas interessantes como Justo Justíssimo não teve sua cedência renovada pelo estado do Ilusionista, esta venceu em 31/12/2017, segundo Matilde também verificou que este é portariado da Republica Uru-eu-au-au, daí esta veia senhora se pergunta isto pode Arnaldo? Cedência vencida mais portaria ou Justo Justíssimo está fazendo seus plantões da SEJUS aonde sendo que não consta do quadro do Estado, será que teremos que chamar os Ghostbusters.



A DIVIDA 



Matilde ainda nas nuvens e sem paraquedas verificou que o Cardeal Richelieu deve para o fisco da República Uru-eu-au-au, isto pode Arnaldo? Este participante do clero está apto a exercer suas funções ou terá conflito de interesse com seu credor?



EM DOIS LUGARES



Matilde ficou sabendo em roda de crochê a boca miúda, que o consorte (que na verdade deveria ser de azar) que medusa, tem uma cabrita longa e está para protege-lo não sabe mais o que faz já que sua cedência acabou em 31/12/2017 junto com a do justo justíssimo medusa está vendo que feitiço usara para e este estar em dois lugares ao mesmo, isto pode Arnaldo?



 



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)