O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


ATÉ OS MORTOS PAGAM TAXA

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range31 Out 2017 - 17h41 location_onARIQUEMES

O jeito novo de fazer política está cobrando taxa até de pessoa morta a mais de dez anos, isso pode Arnaldo?



SEM DINHEIRO



Mais uma da administração do jeito novo de fazer política, SAMU não tem dinheiro para efetuar a manutenção das ambulâncias, para garantir o bom desempenho dos serviços.



E ai, se pergunta para onde está indo o dinheiro do acordo político partidário celebrado entre União, Estado, Município?



E mais para onde vai a competência dos Vereadores em fiscalizar a atuação do executivo municipal, a vista nada acontece e não se fiscaliza e a comunidade é quem sofre.



ACIDENTE



Matilde ficou sabendo que a ambulância que servia ao CID e foi surrupiada para servir ao Hospital Regional e que na sua andança entre Ariquemes e Porto Velho no transporte de pacientes por pura incompetência na administração da saúde, sofreu um grave acidente na BR 364 nas proximidades da entrada do município de Cujubim. Porém a mão de Deus estava ali naquele momento e nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos grave.



No entanto o que queremos chamar a atenção é que é desnecessário o grande número de pacientes sendo levados para Porto Velho.



E agora quem vai arcar com os prejuízos o secretário de saúde ou o motorista?



O JOGO CÔNCAVO-CONVEXO DO CENÁRIO



É realmente brilhante essa administração de um jeito novo de fazer política, enquanto os abnegados do círculo de amizade mais próximos foram para um estágio fora de Rondônia as custa do erário público, funcionários efetivos e plantonistas da saúde estão sem receber e a classe que recebeu ainda tem o pagamento fracionado. É de lascar a rosca do padeiro.



NÃO POSSO PAGAR – EU CORTO



Matilde conseguiu informação exclusiva de que foi cortada todas as gratificações GD dos funcionários tais como: Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Condutores Socorristas, porém médico que é amigo do bordel do faroeste recebe GD.



SEM FUNCIONÁRIO



É impossível que isso esteja acontecendo, mesmo com um número exorbitante de portariados o SAMU está desprovido de servidor, significa dizer que falta gente pra trabalhar no SAMU.



AINDA O SAMU



Seguindo essa dinâmica de falta de funcionário o SAMU não possui zeladora e a servidora que faz a limpeza da instituição e lotada na UBS do setor 5. E quando chega o final de semana a base do SAMU fica sem limpeza.



HOSPITAL REGIONAL DE ARIQUEMES



Em termos de administração a saúde de Ariquemes está uma verdadeira esculhambação vejam só: Condutores e técnicos de enfermagem no controle de plantões, ai eles tem de cumprir a escala correta, enquanto os médicos apadrinhados do secretário de saúde não cumprem seus plantões. Na verdade existe os plantões na folha de ponto mais no livro não consta o nome desses médicos, além de que tem outro rolo nessa questão de plantão – médicos escalados para o plantão não o fazem e sim é outro médico que faz em benefício de alguns trocados, mais já aconteceu de algumas vezes ficar sem médico de plantão. E em outros casos tem médico que fica até duas semanas sem fazer o plantão.



Para obter essas informações Matilde teve que passar o dia todo dentro do HR especulando com um e com outro, discretamente.



OUTRA VEZ O SAMU



O SAMU é provido de uma de uma farmácia, mais o que acontece a distribuição é feita aleatoriamente por não ter um profissional habilitado ou seja um Farmacêutico, e com isso há perca de medicação por falta desse profissional.



FUI ELEITO NÃO CUMPRO PROMESSA



A paca administração da saúde além de ser uma gestão é intupetada de portariados. E com isso as promessas de campanha que se efetivaram na valorização dos funcionários de carreira não tem acontecido. Além do mais o secretário é tido pelos servidores como arrogante, autoritário, e ainda não temo o CHA -  Competência, habilidade e atitude.



MAIS UMA



A Prefeitura pediu para que seja feito abertura de conta na Caixa Econômica Federal – Record – Ai vem a indagação será que realmente esses servidores existem ou são fantasminhas camaradas, Gasparzinhos colegas dos poderosos? Es a questão e onde fica a Câmara   de Vereadores que não fiscaliza.



ISSO PODE ARNALDO?



Querem que servidores do Fundo Municipal de Saúde atestem notas fiscais sem que seja conferido os materiais comprados só para inaugurar a UPA mais rápido.



UPA



Pelo que Matilde tá sabendo a UPA não será inaugurada, pois, o empreiteiro não repassou a nota para fechar o processo, por falta de pagamento. Eita é esse o jeito novo de fazer política.



OPERAÇÃO A VISTA



Vazou por entre os ouvidos de Matilde que o CAEGO prepara uma operação juntamente com a Policia Federal para investigar a obra da UPA 24 horas. E nessa tem funcionários envolvidos, engenheiros e até prefeito.



Vai ser uma corrida as farmácias para compra de rivotril. Quem viver verá.


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)