JABURU DIRETO AO ASSUNTO


Ano de eleição e da copa do mundo. Sem motivação. Corrupção, lava jato e a goleada. Bilhões de reais roubados, os 51 no apartamento e o 7 x 1 dado.

personJABURU DIRETO AO ASSUNTO date_range03 Mar 2018 - 07h01 location_on06/02/2016

1 – E você vai votar? Vai assistir aos jogos da copa?



Sem tesão. Dizem que esse ano as vendas das tevês “smart tv” vão explodir.



2 Está aí mais uma vantagem “fabricada” da copa do mundo.



Na copa passada foram os estádios e a infraestrutura em torno deles. O turismo. A imagem do país no exterior. E rios de dinheiro no bolso das construtoras e dos políticos e cartolas corruptos.



3 – Futebol, cartola, politico e a corrupção --- olha a conversa!



Vamos construir estádios. Bilhões na lata do lixo. No bolso de muitos. Estádios pra duas partidas.



4 – E vimos dirigentes da FIFA nos altos esquemas nos acertos de divulgação.



Cartolas internacionais que perderam seus cargos. Foram processados. E até lá nos States teve dirigente do futebol mundial e nacional na cadeia. Inclusive um ex governador de São Paulo.



5 – O 7 x 1 se foi vendido, não se sabe. Mas se desconfia dos alemães dos carros. Lembra?  



Mas diante de tanta roubalheira, só sentimos nos seus noventa minutos após o jogo terminar. A Lava Jato, com uma nova notícia todo dia, roubou a cena.



6 – Acabou a emoção e haja coração!



Melhor, talvez, entregar para os milicos. Melhor enfrentar a ordem unida todos os dias, do que ver o dinheiro nacional sair pelo ladrão da política e a população à mingua.



7 – E você deve estar pensando! --- E a democracia? Isso é politicamente incorreto!



Ai vai uma resposta (de autor desconhecido) ---- “O politicamente correto foi cunhado para calar o bom senso dos honestos e permitir que insanos e corruptos destruam livremente a sociedade”.



Participe.



8 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com



9 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.


Sobre o autor

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.