JABURU DIRETO AO ASSUNTO


Ariquemes e a Eleição 2020. O ano da corrida dos cavalos que puxam só carroça vazia. Sem adversário forte, vai ser a eleição mais sem graça.

personJABURU DIRETO AO ASSUNTO date_range20 Abr 2019 - 08h20 location_on06/02/2016

1 – E todos querem aparecer na foto. Cadê a motivação?



Primeiros os atuais deputados estaduais. Tripudiaram muito e não fizeram “nada”!



 



2 – O da cartilha de mais de 100 mil.



Nepotista, empregou o irmão. Quer emplacar a nobre companheira. Tudo em família.



 



3 – O do oxigênio do porto, no terceiro mandato caindo nos votos.



Despacharam a sua cria vice na prefeitura. Zero à esquerda. E não emplacou sua extensa lista de pretensos portariados. Queimou a fita!



 



4 – O pássaro preto que voa muito mas não decola.



Tenta um voo panorâmico com o ex-deputado da caixa de sapato no supermercado.



 



5 – A turma do natimorto. Os partidozinhos. Incluindo aí o PT.



Tenta se juntar, pra vende tempo de tevê e rádio.



 



6 – Os que sempre querem tudo. Aceitam até um incesto.



Seu líder está longe sonhando. La em Brasília. Não quer trabalhar e nem viajar.



 



7 – Os que passam o chapéu e comem um pouco de todos.



Os dois lá do bolinho de bacalhau de rolim. A cada eleição aqui, sempre não levam, mas participam da divisão do bolo.



8 – E o dono da casa?



Disparado na frente. Chutou o pau da barraca com aliados na campanha passada, mas mantém uns da turma que come um pouco de todos. Mudou de partido. É o dono do jogo! Tira muito foto de graça e não dá bola pra torcida adversária.



 



9 – Só uma trapalhada tira dele.



Sem escândalo de corrupção, diferente de seus antecessores e adversários. E só um dente mau extraído pode tirar seu sono. E tem mais, pode até sair só. Do resto, já iniciou a transmissão  da corrida, pelo retrovisor. No final da reta de chegada, pela câmera do retrovisor, muitos ainda estão tentando buscar patrocínio pra ver se vão poder alinhar no gride. --- Essa eleição vai ser bem sem graça! --- rs. rs. rs.



 



Participe.



10 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com





11 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.


Sobre o autor

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.