LENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA)


Atenção dirigentes de grupos folclóricos, quadrilha junina e boi bumbá.

personLENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA) date_range19 Abr 2018 - 14h42


Atenção dirigentes de grupos folclóricos, quadrilha junina e boi bumbá.



*********



As inscrições para apresentações no Arraial Flor de Cacto encontram-se abertas. Os interessados devem procurar o diretor da Federon Joãozinho Alves e solicitar a ficha de inscrição.



********



Joãozinho atende os dirigentes dos grupos folclóricos toda tarde, na sede da Federon no Parque dos Tanques.



********



O Arraial Flor de Cacto abre as festas juninas em Porto Velho todos os anos. Este ano a festa no bairro Caladinho está marcada para começar no dia 25 de maio terminando no dia 3 de junho.



*******



Vale salientar que os grupos aprovados, vão receber ajuda de custo, além de transporte.



*******



Outro arraial que também já está na mídia, é o ArraiaLeste que está confirmado para o campo de futebol do JK e vai acontecer entre os dias 08 e 17 de junho.



*******



Na realidade, as festas folclóricas em Porto Velho começam no final deste mês com a realização de concursos promovidos pelos grupos de quadrilhas.



********



A Guarnecer comunica que o Encontro dos Bumbás mudou de data. Agora vai acontecer no dia 12 de maio no Mercado Cultural e o show que antes seria com o Tony Medeiros será com Klinger Araújo. Se é no Mercado é de graça.



*******



Já no dia 28 deste mês, a Mocidade Junina vai realizar o IV Concurso de Juiz e Escrivão. O evento vai acontecer na Associação dos Servidores do Tribunal de Contas.



********



Sábado dia 21, o bumbá Manhoso promove Festival de Frango na rua Amador dos Reis com a Benedito Inocêncio no JK-I. Você vai pagar apenas R$ 25 pelo Frango que será acompanhado com Vatapá, Arroz e Farofa.



********



A turma do folclore está esperta. É feijoada, frango, tambaqui assado, concurso diversos. Tudo visando angariar recursos para as apresentações do Flor do Maracujá.



********



Amanhã começa o Boto Rock Festival uma produção da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural do Ocampo.



*********



Mais de 30 bandas estarão se apresentando no Parque da Cidade, nos dias 20 e 21 durante o Boto Rock Festival.



********



Cada banda terá 30 minutos para mostrar seu trabalho. Vale salientar, que a maioria das bandas vão se apresentar com música (Rock) autoral, o que já é um ganho.



********



Como o festival vai acontecer no Parque da Cidade, não será cobrado ingresso. Você vai enjoar de ouvirrock’n’roll sem pagar nada. É uma boa pedida!



*******



O festival vai começar com uma homenagem aos Mamonas Assassinas com a banda Don Ramon. As 19h30. A partir das 20 horas, o Festival começa pra valer com a Banda Eurritmia e só vai parar na madrugada de domingo dia 22, com o show da Banda “Carniçaria”.



********



Enquanto isso no CPA, a dança das cadeiras continua firme e forte



********



Na Setur saiu o interino Ailton Andrade e entrou o José Airton Queiros de Oliveira como titular da Superintendência de Turismo de Rondônia. Airton trouxe para auxiliá-lo o técnico especial Jander Santos Moro.



**********



Na Sejucel, o Rodnei conseguiu que o Fabiano ficasse. Só que agora como assessor especial do superintendente. Menos mal!



Portal do Rio Madeira é tema de exposição



As belezas naturais e a importância como condutor e indutor do desenvolvimento regional, são alguns dos aspectos que serão abordados a partir de sábado (21), no Porto Velho Shopping, num estande que apresentará aos visitantes o conteúdo do Portal do Rio Madeira. A ferramenta foi lançada em 6 de março e contém um vasto material para pesquisas, tendo como protagonista o rio Madeira.



O Portal foi desenvolvido pela empresa Idem Marcas e tem apoio cultural da Santo Antônio Energia e Hidrelétrica Santo Antônio. O Portal do Rio Madeira é dividido em oito sessões temáticas e está disponível em versões em português, inglês e espanhol. O endereço do site é www.portaldoriomadeira.com.br.



O estande terá painéis e torres contendo resumos das informações, fotografias e mapas que compõe o acervo do Portal. Também haverá computadores onde os visitantes poderão navegar pelo site e verificar a quantidade de informações disponíveis em seus diversos capítulos. O diretor de Comunicação Corporativa da Santo Antônio Energia, Paulo Damião, destaca que a curadoria do projeto está a cargo do professor e historiador Aleks Palitot, que conta com a colaboração de professores, turismólogos e jornalistas locais, que já contribuíram com conteúdo para o Portal. “O estande vai ser uma amostra do que está disponível no Portal do Rio Madeira, onde podem ser feitas pesquisas sobre os vários aspectos que envolvem o rio Madeira, seja na época das explorações, os povos que aqui existiam, até a geração de energia elétrica”, exemplifica o diretor.



O estande será aberto para o público no próximo sábado, dia 21 de abril, a partir das dez horas, no Porto Velho Shopping, com o mesmo horário de funcionamento do centro de compras, que é diariamente das 10h às 22 horas.



SHOW



Mauro Araújo apresenta no mês de maio 20 anos de som, no Sesc Esplanada



O músico Mauro Araújo vai apresentar no dia 18 de maio, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, o show,“Mauro Araújo 20 Anos de Som”. “Será o primeiro de uma série de Concertos que pretendo realizar, em locais como as escolas de música e faculdades”, disse Mauro.



A equipe de músicos já está formada e conta com os profissionais: Oséas Araujo (Guitarra); Paulo Bass Pvh (Baixo); Luana Shockness (Voz); Elieser Costa Nascimento (Sax Tenor); Fredson Ferraz (Sax Baritono e Flauta); David Castro (Flauta e Sax Tenor); Catatau Batera (Bateria); Júnior Lopes (Bateria e Percussão); Participação especial da MAPO! “Detalhe, para esse show os dois bateras estarão em ação no show inteiro, tocando juntos” confirma Mauro.



Repertório



Todo o repertório do show é autoral, das 10 músicas 8 são de autoria de Mauro Araújo, 1 em parceria com David Castro e outra de autoria do Elieser Costa Nascimento. “Vamos juntos comigo celebrar essa data que, para mim, é muito especial. Muitas coisas aprendi nesse tempo e continuo a aprender” disse Mauro Araújo.



O músico aproveita a oportunidade para agradecer o Adson Nascimento técnico de música do Sesc e o diretor regional Waldy Fernando pelo apoio e parceria.



No dia do espetáculo musical, ou seja, 18 de maio, o teatro será aberto as 19h30 e o show propriamente dito começará às 20 horas, no Teatro 1 do Sesc Esplanada.



 



Sobre o autor

LENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA)

Colaborador do Que Notícias, ZEKATRACA é titular da coluna Lenha na Fogueira no jornal Diário da Amazônia. E-mail: zekatracasantos@gmail.com