O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


BR 364 – ENTORNO DE ARIQUEMES É UMA QUESTÃO TÉCNICA E NÃO POLITICA

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range05 Dez 2019 - 15h04 location_onARIQUEMES

Em 1976 quando o 5º Batalhão de Engenharia instalado em Porto Velho começou a revitalização da então BR 29 era assim que se chamava a hoje BR 364, um Capitão Engenheiro do 5º BEC fez um relatório sobre esse trecho da BR.



Capitão Jorge Daltro Campos, apontou em seu relatório que esse ponto da rodovia deveria ser feito por um elevado devido ao grande lençol freático existente, e que se assim não o0 fizer essa parte da rodovia terá eternos problemas como estamos vendo. E mais não será um serviço paliativo que solucionará o problema, cabe ao DENIT rever seus conceitos de engenharia não jogar o dinheiro do povo no rio para correr e sim readequar o projeto construindo um elevado que o problema será resolvido. Agora não adianta essa politicagem barata de senador deputado federal que não conhecem o problema ficar jogando conversa fiada para o povo. Na verdade, chega dilson! Acaba com Ilson! Encanadores do povo. ***** políticos analfabetos não querem o progresso da educação e da saúde no Brasil, a maior incompetência política praticada  se deu ontem no Congresso quando da votação do Fundo Partidário Eleitoral expediente que não deveria existir, pois, quem quer ser candidato que use o seu dinheiro e não o dinheiro público que deveria ser empregado na educação e na saúde e não retirar cerca de quase dois bilhões dos cofres do povo para sustentar suas campanhas além de fortalecer os corruptos que se perpetuam no poder. ***** A dança das cadeiras, com a volta do Capitão Levi ao poder mirim de Ariquemes, junto acontecerá a dança das cadeiras, o TRE/RO – Ariquemes deverá efetuar a recontagem dos votos isto por que o ex-vereador Amorim perdeu os votos o Mineiro Madeira também perdeu os votos, assim sendo quem deverá ficar com o próximo indicado é o partido que tiver maior sobra, nesse ponto a dúvida está entre PDT e PRB as contas estão sendo feitas minuciosamente, tanto é que a Juíza Eleitoral falou para o Capitão Levi esperar um pouco até que se conclua essa recontagem.



Na expectativa e ansiosos por esse anuncio estão Edimilson da Rosa pelo PRB que possivelmente será o próximo vereador e o Zé Andrade pelo PDT na mesma situação. *****Novidade na disputa pela cadeira do Palácio Carpintero o Radialista da Verde Amazônia Sukata anunciou para amigos que recebeu convite formal do Senador Confúcio Moura para ser o candidato a prefeito pelo MDB tudo isso depois de ter sido apontado em uma pesquisa em 4º lugar. *****Por outro lado o PT vai lançar como seu representante a disputa para prefeito o Advogado Leonor Scharamel que é procurador na prefeitura de Ariquemes e o PT conta ainda com um reserva de peso trata-se do Agente Penitenciário Clebes Dias. Tá nas redes sociais o seguinte texto: “A polêmica lei do Projeto de Lei Nº2885/19, de autoria do Vereador Loro da Sucam (PROGRESSISTA), que estabelece às Lotéricas, obrigações relativas ao atendimento dos usuários aprovada pela maioria dos vereadores de Ariquemes, foi questionada pelo empresário e proprietário de Casa Lotéria, Ezido de Matos, que considerou absurda a obrigatoriedade de disponibilizar banheiros, senhas e bebedouros nas instalações.



Foto: Reprodução/Loro da Sucam



O questionamento se dá em razão do curto tempo em que clientes das lotéricas permanecem dentro dos ambientes. Ezídio, ressaltou que casas lotéricas não são ambientes para realizar atividades financeiras, mas apenas para pagamentos de tributos, boletos e saques mínimos. “O vereador deve ter buscado exemplo em outros locais para aprovar está lei, que não condiz com a realidade” disse Ezidio.



Ezídio argumentou ainda que espera que o vereador desconsidere a lei, pois os ganhos de se manter lotéricas não compensam o investimento. Ao finalizar, Ezídio, lembrou que pontos de atendimentos dos “Caixa aqui” foram fechados devido ao baixo retorno e risco da atividade.



Até o momento do fechamento desta matéria, não conseguimos contato com o vereador



Quem libera a concessão para abertura de casas Lotéricas é a Caixa Econômica! Que libera o Abtse de construção e a Licença ou o Alvará de foncíonamento do estabelecimento é a Prefeitura. Por que a Prefeitura liberou esses estabelicimentos sem fazer essas exigências? Como os Propriétários de Lotéricas vão realizar essas cronstruções dentro de um ambiente sem espaço e em foncionamento, eu não sou dono de Lotérica e nem parente de quem tem Lotérica. Tem tantas outras coisas para os Vereadores de Ariquemes se preocupar, Vereadores vão criar projetos que realmente venha benificiar o povo. Digamos que os donos das Casas Lotéricas acham que é inviável para eles e resolve fechar as Lotéricas onde nós iremos pagar nosas cantas?’ Primeiro não correção por conta desse escriba no texto da internet.



Vamos a análise técnica, a competência de elaboração das leis no municipio0 é da Câmara de Vereadores, portanto qualquer Vereador pode fazer esse ou aquele Projeto que achar benéfico para a municipalidade.



Nesse caso dos banheiros nas lotéricas é mais do que acertada iniciativa do Vereador Loro nesse ponto não há o que se discutir. Depois de aprovado o Projeto pela Câmara resta ao Prefeito sancionar ou vetar, e nessa altura do campeonato Thiago Flores não irá beneficiar meia dúzia de interesseiros e prejudicar a população de Ariquemes que diariamente fazem uso das Lotéricas. Por outro lado, esse comercio que não atende as regras deveria já ter sido cassado o seu alvará de funcionamento por conta da irregularidade, merece uma vistoria do Corpo de Bombeiros e constate o fato e imponha a adequação da construção do banheiro.



Parabéns Vereador Loro        o povo de Ariquemes caminha e te apoia nesse empreendimento politico.


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)