O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


BRASIL UMA NAÇÃO FALIDA

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range15 Abr 2019 - 17h12 location_onARIQUEMES

Os resultados das eleições realizadas no país no ano passado parecem indicar que nem tudo são flores no país esculhambado, desorganizado, corrupto, criminoso, vadio e por cima de tudo sem governo.



Muitos interpretarão os resultados dessa eleição como um voto de protesto do povo brasileiro, o que confirmaria opiniões de quem questiona a imagem de um país democrático; mais; até que ponto deva prevalecer essa democracia, à custa das milhares de mulheres que morrem todos os dias sendo assassinadas por maridos, ex-maridos, namorados, ex-noivos sem que tenhamos uma lei rígida para puni-los, tudo por culpa de um Congresso Nacional inepto com senadores e deputados federais comprometido unicamente com a corrupção.



O Brasil é um País em processo de falência.



Falência – por não ter um presidente de pulso para governar essa Nação que continua dormindo em berço esplendido enquanto as organizações criminosas tomam conta;



Falência – por termos um Congresso Nacional apático, sem postura digna de representar o povo que o elegeu e paga seus salários, os congressistas não vislumbram nenhuma medida para conter o avanço das organizações criminosas, pois, a que tudo indicam a cada eleição recebem dinheiro dessas facções para se manterem no puder e continuarem de certa forma beneficiando esses fora da lei;



Falência – por ser uma Nação sem Lei, onde só prevalece a justiça para quem tem dinheiro.



Falência – por termos uma justiça injusta;



Falência – por ser uma Nação sem noção da força de seu povo.



O que estaria por trás dos índices de assassinatos.



Um maldito Congresso Nacional.



Que não vê o crime na vida real e nem se preocupa com o povo brasileiro.



E por trás dos índices de estupros



Em anos mais recentes, houve um aumento no número de acusações de estupro e outros crimes sexuais Críticos dizem que a polícia não está conseguindo dar conta dos casos.



E o Congresso Nacional sabe disso mais não adota nenhuma medida para suprir essa estatística de nossa linha do tempo, e eles sabem que isso é verdade. E o pior a polícia de todos os estados está sobrecarregada, porque são mais de mil casos por dia para investigar.



Acho que (os índices de estupro) estão mais altos, mas é muito difícil saber por quê. Acho bom que estejam mais altos porque isso significa que mais pessoas estão reportando (os casos à polícia).



E tem muitos outros aspectos que se unem para a falência do Brasil.



ELEIÇÕES 2020



Matilde ficou sabendo hoje pela manha de uma fonte de alta credibilidade que o pássaro preto Tiziu chamou o ex-deputado estadual Saulo Moreira para um “tere-te-te” de pé de orelha, de onde poderá sair uma união politica partidária rumo às eleições de 2020. Ainda não se sabe quem dos dois será o candidato majoritário, mas que os dois partidos MDB e Solidariedade assinalam que nessa eleição caminharam juntos.



OUTRA NOVIDADE



Com liberação do caudilho cowboy dos rodeios o popular cabeção – Ernandes Amorim das garras da Justiça o homem de vermelho se postulará como candidato a prefeito no próximo páreo.



GARIMPO BOM FUTURO – SAMU



O Deputado Adelino Follador vez uma postagem em suas redes sociais, onde diz lamentar as péssimas condições do prédio que abriga a equipe do SAMU. Só que o Deputado Adelino se esqueceu de dizer também que no ano de 2018 só mandou para a Saúde de Ariquemes cerca de R$ 200 mil e outra o Deputado não fez nada para que o Governo do Estado que deve para o SAMU de Ariquemes mais de 5 milhões fruto de um acordo tripartite celebrado entre Município, Estado e União, para os repasses financeiros, contendo 50% do município e 25% da União e 25% Estado. Acontece que durante todo o mandato do Confúcio nunca foi repassado um centavo e Vossa Excelência era deputado nessa época, e continua sendo deputado e até hoje a presente data nada fez para que esse repasse do estado aconteça. Portando falar para uma plateia desavisa é espetáculo circense.



MARCAÇÃO DE CONSULTAS POR TELEFONE AGILIZA ATENDIMENTO



A Secretária de Saúde que atingir o máximo a média de atendimentos realizados por meio da plataforma de marcação de consultas implantada pela Prefeitura de Ariquemes/RO. Para que isso aconteça e se torne uma grande realidade a Secretária deverá licitar um sistema de informatização, para compor a Central de Chamadas (call center) que permite o agendamento das diversas especialidades, via telefone. Com isso, quem procura o serviço ganha tempo e tem sua demanda atendida de forma mais breve.



"A implantação deste sistema integra o planejamento da Prefeitura de Ariquemes para dinamizar e melhorar os serviços prestados à população na área de saúde. A plataforma será aperfeiçoada para garantir ainda mais brevidade na marcação. Isso mostra o compromisso e respeito da gestão do prefeito Thiago Flores com a saúde dos ariquemenses e com a prestação de um serviço de mais qualidade", enfatizou o secretário municipal de Saúde”. Marcelo Greiff.



Uma das principais vantagens do sistema será findar as filas de pessoas no aguardo das senhas para consulta, aponta o diretor geral da atenção básica. Ricardo Medeiros. "Ficou mais cômodo e ágil a forma de marcação, pois as pessoas não precisam mais sair de suas casas, basta ligar e ter sua data agendada. A espera é mínima e quando vêm à unidade a pessoa já sabe que será atendida", explica. A central se consolida como mais um importante serviço oferecido pela unidade de saúde implantado na gestão do prefeito Thiago Flores, pontua Ricardo Medeiros.



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)