O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


CASO DE POLÍCIA: VEREADORES BRIGAM DURANTE SESSÃO EM ARIQUEMES

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range05 Jun 2018 - 13h46 location_onARIQUEMES

A sessão de ontem da Câmara de Ariquemes terminou em bate-boca entre os vereadores Amalec da Costa (PSDB) e Rafael é o Fera (DEM), tudo começou por conta do inflamado discurso do Fera. A Fera estava nervosa e rugiu na tribuna, e disse a bom tom: “EU TENHO VERGONHA DE VOCÊ NAIRTON PRESIDENTE DA COMISSÃO DA SAÚDE”, foi a gota d’água para que Amalec se descontrolasse e aos gritos partisse para cima de Rafael em defesa de Nairton acusando Rafael de ter humilhado o parlamentar, ai, o irreverente e polemico Amorim entra na briga ao lado de Fera.



 A confusão começou quando o vereador Rafael (DEM), mais conhecido como o FERA, foi à tribuna fazer um comentário sobre a recursa de Nairton em não assinar a CPI da saúde.



Na verdade o eleitor não merece uma Câmara de Vereadores da estirpe dessa Legislatura tido como a pior de todas.



A Câmara hoje é uma esculhambação domada por Prefeito que ainda não conseguiu dizer a que veio.



A saúde estagnou no passado, ainda não deslanchou vivemos hoje um caos, nada funciona ou pouco funciona, isso se atribui a amigos de mesa de bar, fato que não se pode misturar administração com amizade - a administração deve conter pessoas com capacidade e competência e não que levanta melhor o copo.



A cidade de Ariquemes tornou-se um caos temos uma administração que se intitula “um jeito novo de fazer política” – como faz, traduzindo, uma cidade sem saúde, sem educação, sem obras e claro muitos Créditos Suplementares abertos nessa gestão.



O que dizer, nesse momento em que o País está vivendo, greves e claro.... Vamos ao que nos interessa ARIQUEMES, interior do Estado de Rondônia. Um município que já foi o segundo maior em arrecadação, mas hoje a cidade de Ariquemes pede socorro.



 



ARIQUEMES PODEMOS COMPARAR COM A MÚSICA DE CARMEN MIRANDA – O QUE É QUE A BAIANA TEM?



 



O que é que Ariquemes tem?



O que é que Ariquemes NÃO tem?



Não tem saúde;



Não tem obras para a melhoria da qualidade da vida do cidadão;



Não tem creches;



Não tem uma água de qualidade que chega as casas dos cidadãos em péssima situação de consumo;



Mais tem obras paradas das creches? Tem...



Não tem Prefeito....



Tem sim o Narciso que acha que tudo sabe e que tudo está a mil maravilha, tudo ótimo.



Tem vereadores tem?



Sim mais 10 deles são omissos as questões cruciais do Município como em especial a Saúde.



Temos secretário de saúde tem?



Mais o tal secretário não entende de saúde pública e com isto a saúde de Ariquemes piora a cada dia.



Não temos nada. O que a população pode fazer?



Cantar a música de Carmen Miranda uma cidade que nada tem tudo falta... ou ir aluta e fazer que eles exerçam seu papel, pelo qual foi eleito, trabalhar pelo povo que paga seus salários.



Mas continuando com a Carmen Miranda – que caos foi esse, três vereadores que estão em busca de melhorias para a comunidade – AMORIM, CAP. LEVI E RAFAEL É O FERA, contra os 10 traidores do povo que vocês conhecem bem, e quem são as feras articulosos e vivem ganhando cargos de presentes, que não ganharam a criação da CPI, para apurar as possíveis irregularidades da Saúde, e ai, o que há por traz de tudo isso, qual é o mistério que não se pode meter a mão na cumbuca?



A HORA DO POVO



Creio que está na hora do povo passar a frequentar as sessões da Câmara de Vereadores, para ali analisarem o comportamento do vereador que você elegeu.



O QUE HOUVE – CRIME OU ATO IMPROBO?



O que os vereadores fizeram a não assinarem a CPI da saúde.



Cometeram crime contra as prerrogativas de um parlamentar fiscalizar o executivo municipal e zelar pela boa administração do erário público? E com esse ato taxaram a imoralidade pelo dano ao erário, pela correspondente vantagem ao improbo ou a outrem é rechaçada por dispositivos que permeiam todo nosso ordenamento jurídico, na Constituição Federal nos termos do artigo 37.



Ou seja, violaram esse artigo CF.



SEM ATENDIMENTO



O cidadão de Ariquemes está cansado de buscar pelos serviços essenciais de saúde e não encontrar satisfatoriamente. E quando o cidadão não recebe o mínimo que um governo possa lhe retribuir em compensação pelos vultuosos impostos que paga, e ainda sendo ameaçado pelo que lhe é de direito.



A CPI E O OBJETIVO



O objetivo dessa CPI é que essa Casa de Leis possa cumprir seu dever Constitucional, apurando e depurando todo o processo institucional da Secretária de Saúde da Prefeitura de Ariquemes, para assim poder trazer as informações de que o povo necessita saber.



Nesse parâmetro se explicar como funciona a aplicação dos recursos na saúde que se não for investido com responsabilidade, poderá redundar em sérios prejuízos para a coletividade Ariquemense, assim como danos ao patrimônio que lhes pertence, a população que paga os seus impostos e com isso sustenta a Câmara e os Vereadores espera que estes não sejam omissos e os represente com dignidade.


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)