O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


COMUNIDADE DENUNCIA O JEITO NOVO DE FAZER POLÍTICA ADOTADA EM ARIQUEMES.

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range27 Fev 2019 - 14h28 location_onARIQUEMES

O povo de Ariquemes pelo visto se cansaram de ver que as promessas de campanha não estão sendo cumpridas pela administração de um jeito novo de fazer politica.  O jeito novo de fazer política do  atual Prefeito Thiago Leite “a nova forma de fazer política se utiliza da artimanha , para num pretexto deixar de cumprir as promessas de campanha” ressalta o Senhor Raimundo Sousa morador do setor 8.



“Desse modo vislumbramos que o político mais probo e impessoal de Ariquemes não é o quem diz ser, é pura retórica e demagogia. O excelente gestor não tão eficiente quanto diz e pratica o mesmo expediente dos outros”, comentou a psicóloga Laurice Araújo.



VICE É UM RETRATO VILANESCO DA POLÍTICA ATUAL DE ARIQUEMES



Com uma proposta ousada, de reconduzir Ariquemes ao topo do desenvolvimento com a pujança de jovem ambicioso e altaneiro Lucas Follador o Vice - Prefeito resolveu protagonizar uma personalidade que sempre foi mero coadjuvante na política de Ariquemes. Lucas o vice – prefeito ariquemense, que apesar de ser o primeiro na linha de sucessão municipal, assim falam nas redes sociais. Ele está sendo o grande articulador para que se confundam a mente do eleitor no que tange as intricas propaladas nas redes sociais e essas anotações também são oriundas das próprias redes sociais que funcionam como uma faca de gumes.  Assim sendo Lucas se torna uma figura que está sem nenhum reconhecimento por suas ações de modo geral, a que se refere trabalho desenvolvido na prefeitura que venha a beneficiar a população de Ariquemes isto posto por não exercer função alguma, e até mesmo a vice é vazia, por falta de atividade e o companheirismo politico de ajudar Ariquemes. Já que a persona que transmitia todas as decisões e atitudes é uma mente doentia, mas quem era a mente sagaz por trás de todos os acontecimentos e as medidas na política ariquemense é justamente o Deputado que é seu pai.



Aqui não temos um patriotismo exacerbado e figuras que são do meio político vistas como grandes heróis do município.  Muito pelo contrário, o roteiro descreve minuciosamente uma politica de afastamento e gladiação num combate puramente prejudicial à comunidade.



OS PINGUELAS



Segundo os Ditos Populares, os provérbios populares são oriundos do meio rural, ou seja, são nascidos em meio à gente simples da roça, frutos da observação empírica das pessoas que ali vivem. Mais não é nesse meio que existem pessoas observando as outras. Um observatório instalado na nova Assembleia Legislativa registra o grande numero de “pinguelas” circulando por entre um andar e outro.  



A Assembleia é muito frequentada pelos Pinguelas, aquele cidadão que fica de Gabinete em Gabinete a procura de uma portaria, e tem Pinguela de todo tipo, o bem arrumado que usa paletó, calça estilosa, sapato bem engraxado brilhando a moda um aqui de Ariquemes, tem Pinguela desajeitado tipo brega, e pinguela da cola alta. Em fim os roceiros estão todo dia presentes numa movuca incessante até conseguir seu objetivo.  E assim, todas as situações difíceis da vida passam a ser vistas como “pinguelas” como as pessoas que lutam para transpô-las. Muitas vezes a dificuldade é tão grande que é preciso que alguém ajude. Em se tratando de pinguela será que na Câmara Municipal de Ariquemes tem pinguela também?



ELEIÇÕES 2020



Em meio as diarreia mental que vê nos grupos de politica aqui em Ariquemes e aos prognósticos do Cientista Politico o sábio evolutivo de cada eleição e ainda os magnatas do marketing politico, vemos que o contexto eleitoral caminha para uma produção muito mais industrializada do que artesanal.



Os Partidos deverão compor suas nominatas de acordo os legados de cada candidato, aquele partido que aflorar uma pretensão ambiciosa e quiser impor candidato de goela abaixo para prefeito irá se dar muito mal.



Nessa eleição não terá espaço para aventureiro, os atrelamentos políticos é que irá decidir cada candidato a prefeito e vereador.



COM MUITA PACIÊNCIA        



Conversando com o Presidente da Assembleia Deputado Laerte Gomes sobre sua possível candidatura a Prefeito de Ji-Paraná este afirmou ser cedo para essa cogitação. Ao tempo certo e se for viável e de interesse do povo ele se pronunciará.



Por enquanto está focado no trabalho como Presidente do Poder Legislativo.



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)