O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


CULPADO É O POVO QUE VOTA NELES.

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range24 Set 2018 - 15h30 location_onARIQUEMES

Quando a população se sente uma vítima inocente da corrupção e descaso egoísta, e ignora sua colaboração direta para a proliferação dos mesmos. Ninguém é inocente. E os políticos são um reflexo da sociedade que eles representam.



As mídias sociais estão repletas de revoltas contra os políticos em geral e afirmações extremas sobre os mesmos, mais falta também incluir nessa mídia que o principal culpado pelo o ódio contra a corrupção que afeta a população é o próprio povo ou para ser mais preciso o eleitor que vota neles.



Pessoas que votaram em um candidato se sentem superiores e adoram gritar aos quatro ventos que não colaboraram com o caos regrado à corrupção que temos vivido atualmente. Será?



Na verdade essas pessoas deveriam fazer um auto analise do seu voto e se conscientizar que foi um real contribuídor para a instalação da corrupção em nosso País. A parcela de contribuição do eleitor nesse processo acontece nas eleições, quando o candidato bate à porta do eleitor em busca do voto e ali no momento faz uma trocar financeira. Ai, começa a nascer um corrupto e um corruptor.



E a consequência dessa negociata infame são quatro anos sem educação, sem saúde, sem segurança, sem infraestrutura básica e o principal a moral institucional.     



Quando nos perguntamos o porquê de ser praticamente impossível encontrar um candidato com a ficha limpa e com dignidade superior a não se corromper em seu mandato, dificilmente obtemos respostas. O problema em geral está na população, que ainda não aprendeu a votar. É isso aí, somos nós mesmos, que não apenas tememos o desconhecido como colaboramos diretamente para a corrupção geral. Por outro lado enquanto o Brasil não for totalmente alfabetizado, ou essa lava de povo escravizado pelo poder por meio de programas sociais que são mais um cabresto eleitoral, formando assim uma sociedade pobre e carente que se apega ao candidato e vota nele com o temor de perder o mísero benefício que recebe.  



Pois é. Sabia que os políticos corruptos também inventam um monte de desculpas para justificar seus atos? Você é tão corrupto e egoísta quanto os odiosos políticos que você acusa com tanto ardor.



O JEITINHO BRASILEIRO



Os candidatos aqui da terra dos uru-eu-au-au encontraram um jeitinho de burlar a lei eleitoral e estão a distribuir camisetas com suas propagandas.



Como a legislação é falha em sua redação e permitir que o eleitor use individualmente uma camisa de seu candidato, desde que sendo adquirida por si próprio.



Ora, os espertos candidatos estão patrocinando camisetas a vontade e distribuindo a seus eleitores, com uma única recomendação quem comprou foi você.



É esse o uso do famoso jeitinho brasileiro.



VEM BOMBA POR AI!!!! 



Matilde a velha tricotadeira de sempre e com seus ouvidos de tuberculoso, ouviu esse fim de semana de uma pessoa ligada a esfera de primeiro escalão que vem uma bomba atômica pra cima da Prefeitura, onde envolve uma possível operação. Vamos esperar. Pois, muita gente vai se surpreender quando rolar a operação.



CUJUBIM EM AÇÃO



É necessário que o Ministério Público proceda uma investigação na Câmara de Vereadores de Cujubim.



Os fatos – tem vereador que indicou pessoas para ser portariada na Prefeitura e está ficando com a metade do salário da portariada.



Entenda – O vereador indicou uma senhora para ser portariada na secretaria de educação do município, porem como o Prefeito está em um programa de exoneração dos portariados, essa senhora surpreendeu a todos ao dizer que ela não seria demitida, pois, tinha um acerto com um vereador, que a colocou no cargo, e mais, e que ela já tinha feito um empréstimo consignado e que tinha entregue ao vereador a metade.



É hora do MP investigar.



SINUCA DE BICO



Um ex-vereador de Ariquemes está passando por uma sinuca de bico danada, esse mesmo ex - político já foi condenado em um processo e que se for novamente condenado terá de usar tornozeleira, e ai, ficara impossibilitado de trabalhar.



Por conta da especialidade de sua atividade profissional.



FALA O INTERNAUTA







 





 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)