RD POLITICA ( WC e redação)


Candidatos com dificuldades para escolher vices, Sílvia Cristina ganha espaço em Ji-Paraná, disputa a estadual é acirrada em Pimenta Bueno

personRD POLITICA ( WC e redação) date_range08 Ago 2018 - 08h11

Vices II – Além de Maurão os demais candidatos a governador dos partidos e coligações com melhor estrutura já estão com os vices definidos e deverão ser confirmados até o próximo dia 15. Acir Gurgacz (PDT) tem como vice o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Neodi Carlos (PSDC) e o ex-senador Expedito Júnior (PSDB), o vereador e presidente da legislativo municipal de Porto Velho, Mauricio Carvalho, também do PSDB.



Federal – A vereadora de Ji-Paraná, Sílvia Cristina (PDT) a mais bem votada (1975 votos) nas eleições de 2016, confirmada candidata a deputada federal na convenção partidária do último dia 29 ampliou suas chances de conseguir uma das oito vagas na Câmara Federal. É que o deputado federal e presidente do DEM no Estado, Marcos Rogério optou por uma candidatura ao Senado e não à reeleição e Sílvia ficou com o campo eleitoral mais aberto para consolidar seu objetivo.



Pimenta – A eleição a deputado estadual em Pimenta Bueno promete ser acirrada. Clayton Roque (PSB) e Só na Bença (MDB) estão empenhados na reeleição e o ex-prefeito Jean Mendonça (Podemos) também está na disputa dos votos dos pimentenses. Em 2012, na eleição a prefeito Jean derrotou Cleiton Roque com a diferença de 333 votos. Em 2016 a esposa de Cleiton, Juliana Roque venceu Jean, que buscava a reeleição com diferença de 370 votos. São três candidatos fortes e os indicativos são de disputa equilibrada.



Vilhena – Com pouco mais de um mês no comando do município de Vilhena, o prefeito Eduardo Japonês (PV) vem conduzindo bem o município. O compromisso de nomear no máximo 300 pessoas em cargos comissionados não foi cumprido, mas as secretarias estão funcionando sem os adjuntos. E mesmo assim a administração vai bem e os titulares vão dando conta do recado, porque sempre contam com os servidores considerados “braços direitos”, efetivos e comissionados. A experiência poderia ser aplicada na maioria das prefeituras e em outros entes públicos.



Respigo



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) lançará na quarta-feira (8), na sede da entidade em Porto Velho, o programa virtual “Universidade da Advocacia”, a partir das 8h. A plataforma virtual é uma revolução no gênero com vídeo cursos para a qualificação profissional ministrados por pessoas qualificadas +++ Temáticas como Gestão de Escritório, Marketing Jurídico, Utilização de Mídias Digitais, Como Formar um Escritório, Precificação de Honorários, Como se Posicionar no Mercado são alguns cursos que serão apresentados. A plataforma também oferecerá aulas com professores experientes +++ Um dos políticos mais capacitados do Estado, o ex-senador Odacir Soares está ausente do processo eleitoral deste ano. O “Raposão” está fazendo falta nas articulações visando o processo eleitoral que está iniciando com o fim das convenções.



Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica


Sobre o autor

RD POLITICA ( WC e redação)