NOÇÕES DE POLITICA - Humberto Pinho da Silva


DIZER O QUE NÃO SE DISSE

personNOÇÕES DE POLITICA - Humberto Pinho da Silva date_range16 Mai 2020 - 07h38

A 3 de Janeiro de 1998, Fernando Gomes, então Presidente da Câmara Municipal do Porto, apresentou o livro de Carlos Magno: “ O Poder Visto do Porto - e o Porto Visto do Poder”. Nessa ocasião, afirmou:” É um grande gozo ler crónicas sobre frases que não proferi e conceitos que não defendi.”



Cai aqui bem, o que escreveu Padre António Vieira: “ Ah, Senhor, quantos falsos testemunhos vos levantaram! Quantas vezes ouço dizer que são palavras Vossas o que são imaginações minhas, que me não quero excluir deste número.”



O cristianismo anda tão infestado de leigos ignorantes, e falsos pregadores, que muito que se diz, não passam de pura caricatura.



Numa recente sondagem, realizada em Portugal, muitos “crentes“, declararam-se católicos…mas não acreditavam em Deus!…



São crentes, em quê?!



Sacerdotes há (católicos e evangélicos) que não pregam a Palavra, mas suas palavras, com roupagens convenientes…



Também há, quem acredite em Deus e na Bíblia, mas adaptam a Palavra, consoante os interesses: “ Dizem o que Ele nunca disse”.



Até há, quem pregue o que querem ouvir, e afirmam, a pés juntos, que é preciso retirar versículos, porque se encontram desatualizados!…



Pastor evangélico, chegou-me a dizer: que devia ignorar Epistola, porque ensinava doutrina diferente ao que ensina sua denominação!



Outros, alteram a pontuação, de certas passagens bíblicas, para alterarem o sentido do texto sagrado.



É como disse o Padre António Vieira: “ Quantas vezes ouço dizer que são palavras Vossas, o que são imaginações minhas”.



Quem quer conhecer a doutrina de Jesus, pegue no Novo Testamento e leia-O. Lá encontrará a verdadeira doutrina de Cristo



O Evangelho, é a única fonte, onde se pode beber a água cristalina, límpida e desincrustada de preconceitos e subtis infiltrações


Sobre o autor

NOÇÕES DE POLITICA - Humberto Pinho da Silva