O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


DOS VELHOS AOS NOVOS NENHUNS PRESTAM.

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range26 Dez 2018 - 14h25 location_onARIQUEMES

Ariquemes após sua emancipação política vem escrevendo nos alfarrábios da vida sua complexa historia de administradores incapazes e incompetentes. Não se tem no cartapácio registros de boas administrações, o que se sabe na realidade é que uns fizeram mais e outros fizeram menos. Uns mais corruptos e outros menos. E Ariquemes que nasceu nos arrebóis das terras dos “uru-eu-au-au”, pouco se lucrou com essas pífias administrações.



As velhas raposas políticas como assim o chamam o povo, que passou pela prefeitura muita das vezes por mais de um período, não acrescentou em nada em seu desenvolvimento, a grande suspeita e tai a justiça para afirmar nos inúmeros processos acostados nas diversas varas, acatando as denuncias do Ministério Público sobre as varias maneiras de ludibriar as leis e cometer infrações administrativas.



Os velhos calejados pelo tempo e com bolsos cheios devem ao município ações que jamais pagaram, pois não mais voltaram ao poder. Ao novo tenha como exemplo o passado desses velhos, e procure ser melhor faça de sua administração o marco histórico. Não perdure na mesmice, Ariquemes precisa de força pujança e desenvolvimento.



MERENDA ESCOLAR         



Falaram para Matilde que algumas escolas do município de Ariquemes poderão ficar sem merenda escolar o ano que vem, por conta de que os fornecedores estão dispostos a não mais entregar as mercadorias tendo em vista  o atraso no pagamento. Segunda as informações e confirmadas por alguns comerciantes tem deles que não recebe a pelo menos três meses, pois é, é esse o jeito novo de fazer política.



E ainda me vem o vereador marmiteiro, com um projeto esdrúxulo de querer obrigar ter merenda nas férias se não se paga nem o normal do ano letivo que a Prefeitura recebe recurso do MEC para esse fim especifico, vai ter dinheiro para bancar um projeto desses. Ah me poupe com essa demagogia.



Mais o bom seria pagar os fornecedores secretária de educação.



CONSULTA A VIDENTE



Matilde preocupada com o grande numero de candidatos a Prefeito para a próxima eleição foi consultar uma famosa vidente que reside ali no setor 9, ao indagar sobre a política de Ariquemes a distinta senhora disse a Matilde que a Prefeitura será comandada por um senhor que tem haver com o campo fazenda e é ligado a gado, boi, vacas, bezerros e que seu vice será oriundo da agricultura e que já foi candidato a vereador. E mais formaram uma boa dupla e que estarão sob o comando do maior conhecedor de política do município.



RUMO A PREFEITURA



Matilde já disse aqui nessa coluna que haverá uma provável candidatura do jovem Rodrigo Saulinho - PODEMOS.



Onde uns acham brincadeira, outros não acreditam, mas tem também os que já acreditam e muito, corre a boca miúda que não é a de Matilde a existência de um acordo entre 4 partidos de caminharem juntos, o que já daria mais de 6 minutos de propaganda eleitoral na TV. Um tempo assim é o sonho de todo candidato ao executivo municipal, sem contar ainda com 4 nominatas fortes de candidatos a vereadores, se continuarem firmes, poderemos ter um novo nome com destaque na disputa ou uma opção de conjuntura para vice, um grupo assim, todo candidato deseja.



ENFIM CHEGOU O NATAL



Papai Noel sai pelo telhado... Vejo com enorme desgosto umas luzes falhadas da fachada encardida...



Desde o humilde coletor de lixo ao médico de pronto socorro... Um remorso corrói, de ter sido levado pelos encantos de Narciso.



Um povo, que sente saudades do tempo que outrora era outra realidade. O Prefeito não era Bonito, mas o salário era pago em dia... A água era do poço... Não havia encanamento. Hoje a água chega às torneiras, só se houve os lamentos. A sujeira encanada paga, já se cogita um abusivo aumento.



Nossos filhos vão à escola e seus professores sempre descontentes, desde as paredes rachadas, carteiras sucateadas ao chão se desfazendo. As pipocas na merenda pra enganar a fome das crianças... Orçamento sempre apertado, mas para as viagens a Brasília sempre sobra, diz trazer emendas... Move se uma bancada toda... O que trouxeram em suas malas? Pergunta a população.



Despesas... Despesas... Despesas.



Povo amarga uma escolha equivocada, enquanto isso a cidade de luzes apagadas... Pinheiros cortados e uma árvore de luz para os usuários de drogas. Uma Praça da Bíblia que mais parece um show de horrores. Falta tudo... Respeito ao cidadão principalmente.



A REUNIÃO          



O Alto Comando do Exército se reuniu 2 horas após o ministro Marco Aurélio Mello conceder a liberdade a presos julgados em segunda instância. A informação foi vazada para a jornalista do Correio Brasiliense Ana Dubeux. Ao tomar conhecimento que a cúpula do Exército se reuniu, o ministro-presidente do STF imediatamente se dirigiu a sede do Tribunal para cassar a decisão do ministro Marco Aurélio. A reunião com a cúpula do Exército foi realizada em Brasília no Clube do Exército às 17h. (texto Vick Bacon).


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)