JABURU DIRETO AO ASSUNTO


Decretada a Lei Seca em Ariquemes. E a prefeitura de Ariquemes já tem um super chefe. Muitos chiam. Além de não conseguirem remover os intocáveis, não podem nomear ninguém, só o super chefe.

personJABURU DIRETO AO ASSUNTO date_range12 Jan 2021 - 09h59 location_on06/02/2016

1 – E o Coronavirus pode tomar um porre só até as 22 horas.



Os bares não podem vender bebida alcoólica após esse horário. Quer dizer que se você comprar umas geladinhas antes, vai poder beber à vontade até o sol nascer.



2 – Jeitinho brasileiro!



De beneficiar uns e ferrar outros. Tudo em nome da vida.



3 – E o vírus da China vai se apoderando de tudo.



Por uma bagatela. O que vai sobrar é só você. “Camarada revolucionário”!



4 – Enquanto na rua o chineisinho põe todos pra corre cedo, na prefeitura as portarias correm soltas a toda hora.



Serão milhões de reais todos os anos. No passado já ultrapassou 300 (trezentos) portariados. A fome é grande. O caviar de poucos vai sair dos impostos que todos pagam.



5 – Espera-se, também, que a prefeitura não passe a ser um puxadinho da Assembleia Legislativa.



Vamos ver o Rei assumir. Aqui a Rainha já dá seu tom. Garantindo os compromissos com as portarias.



6 – É a moeda de troca mais acessível e “legal”!



Até o Cara Bonita que saiu recentemente tem os seus imexíveis. A hora de pagar chegou!



7 – E você deve estar se perguntando? O toma lá dá cá acabou?



Vamos rir! ... Nem na China! Dirá aqui no palácio dos Uru-Eu-Wau-Wau. --- Estamos de olho!!!!!



Participe!



8 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com



9 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.


Sobre o autor

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.