O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


E AGORA COMO FICA A SAÚDE DE ARIQUEMES!!!!

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range20 Set 2018 - 15h42 location_onARIQUEMES

A Prefeitura é o principal órgão responsável pela área da saúde. O prefeito e a equipe de gestão dos serviços, pela Secretaria Municipal de Saúde, que são os responsáveis pelas ações serviços de saúde naquele local. Logo, tanto a criação de políticas públicas municipais como a aplicação de políticas nacionais e estaduais devem ser feitas pela equipe do município.



O planejamento de ações no Sistema Único de Saúde em âmbito local dependerá de recursos próprios do município (mínimo de 15% de sua receita) e dos repassados pela União e pelo estado.



Mais pelo visto a saúde de Ariquemes não tem jeito sempre se terá um triunvirato, no jeito novo de fazer política não é diferente. Até a presente data era governada por Luiz XV O Desposta, Cardeal Richelieu e Toninho Malvadeza (olha que o original Antônio Magalhaes, daria diploma de crone mor para este último), agora com a saída de Luiz XV; Matilde ficou sabendo que o triunvirato será composto por Cérbero, Outros e da Hidra de Lerna, isto pode Arnaldo? E será que aqueles tementes que diziam que pior não podia ficar não irão se arrepender, pois este novo dar este poder a teste triunvirato é como dar a três macacos bêbedos uma navalha, uma metralhadora e um involucro de gás de pimenta e pedirem para eles brincarem no escuro, AH! Narciso não faz isso com seu reino Matilde te suplica.



O cardeal-duque de Richelieu, foi o homem forte de Narciso. Nomeado como solução para a saúde de Ariquemes; entrou para o ostracismo ao não conseguir resolver as questões da secretaria de saúde municipal, no início Richelieu logo atingiu um grande poder na administração de um jeito novo de fazer política, e foi tido como uma espécie de Primeiro Ministro do Prefeito. Permaneceu no cargo até semana passada, sendo sucedido pelo também cardeal Júlio Mazarino. Espera-se que o novo Primeiro Ministro da Saúde, consolide uma gestão de reparo nas feridas deixadas por Richelieu, lutando contra as diversas facções internas. Para contrabalançar o poder, transforme a saúde em um forte estado descentralizado.



MINISTÉRIO PÚBLICO EM DEFESA DA SOCIEDADE 



O Ministério Público do Estado de Rondônia Comarca de Ariquemes, através da Promotora Dra. Joice Gushy Mota Azevedo, com fundamento nos artigos 127 e 129 da Constituição Federal, artigo 27, inciso IV, da Lei nº 8.625/93 e Resolução nº 164/2017, do Conselho Nacional do Ministério Público, no uso de suas atribuições constitucionais e legais serve-se do presente para:



Recomendar, ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal VANILTON CRUZ, do Município de Ariquemes:




  1. Que proceda imediatamente, a adequação da Lei Municipal nº 1.728/2012, no tocante ao que dispõe sobre subsidio mensal de Vereador-Presidente e dos demais membros da mesa diretora, para enquadrar os subsídios da mesa diretora nos termos do Acordão nº 111/2010 – Pleno (processo nº 2636/2010) alínea “c” do item II, do Parecer Prévio nº 09/2010 – Pleno, reduzindo-os ao limite de percentual máximo de remuneração da mesa diretora da Assembleia Legislativa.

  2. Essa determinação faz com que o Presidente Vanilton Cruz reduza os subsídios dos componentes da mesa de R$ 13.272,00 para R$ 10.507,00

  3. Vale lembrar que o fruto dessa investigação proferida pelo MP foi por conta de uma denúncia oferecida pelo então Vereador Ernandes Amorim.

  4. Nesse ponto só temos que parabenizar o Ministério Público na pessoa da Dra. Joice Gushy Mota Azevedo pelo brilhante trabalho executado.



 VEREADORES DEFENDEM CUMPRIMENTO DO REGIMENTO INTERNO



Com referência a postura desrespeitosa de certos vereadores usando bermuda nas dependências da Câmara e com participação nas reuniões de comissões, alguns outros vereadores são a favor de que o Presidente cumpra a rigor o Regimento Interno e passe a aplicar fielmente o que recomenda seus artigos. Na verdade essa postura adotada pelos vereadores é passivo de decoro parlamentar.    



Oportunamente, é necessário que o Presidente Vanilton Cruz use as prerrogativas que lhes são conferidas pelo próprio Regimento e adote todas as medidas necessárias para impor o respeito e a moral do Poder Mirim. E que todos os vereadores observem o cumprimento do Regimento Interno e busquem respeitar as normas. Lembramos ainda que sua função é a de aplicar o Regimento Interno e garantir a ordem, o respeito, dignidade e a moral do Parlamento.



ARIQUEMES CONTINUA IGUAL



Lixo se acumulam nas ruas, ontem publicamos algumas fotos que havíamos recebidos de moradores e hoje recebemos outras fotos, que será que está acontecendo?



Vejam:








Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)