JABURU DIRETO AO ASSUNTO


E a semana começa com 4 secretários municipais demitidos. Mas não confirmado no site da prefeitura. A alegação é de que as contas de 2017 podem não fechar! Então a ordem é economizar. E o rombo ficou escondido! Nada está no portal da transparência.

personJABURU DIRETO AO ASSUNTO date_range07 Nov 2017 - 06h46 location_on06/02/2016

1 – E pelo jeito a administração dos jovens gestores é do tipo “tentativa e erro”.



É! Teve muita descoberta científica que foi assim. E a gente, eleitor, fica sabendo (isto é, descobre) só depois que o sujeito está no cargo.



2 E como vai ficar a base que apoiou na eleição?



Segundo um entendido em política, a base que trabalhou, arregaçou a manga na campanha sempre tem vida curta.



3 – E um curioso aqui pergunta. --- E os cargos da moçada?



Chega de cossa! Agora tudo se acerta nas contas.



4 – E o chefe, demite a turma que não quer nada e sai de férias?



É novembro. Mês das faladas férias. Vai ou não vai?



5 – E no face?  



Ficam os “limas” ou o titular, mesmo de longe?



6 – E a conta de água cara?



A CPI da água encalhou na Câmara. Foi apurado um monte de irregularidades. Tem vereador que foge da raia. Agora é a hora de ver quem é quem. A população está de olho.



7 – E Ariquemes, continua a cidade maravilhosa.



É isso aí! Novembro chegou. As chuvas estão dando sua graça. E vai até meados de maio do próximo ano. A turma que não fez nada até agora, vai continuar não fazendo nada até meados de maio. No mínimo!



8 – Espelho, espelho meu! O que faço?



O jeito é apelar para os deuses. O que está feito está feito. Se, prometeu muito e fez “muito nada”, a propaganda certamente mostrou. E está aí! 2017 já está no fim. Resta tentar aprender a administrar o rombo nas contas públicas.



9 – E o Portal da Transparência da Prefeitura de Ariquemes?



Ele existe. Tem até um link no site da prefeitura. Mas nele, não tem as informações conforme a legislação determina. E tem poucas semanas atrás que o prefeito disse que as contas estavam em ordem (lembram do caso da publicação da determinação do TCE, por causa do estouro do percentual da folha de pagamento? O prefeito meteu o pau no site que publicou). E vamos acreditar em quem?



 



Participe.



10 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com



 



11 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.


Sobre o autor

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.