JABURU DIRETO AO ASSUNTO


E o happy hour da Câmara de Vereadores de Ariquemes. É de lasca a justificativa!

personJABURU DIRETO AO ASSUNTO date_range15 Mai 2019 - 08h35 location_on06/02/2016

1. Vereadores mudam o horário da reunião ordinária da Câmara.



Continua na segunda-feira, mas agora começa às 15:30 horas.



2. Iniciava às 17:30 horas porque dava tempo do povão vir assistir.



Mesmo nesse horário já era um vazio. E quando tinha plateia, ninguém, aguentava o exibicionismo de muitos dos nobres da casa. Suas excelências se inscreviam em todos os tempos.



3. E não perdem o costume!



Em audiência pública, esta que objetiva ouvir o povo, quem mais fala são os nobres. Não são lá a de dar ouvidos.



4. E a justificativa da mudança do horário?



Eu sei! Tá todo mundo curioso! ---- “o atual horário das sessões, às 17:30 hs, estava “coibindo” os parlamentares e assessores de frequentar as aulas na faculdade e, ou escola”.



5. Legislando em causa própria.



Vejam que a atual legislatura teve uma grande renovação. Mas todos foram contaminados pelos hábitos da velha política.



6. É o mecanismo.



Sai o esperto. Entra o espertalhão. E a roda da alegria continua a girar. Tudo isso porque os otários que votam são os mesmos.



7. E mais otário ainda são os contribuintes do IPTU e da tal Taxa de Lixo.



Pagamos caro no IPTU e na Taxa de Lixo. Todo ano tem casos de aumento de mais de 60% do IPTU e de quintuplicar a Taxa de Lixo.



8. E a prefeitura não faz as obras, diz que gasta muito com a coleta do lixo e de sobra a empresa que fazia a coleta do lixo, até recentemente, faliu!



Vai entender as contas dos espertos e esse tal mecanismo da coleta de lixo!



9. E a turma do happy hour da segunda-feira na Câmara de Vereadores!



Chopp Barato! Eu sei! --- Mas levanta as suas bundas da poltrona e vejam isso!



Participe.



10 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com





11 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.


Sobre o autor

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.