RD POLITICA ( WC e redação)


Expedito tem apoio de vários partidos, decisão do STF democratiza contribuição sindical, semana de definições políticas

personRD POLITICA ( WC e redação) date_range03 Jul 2018 - 05h52

Eleições – A posse no último domingo (1º) do novo prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV), que venceu a eleição suplementar na disputa com a ex-prefeita Rosani Donadon (MDB), eleita em 2016, que teve o registro da candidatura cassado pela Justiça Eleitoral, foi das mais concorridas. E também serviu para acordo entre vários partidos políticos que, a princípio apóiam a pré-candidatura a governador do ex-senador, Expedito Júnior (PSDB).



Grupão – Lideranças do PSDB, Democratas, PSD, PTC, SD, PR, PRB e PP, após discutirem durante horas em Vilhena estariam dispostos a juntar forças na disputa das eleições deste ano onde não serão eleitos, apenas prefeito e vereador. O “cabeça” do chamado Grupão é o ex-senador Expedito Júnior, que sempre sonhou em governar Rondônia. Mas faltam muitos detalhes a ser analisados e discutidos para se formar a ampla aliança até as convenções partidárias que ocorrerão de 20 deste mês a 5 de agosto.



Sindicatos – A decisão de o Superior Tribunal Federal (STF) manter a não autorização da contribuição sindical obrigatória soma alguns pontos para a Suprema Corte, que tem, seguidamente decepcionado a maioria da população, honesta, quando inocenta políticos corruptos, que meteram a mão no bolso do povo, mesmo com prova cabais e condenações em segunda instância. Contribuição sindical tem que ser espontânea, de livre ação do trabalhador ou não estamos numa democracia?



Sindicatos II – Sindicalismo é coisa séria e não pode ser um meio de vida para espertos. Nos Estados Unidos existem 190 sindicatos, na África do Sul 191 e no Brasil quase 18 mil. A decisão do STF foi das mais acertadas e coloca ponto final na prática de um sindicalismo que só atende os interesses dos diretores dos sindicatos. Como vivemos numa democracia o pagamento compulsório de uma dia de trabalho é no mínimo um abuso. É o fim da rosca...



Decisiva – A semana será da maior importância para a definição dos pré-candidatos as eleições de outubro próximo. Vários nomes já estão sendo definidos para a disputa a governador e senadores, que são os cargos mais importantes, mas também é fundamental a escolha de pessoas em condições de atender as reivindicações da maioria da população, que reclama de mais ações dos políticos, seja no executivo ou no legislativo.



Respigo



E o Brasil passou bem pela seleção do México, hoje (2) pela fase de oitavas de final da Copa do Mundo que está sendo disputada na Rússia. A vitória (2x0) demonstrou que o time está bem física e tecnicamente e que deverá crescer na partida da próxima sexta-feira (6) contra a Bélgica que eliminou o Japão (3x2) +++ A seleção que não estava bem cotada pelos brasileiros, aos poucos vai ganhando a confiança dos torcedores. Uma vitória contra a Bélgica poderá consolidar o caminho para mais um título mundial +++ Porto Velho, assim como o restante do país parou na manhã de hoje para assistir o jogo contra o México. No horário a capital ficou deserta, mas em seguida, após o apito final o povo saiu às ruas e avenidas para comemorar a importante vitória brasileira.



Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica


Sobre o autor

RD POLITICA ( WC e redação)