CARLOS HENRIQUE ÂNGELO (BLOG DO CHA)


GLEISI SÓ ESCAPA POR ENQUANTO

personCARLOS HENRIQUE ÂNGELO (BLOG DO CHA) date_range21 Jun 2018 - 18h22

Os defensores do estado policial podem parar com a choradeira e acusações diversas contra o STF pela absolvição de Greisi Hoffmann na 2ª turma. A própria Polícia Federal reconhecia a fragilidade das provas nesse inquérito. Mas isso não elimina a consistência dos demais, pelo que os petistas devem aproveitar a festa, já que daqui para a frente a choradeira será geral.

Até porque em pouco tempo irão perceber que esse resultado em nada influencia o julgamento do recurso contra a prisão de Lula, que será negado pela própria segunda turma do STF.



 



CUIDADO: O DIABO SOLTOU O BURRO!!!

A velha fábula foi lembrada pelo professor e amigo Cláudio Almeida e ajusta-se à perfeição aos tempos atuais.



Havia um burro amarrado a uma árvore, ai veio o diabo e o soltou. O burro entrou na horta dos camponeses vizinhos e começou a comer tudo. A mulher do camponês dono da horta, quando viu aquilo, pegou o rifle e disparou. 

O dono do burro ouviu o disparo, saiu, viu o burro morto, ficou furioso: pegou seu rifle e atirou contra a mulher do camponês.




Ao voltar para casa, o camponês encontrou a mulher morta e matou o dono do burro. Os filhos do dono do burro, ao ver o pai morto, queimaram a fazenda do camponês. O camponês, em represália, os matou.



Aí perguntaram ao demônio o que ele havia feito e ele respondeu:

– “Não fiz nada, só soltei o burro”.



Conclusão 1 - Para destruir um país basta soltar os burros!

Conclusão 2 - Quando um analfabeto consegue manipular magistrados é sinal de que o país virou um curral. E os jumentos tomaram o poder!



FINANÇAS DEBILITADAS?

Assessores de Valdir Raupp, em campanha por sua reeleição, estão apontando velhos arcabuzes na tentativa de alvejar Confúcio Moura, com esperança de reduzir a larga vantagem do ex-governador na corrida eleitoral. Não é exatamente fogo amigo, pois que embora no mesmo partido os candidatos do MDB não aglutinam em torno de seu nome os mesmos partidários. E não é recomendável convidá-los para a mesma festa.

No mais recente disparo eles acusam o ex-governador de não ter deixado as finanças estaduais em tão boa situação assim. É falso. Claro que os efeitos da greve dos caminhoneiros e a redução nos preços do diesel serão fortemente sentidos nas finanças estaduais. E Daniel Pereira sabe que será forçado a apertar o cinto. Nada, aliás, diferente daquilo que tem se acostumado a fazer desde a posse de Confúcio, quando ficou estabelecida a parceria entre ambos.

De qualquer forma, é melhor que os arcabuzeiros inventem coisa melhor para justificar os salários, pois Confúcio voa cada vez mais em céu de brigadeiro.



Sobre o autor

CARLOS HENRIQUE ÂNGELO (BLOG DO CHA)