RD POLITICA ( WC e redação)


Governo do Estado atenderá em horário corrido, Sílvia Cristina busca apoio junto aos deputados, Expedito e Daniel decidem no PSDB e no PSB

personRD POLITICA ( WC e redação) date_range29 Jun 2018 - 06h12

Horário – A partir da próxima segunda-feira (2) os servidores públicos do governo do Estado estarão trabalhando em horário corrido, das 7h30 às 13h30. A medida não se trata, apenas de adequação ao período que é de férias escolares e recesso do Poder Legislativo, mas de contenção de despesas, pois a ordem no executivo estadual é de apertar o cinto, pois a crise econômico-financeira é grande. E o horário corrido não será a única medida visando o corte de gastos.



Economia – As diárias dos servidores no governo do Estado estão sendo liberadas a conta-gotas, somente em condições extremas. Até o final do ano o governador Daniel Pereira (PSB) terá que enxugar a “máquina” administrativa para poder cumprir os compromissos com servidores (salário) e fornecedores. Há quem aposte que Daniel entregará o comando do Estado para o Poder Judiciário e não terminará o mandato-tampão, que assumiu com a renúncia do titular, Confúcio Moura (MDB), que deixou o cargo para candidatar-se ao Senado.



PSDB – A presidente do diretório regional dos tucanos, a deputada federal Mariana Carvalho está ausente das últimas negociações políticas, que ocorrem no Estado, já que teremos eleições gerais (presidente da República, governador, duas das três vagas ao Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas). O ex-presidente do partido no Estado, ex-senador Expedito Júnior é quem fala em nome do PSDB, com lideranças de outros partidos, inclusive sobre possibilidades de alianças.



PSB – O presidente do diretório regional do PSB, ex-prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, pré-candidato a deputado federal, a exemplo de Mariana está ausente do noticiário político-eleitoral. O governador Daniel Pereira (PSB) é quem tem aparecido com poder de decisão, inclusive se manifestando publicamente, que tem compromisso com o senador Acir Gurgacz, do PDT, que é pré-candidato a governador. O PSB tem interesse que Daniel concorra à reeleição, mas ele resiste e reafirma apoio a Acir.  



Federal – A vereadora de Ji-Paraná, Sílvia Cristina (PDT) esteve na manhã de hoje (28) percorrendo gabinetes de deputados na Assembleia Legislativa. Sílvia foi a vereadora mais bem votada em Ji-Paraná (1.975 votos) e estará participando diretamente das eleições deste ano. Ela é pré-candidata a deputada federal, vem trabalhando há tempo uma das vagas para disputar a Câmara Federal em outubro próximo e exerce forte liderança na região polarizada por Ji-Paraná.



Respigo



Interessante as críticas do ex-governador Confúcio Moura (MDB) ao seu sucessor no governo, Daniel Pereira (PSB). No encontro do partido em Jaru, na última semana, Confúcio disse que o governo de Daniel é o mesmo, mas não é igual! +++ Suas irmãs (Cláudia e Cira) fazem parte da equipe de Daniel a pedido do ex-governador. Cláudia é pré-candidata ao governo e Cira ocupa cargo no primeiro escalão como titular da Secretaria de Ação Social (Seas) +++ Circula nos corredores da Assembleia Legislativa (Ale) que, após o recesso parlamentar de julho, a Casa do Povo estará ocupando o novo prédio, amplo, moderno e funcional. A expectativa é grande com a nova casa iniciada pelo ex-presidente, Neodi Carlos +++ A seleção brasileira jogará na próxima segunda-feira (2) pela Copa do Mundo da Rússia, às 10h contra o México. O governo do Estado já decretou ponto facultativo e a Assembleia Legislativa terá expediente único das 13h às 18h.



Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica


Sobre o autor

RD POLITICA ( WC e redação)