O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


ILUSÃO SANGRENTA

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range07 Jun 2019 - 14h33 location_onARIQUEMES

Bem vindos, brasileiros e despatriados em mais um plano econômico e a reforma da previdência.



Você chegou vivo a mais um capitulo, desta vez estrelando Jair Bolsonaro como Mito, e Paulo Guedes, vivendo o papel de “caçador de pererecas”. Mas, pode não parecer, o assunto é serio.



Deixemos as risadas.



O trabalhador brasileiro a essas alturas do campeonato já deve ter entendido que é mais uma vez o saco de pancadas do governo. Por todos os ângulos de analises, quem sai perdendo: o governo? Os empresários? Os trabalhadores? Está mais que evidente, sem radicalismo, sem estampar a bandeira do mito, que o Zé povo é novamente massacrado.



Discordo dos Congressistas defensores do plano de reforma previdenciária ou da compactuação de privatização arquiteta pelo investigado Paulo Guedes; quando dizem que o plano hoje arquitetado por Bolsonaro é um trampolim politico, para a perpetuação do militar no governo, como foi em outros governos, capaz de levar mais uma leva de inúteis ao poder, capaz de vender novamente ilusões passageiras que são traduzidas em votos para os engenheiros de mais uma armação econômica.



Na verdade, o plano de reforma é recessivo, de natureza dura e que ataca os salários dos trabalhadores com uma fome de fazer inveja aos sofridos irmãos da Venezuela. Muitos já começam a sentir na pele a navalha cortante do mito Jair Bolsonaro.



Em toda essa historia quem sempre sai perdendo é o povo, a cada governo que entra é gerado uma expectativa em torno de mudanças que nunca chegam para beneficiar o trabalhador, sempre para tortura-lo e leva-lo ao nocaute.



O trabalhador é bom, que se diga, está na condição de porco: vai trabalhar ate o fim da vida apenas pela comida. E o nossos políticos, vocês viram que belo exemplo. Um dia se brinca por aqui de fazer um país mais serio.



O BARULHO DAS CABEÇAS OCAS



O espetáculo oferecido em uma postagem nas redes sociais é um verdadeiro desaforo politico de quem não tem informação precisa de como funciona o sistema tributário do município, daí se pode ter uma ideia do grau de alucinação que povoa a cabeça desse politico.



Acusa mutuamente a gestão publica num ato que mais parece ação de “moleque” e, como não é raro nesta situação, desprovido de boa dose de razão.



E, como também é frequente, pouco importa se a têm: o relevante é o que isso produz.



O Prefeito e seus apoiadores, com esta incapacidade de construir qualquer acordo, produzem uma paralisia no processo de articulação entre Executivo e Legislativo – de resto coisa quase ausente nestes meses – que, até agora, tem nos poupado de efeitos maiores apenas porque, na última hora, costuram-se acordos emergenciais que acabam por dar soluções provisórias aos impasses.



A MUDANÇA DE PARTIDO



O vereador Rafael é o Fera está de malas prontas para aportar no PODEMOS, a filiação deve acontecer em breve e com isso Rafael irá realizar o seu grande desejo disputar a Prefeitura na próxima eleição. Rafael será conduzido a presidência municipal do PODEMOS, resta saber se terá nominata para ter apoio restrito que o conduza a vitória e consiga eleger pelo  menos um vereador.



A DANÇA DAS CADEIRAS



Essa coluna foi quem primeiro se posicionou em relação à troca de cadeira entre o Cap. Levi e o suplente. Agora mais uma vez dissemos que não parou por ai, haverá ainda mais duas trocas, em pauta compra de votos e poder econômico. É só esperar.



HORA AO MÉRITO A CAPITÃO LEVI



Hora ao Mérito é um titulo concedido a personalidades que se destaca na sociedade civil por grande trabalho prestado a comunidade, Cap. Levi se dedicou a Ariquemes emprestou seus dias para o desenvolvimento da cidade, o site www.quenoticias.com.br vem a publico homenagear Cap. Levi ressaltando a importância de reconhecer o trabalho coerente imparcial, criticou quando tinha que criticar mais também elogiou quando foi preciso, a homenagem é mais que merecida em virtude da contribuição diária para o crescimento de Ariquemes em seus mais diversos setores. “Agradeço pelos trabalhos desenvolvidos com determinação e afinco em prol do nosso município”. Parabenizo.



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)