RD POLITICA ( WC e redação)


Importância das secretarias Regionais, pesquisas perdem força junto a população, Seas investirá R$ 7,6 milhões em veículos

personRD POLITICA ( WC e redação) date_range27 Jun 2018 - 11h58

Regionais – O pré-candidato a governador de São Paulo, João Dória falou sobre um assunto importante, quando foi entrevistado para falar sobre seu plano de governo. A criação de secretarias Regionais faz parte de suas propostas de governo. Segundo ele, nada justifica constantes viagens de prefeitos à capital, na verdade passeios e gastos desnecessários com viagens. Dória diz que tudo tem que ser resolvido pelas regionais, inclusive com a utilização de videoconferência. Uma boa sugestão para os pré-candidatos a governador em Rondônia. Economia e funcionalidade.   



Pesquisas – A influência das pesquisas junto a opinião pública há muito deixou de ser fundamental. Hoje são as redes sociais que mobilizam a maior parte do eleitorado, o que também não quer dizer que tem poder de persuasão. O que decide mesmo são as propostas viáveis e objetivas, realizáveis, trabalho e organização. As redes sociais dão celeridade e massifica, mas também traz muitas inverdades e informações falsas. Quem souber equilibrar propostas fundamentadas e realizáveis, rede sociais, organização e trabalho conseguirá sucesso. Não há como negar que dinheiro também é fundamental.



Campanha? – A Secretaria de Ação Social (Seas) de Rondônia com recursos do programa do governo federal Fome Zero, de R$ 7,6 milhões irá adquirir 80 veículos. A frota também terá 4 micro-ônibus e atuará nos 52 municípios para levantamento sócio-econômico identificando famílias na condição de “extrema pobreza”. A titular da Seas é Cira Moura, irmã do ex-governador Confúcio Moura, pré-candidato ao Senado. A outra irmã, Cláudia é pré-candidata à Câmara Federal.



Campanha II? – Por mais isenta que seja ficará difícil, não conciliar a possibilidade de favorecimento da secretaria de Cira para os irmãos. E para realizar o trabalho de campo a Seas teria contratado 300 pessoas para ocuparem cargos comissionados. Pode até ser coincidência de o trabalho estar programado para ser realizado em ano eleitoral, mas que leva a uma interrogação não há dúvida. Assunto para o Ministério Público Eleitoral (MPE).



Odacir – O ex-senador Odacir Soares, que já foi uma das lideranças políticas mais expressivas de Rondônia e chegou a secretariar o Congresso Nacional assinou ficha de filiação ao PRB. O partido é “dirigido” em Rondônia pelo deputado federal Lindomar Garçom, mais conhecido como “Papagaio de Pirata”. Odacir já dirigiu partidos políticos fortes em Rondônia, como o PFL e o PTB e agora sela sua carreira política integrando o PRB. É o fim da rosca...



Respigo



Amanhã (27) a seleção brasileira define seu futuro na Copa do Mundo da Rússia. Enfrentará a Sérvia em busca da classificação para a fase seguinte +++ A Assembleia Legislativa terá horário diferenciado na quarta-feira. O expediente será único, das 7h30 às 12h para que o pessoal possa assistir ao jogo que terá início às 14h +++ Comenta-se em Vilhena que o deputado estadual Luizinho Goebel (PV-Vilhena) estaria disposto a disputar uma das oito vagas a deputado federal. Luizinho foi da maior importância para a eleição do prefeito eleito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) e, a princípio, tem uma reeleição garantida a estadual +++ Arriscar uma candidatura a federal sem uma boa coligação e grupo forte é um risco desnecessário. Seria o mesmo que dar um salto no escuro.



Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica


Sobre o autor

RD POLITICA ( WC e redação)