O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


LORO DA SUCAM GARANTE QUE THIAGO FLORES CHEGARÁ A 2020 COM “MUSCULATURA” PARA IR À REELEIÇÃO: “E SERÁ EXITOSO”

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range30 Abr 2019 - 15h56 location_onARIQUEMES

O vereador Loro da SUCAM, afirmou não ter dúvida de que o prefeito Thiago Flores (PSL) chegará em 2020 com musculatura suficiente para colocar sua candidatura e lutar pela reeleição. “Tenho certeza que vai ser exitoso essa eleição”, disse o vereador.



Para isso, ele contou que a prefeito vai “sair dos gabinetes” e, para se tornar mais conhecido, visitará escolas, postos de saúde e zona rural. “Enfim, tornar-se mais conhecido”, resumiu Loro.



O vereador disse que, administrativamente, o prefeito está “muito bem avaliado”. “O prefeito está muito bem avaliado administrativamente. Agora, politicamente, é que nós vamos fazer esse trabalho, não partidário, mas essa interação com a sociedade. É um trabalho que estava em menor escala, mas que vai ter uma atividade muito maior agora”, afirmou.



Canteiro de obras

No ponto de vista administrativo, Loro garantiu que Thiago fará “uma excelente” gestão. “Estamos na expectativa agora de asfaltar muitas avenidas, muitos bairros, construção de escola e reformas de postos de saúde. Ela vai transformar a cidade num canteiro de obras”, disse.



Loro contou que o prefeito, em busca de recursos, tem mantido contato com senadores, deputados estaduais e deputados federais. Além disso, observou muitos deputados estaduais que estavam afastados hoje estão frequentando a prefeitura, bem como vereadores.



Situação partidária

Para a reeleição, o vereador avaliou que é preciso viabilizar os partidos políticos para verificar a situação partidária do próprio prefeito. “Se ele vai continuar ou não no partido em que ela está. Enfim, ela tem que escolher o caminho partidário”, defendeu. Thiago vive uma relação tumultuada com a cúpula do PSL estadual.



Loro disse que Thiago quer os vereadores como base de apoio institucional e também partidário, bem como suplentes de vereadores, ex-vereadores, presidentes de associações e possíveis candidatos a vereador. “Isso é um trabalho preliminar que estamos fazendo”, revelou.



“Eu tenho certeza que, fazendo essa base muito ampla, ele chegará ao ano que vem com uma musculatura necessária para poder colocar sua candidatura e lutar por uma reeleição”, projetou o vereador.



MUDANÇA NA DIREÇÃO DO PSL



O desgaste politico da atual presidente do PSL regional em Rondônia foi a gota d’água para que um grupo de deputados estaduais pedissem sua cabeça da direção de adjunta do DETRAN, com esse episodio surgem comentários nas rodas de politica que Benedita também será obrigada a deixar a direção estadual do PSL.



Caso isso venha a acontecer à decisão favorecerá ao prefeito Thiago Flores que assim não terá mais a obrigação de sair do PSL, pois, a sua maior desafeta estará fora do partido.



NOVO CANDIDATO A PREFEITO



O PDT protagonizou uma reunião da base politica do partido em Ji Paraná que contou com militante de todos os municípios, onde ficou decidido que em Ariquemes terá um representante da sigla brizolista a cadeira do Palácio Carpiteiro e o nome escolhido foi de Diego mais conhecido como Dodô, tendo em vista que o vereador Renato Padeiro não abre mão de ser candidato à reeleição em 2020.



A indicação de Dodô foi a pedido de D. Ana Gurgacz com o total apoio da Deputada Federal Silvia Cristina e do Senador Acir Gurgacz. Sendo assim surge mais um novo nome como candidato a prefeito.



PROJETOS INCONSTITUCIONAIS DEVERÃO SER ENGAVETADOS EM ARIQUEMES



A titulo de sugestão ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Ariquemes, vereador Loro da SUCAM (PP), deveria emitir uma portaria nesta semana determinando um pente-fino contra os projetos de lei considerados inconstitucionais.



A polêmica envolvendo matéria inconstitucional vem se alardeando a algum tempo o vereador não possui conhecimento técnico das leis e a assessoria muita da vez também não tem conhecimento e elaboram projetos inteiramente inconstitucionais.



 Pelo que se viu hoje na reunião das Comissões a que tudo indica. Existe uma grande briga política entre os vereadores para aprovar projetos inconstitucionais. Não dá para continuar assim, é um verdadeiro afrontamento a legislação.



Pela sugestão apresentada o Presidente da CCJ deveria convocar já na próxima semana uma reunião da comissão com o objetivo de engavetar todos os projetos inconstitucionais.



PRORROGAÇÃO DE MANDATO



Os atuais prefeitos e vereadores de todo o Brasil deverão ganhar dois anos a mais em seus mandados caso seja a aprovada a PEC que tramita no Congresso Nacional.



VEREADORES DE ARIQUEMES TÊM ALTA ABSTENÇÃO



Há projetos importantes, discussões necessárias, mas parece que os colegas vereadores esqueceram isso. Quando não é um projeto de interesse do governo, o plenário fica vazio da retirada constante dos vereadores Eronildo, Zul Pinheiro e Joel da Yamaha — afirma o vereador Loro da SUCAM (PP).



A ausência dos parlamentares, que pode ser atestada no plenário, contrasta com o registro de presença disponível nas atas. Em sessões, a Ordem do Dia — momento reservado às votações — é sempre notada à falta dos vereadores em epigrafe no plenário, apesar dos parlamentares terem assinado o livro de presença.



UM SENADOR QUE NÃO REPRESENTA RONDÔNIA



Um senador que não representa o povo que o elegeu e muito menos o povo brasileiro ao votar contra os interesses da sociedade civil é pautado pelo vereador Joel da Yamaha para receber uma honraria da Câmara.



Joel pleiteia ofertar ao senador traíra um titulo denominado MOÇÃO DE APLUSO – aplaudir o que? Que fez esse senador por Ariquemes?



É uma politicagem barata.


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)