POLÍTICA & MEIO AMBIENTE (Antônio de Almeida )


LULA É FIEL DA BALANÇA?

personPOLÍTICA & MEIO AMBIENTE (Antônio de Almeida ) date_range29 Ago 2018 - 07h54

Nunca em toda história do Brasil uma eleição presidencial se tornara tão emblemática e indefina como esta que se avizinha para outubro de 2018.



Se o Lula fosse realmente o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer à presidência da República seria bem provável que não houvesse um segundo turno. Este é o refrão que se ouve nas avenidas, nas ruas e nos becos do Brasil.



Se houvesse um possível segundo turno, o candidato Lula ganharia de todos os demais candidatos. Isto as pesquisas revelaram;



Lula vem provando por A + B que o povo já está tão indignado e acostumado com a corrupção desenfreada e generalizada que ocorre no Brasil que mesmo sendo condenado por dois tribunais de primeira e segunda instâncias, por corrupção e lavagem de dinheiro, o eleitor só acredita se a ocultação de patrimônio (o TRIPLEX de Guarujá) estiver registrada no Cartório.



Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x MARINA (REDE) – e quem ganharia? ...



Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x CIRO GOMES (PDT) – e quem ganharia? ...



Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x GERALDO ALCKMIN (PSDB) – e quem ganharia? ...



Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x FERNANDO HADDAD (PT) – e quem ganharia? ...



Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x ÁLVARO DIAS (PODEMOS) – e quem ganharia? ...



Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x HENRIQUE MEIRELES (MDB) – e quem ganharia? ...



Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x GUILHERME BOULOS (PSOL) – e quem ganharia? ...



Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x CABO DACIOLO (PATRIOTA) – e quem ganharia? ...



Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x JOÃO AMOÊDO (NOVO) – e quem ganharia? ...



Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x VERA LÚCIA  (PSTU);



Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x JOÃO GUOLART FILHO (PPL) – e quem ganharia? ...



Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x JOSÉ MARIA EYMAEL (DC) – e quem ganharia? ...



Veja como realmente está indefinida a sucessão presidencial e mesmo que as pesquisas apontem o candidato Bolsonaro (PSL) em vantagem sobre os demais candidatos é muito provável que este (Bolsonaro), com o exíguo tempo de 25 segundos que dispõe para apresentar suas ideias e propostas de governo, no horário eleitoral do Rádio e da TV, possa ser superado por outros candidatos como Geraldo Alckmin (PSDB) que dispõe de 12 minutos e 30 segundos, tempo superior à soma de todos os demais concorrentes, tendo como justificativas a coligação com diversos partidos do Centrão e ou também superado por outros candidatos com bastante conhecimentos políticos e econômicos e com alto poder de persuasão e convencimento como é o caso do candidato Ciro Gomes — preparado e com uma larga folha de serviços prestados ao Brasil.



Como já falava o velho e desgastado adágio popular do nordeste do Brasil: no andar da carruagem as melancias se ajustam no lastro da carroceria da carroça e, desta mesma forma ocorrem com os eleitores e que irão, também, se acostumando com as velhas promessas e as juras eternas de amor dos candidatos. E tomem promessas e mais promessas.



LULA NÃO CONCORRERÁ:



Até as águas do rio Madeira já estão cansadas em saber que, de acordo com a Lei da Ficha Limpa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula está inelegível por ter sido condenado por dois tribunais — de primeira e de segunda Instâncias — por crimes de corrupção e por lavagem de dinheiro, no caso do Triplex em Guarujá-SP, com uma pena de 12 anos e um mês, em regime fechado, deixando-o numa verdadeira sinuca de bico e tendo no momento apenas duas alternativas:



- Continuar preso, de acordo com dispositivos da Lei da Ficha Limpa, votada e aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e tentar registrar sua candidatura até o dia 15 de agosto (como foi realizada); 

- Continuar recorrendo em todas as instâncias do judiciário do Brasil e de Cortes Internacionais, incluindo a ONO, como o fez recentemente, para que uma luz se acenda no final do túnel, e ele possa sair desta prisão e se tornar eleito a presidente do Brasil — pelo voto do povo brasileiro — e voltar a fazer novamente o que sempre fizera — gastar e distribuir com a companheira e fazer mil e umas proezas e peripécias com o dinheiro do trabalhador brasileiro, que vem pagando os seus suados e pesados impostos, a duras penas.



O ENGODO FOI CRIADO:



A partir deste registro de candidatura, no prazo de até 15 de agosto, próximo passado, a militância do PT colocou o bloco nas ruas e passou a divulgar que Lula conseguira se candidatar para concorrer à presidência da República e parte dos eleitores acreditou que esta candidatura já tivesse sido homologada e definitiva. Puro engodo.



O QUE OCORREU?



Com a possibilidade do Lula participar das próximas eleições, os órgãos de pesquisas eleitorais aproveitaram e incluíram o petista com candidato a presidente da República – enquanto os números dispararam, até se imaginar em não ocorrer segundo turno, caso o Lula seja realmente o candidato do PT, enquanto o candidato a vice-presidente, Fernando Haddad, passou a se apresentar com a máscara do Lula fazendo campanha para ambos, em todo o Brasil, mesmo tendo plena consciência que Lula é uma imaginação ao se tratar como candidato a presidente do Brasil. Isto tem nome e sobrenome: enganar o pobre eleitor que sempre fora ludibriado e enganado, com a troca do seu sagrado voto por um cesta básica de alimento e por uma mísera Bolsa Família. 



O QUE OMITIRAM:



Que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cuja presidente atual e a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber, que terá a partir de agora a responsabilidade para decidir se barra ou aceita a candidatura do Lula — considerado candidato inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.



PRÓXIMOS PASSOS: 



- Que o PT pode ainda recorrer ao STJ e ao STF como últimas alternativas para libertar o improvável candidato Lula a sair da prisão e se tornar, de fato, candidato à presidência da República;



- Após percorridos estes trâmites, no âmbito da alçada jurídica, o Partido dos Trabalhadores (PT) ainda buscará fazer num passe de mágica e buscar com a nova posse do ministro Dias Toffoli, no dia 13 de setembro de 2018 à presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e, ao mesmo tempo, a presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, sem sombra de dúvidas trará fluídos positivos para o seu padrinho político que o ungira, num passado recente, em 2009, como ministro do Supremo Tribunal Federal;



- Em última análise, quando o Partido dos Trabalhadores (PT) não tiver mais nenhuma alternativa e chegar a hora da onça beber água, no prazo “P” eles irão oficializar o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como  candidato a presidente da República, em substituição ao Lula e jogar às feras a ex-futura presidenciável, Manuela D’ávila (PC do B) ao cargo de vice-presidente da República.



Quem serão os candidatos que disputarão o segundo turno? Ainda é um segredo espiritual que não se pode revelar. Segundo um pássaro que prever o futuro nos soprou e falou em alto e bom som: Bolsonaro não disputará o segundo turno e o candidato Ciro Gomes terá a oportunidade em disputar o segundo turno com o tucano Geraldo Alckmin (PSDB) ou Fernando Haddad (PT).

    Aguardem para ver se este pássaro tem o bico afiado. Se realmente o bico deste pássaro for certeiro em previsão eu vou contratá-lo, com exclusividade, para jogarmos semanalmente na Mega-Sena e nos demais jogos da Loteria.


Sobre o autor

POLÍTICA & MEIO AMBIENTE (Antônio de Almeida )

Antônio de Almeida Sobrinho é graduado em Engenharia de Pesca, com Pós-Graduação em Análise Ambiental na Amazônia Brasileira e Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, e colaborador do quenoticias.com.br