LENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA)


Lenha na Fogueira, Memorial Rondon e a Lei Aldir Blanc + Nonato do Cavaquinho realiza live solidária

personLENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA) date_range22 Jul 2020 - 16h04

Lenha na Fogueira, Memorial Rondon e a Lei Aldir Blanc + Nonato do Cavaquinho realiza live solidária - Gente de Opinião




Olha só, em tempos ‘bicudos’, nada melhor do que procurarmos investir recursos, num empreendimento que nos garanta pelo menos um retorno razoável.



***********



Um dos setores que tem registrado crescimento, é o da gastronomia, apesar de em tempo de Pandemia as casas de ‘pasto’ estarem voltando timidamente ao novo normal.



**********



Os lanches de rua, aqueles onde o atendimento é feito a partir de Trailer.



**********



Bom, esse preâmbulo é para divulgar o Edital de Concorrência Pública nº 001/2020 da Comissão Especial de Licitação da Supel.



*********



Processo eletrônico nº 0038.034863/2020-13



*********



OBJETO: Concessão de uso de espaço público, destinado à instalação de uma Lanchonete/Cantina com área total 24,99 m2 nas dependências do Memorial Rondon, localizado no Município de Porto Velho/RO, destinado única e exclusivamente à exploração comercial relacionada às atividades típicas do local.



**********



A Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL, através do Presidente nomeado na Portaria nº 001/2020/SUPEL-CI, publicada no DOE de 06.01.2020, torna público aos interessados e em especial às empresas que retiraram o instrumento  convocatório,  que  a  abertura  do  certame  em  epígrafe que estava suspenso,  ?ca REAGENDADO para  o  dia  28/07/2020  às  09h00min  (HORÁRIO  DE  RONDÔNIA). 



***********



Endereço  Eletrônico: www.comprasnet.gov.br. DISPONIBILIDADE DO EDITAL: Consulta e retirada das 07h:30min. às 13h:30min. (horário de Rondônia), de segunda a sexta-feira, na Sede da SUPEL, ou, gratuitamente no endereço eletrônico www.rondonia.ro.gov.br/supel. Outras informações através do telefone: (69) 3212-9269.



***********



Como hoje a coluna ta mais oficial que o Portal da Secom, que aliás não está la essas coisas em se falando de fomentar a mídia privada de material sobre as realizações do governo estadual.



 



**********



 




Lenha na Fogueira, Memorial Rondon e a Lei Aldir Blanc + Nonato do Cavaquinho realiza live solidária - Gente de Opinião



Vamos divulgar por conta do presidente do Conselho Estadual de Cultura Chicão Santos como anda o Mapeamento dos artistas de Rondonia que pretendem usufruir do auxilio Emergvencial/Cultura ou Lei Aldir Blanc. Vamos lá:



**********



O Conselho Estadual de Política Cultural torna público o mapeamento dos técnicos e artistas rondonienses, tendo em vista a aprovação da Lei Federal de Emergência Cultural (PL 1750) que prevê auxílio emergencial para artistas.



**********



O preenchimento do questionário deve ser realizado com maior brevidade possível. Esse formulário você encontra página no Facebook: https://www.facebook.com/cepc.culturaro.



**********



Em caso de dúvidas e informações contactar 69999790048 (whatsapp).



**********



Taí duas oportunidades que o governo estadual está colocando a disposição: a primeira dos empreendedores e a segunda dos artistas.



***********



Por falar em empreendimento, a Funcultural está divulgando a reabertura do Mercado Cultural para o próximo dia 1º de agosto.



**********



Apesar do coronavírus ainda está afetando a saúde de todos nós, uma vez que os casos de pessoas contaminados só aumentam em Rondônia e em especial em Porto Velho.



**********



A maioria da população, depois de tantos abre e fecha comercio, já não acredita em nenhum Decreto de proibição.



**********



Só falo um alerta, o coronavírus está em tudo quanto é canto da cidade, o que quer dizer, que qualquer um de nós pode ser afetado a qualquer momento.’



*********



Por isso, já que os empresários do “Pensar Porto Velho” passaram a dar as ordens, só nos resta nos resguardarmos por nossa conta.



**********



 



Só saia de casa se for realmente necessários e se sair use máscara; a toda hora lave as mãos com água e sabão lembrando que devemos usar álcool em gel.



 




Lenha na Fogueira, Memorial Rondon e a Lei Aldir Blanc + Nonato do Cavaquinho realiza live solidária - Gente de Opinião



Nonato do Cavaquinho realiza live solidária Retrô dia 1º de agosto



Todos sabemos que os artistas músicos e cantores, estão passando por dificuldades, em virtude da Pandemia provocada pelo coronavírus, que os impediu de trabalhar, assim sendo, a única saída e isso está acontecendo com os maiores nomes da música brasileira e até mundial, são as chamadas lives solidárias, que proporcionam ao público, contribuir de alguma maneira com esses artistas.



Nonato do Cavaquinho que praticamente nasceu como instrumentista de sucesso em Porto Velho, no início da década de 1980, quando se apresentava no point da época, a Pizzaria Roda Viva que de início funcionava na Galeria do Ferroviário e depois passou para a rua Gonçalves Dias esquina com a Duque de Caxias, isso na época da Lambada.



Nonato saiu de Porto Velho para gravar seu primeiro disco o que aconteceu em Belém (PA) e logo de cara, a música “Um Cavaquinho Diferente” estava nas paradas de sucesso do Norte de do Nordeste brasileiro, o que fez Nonato se mudar para Fortaleza (CE) a capital brasileira da Lambada.



De fortaleza o Cavaquinhista amazonense com raízes em Porto Velho ganhou o mundo, tendo integrado uma trupe de instrumentistas e cantores que faziam sucesso com a Lambada, a se apresentar França. Daí pra frente, Nonato frequentou os melhores e maiores programas da Televisão do Brasil fazendo sucesso tocando hits como “Cúmbia Boliviana” entre tantas lambadas que até hoje são executadas em diversas rádios do Brasil.



Depois de ter passado por problemas, causado com um acidente no qual perdeu a falange de um dos dedos, que o deixou aproximadamente cinco anos sem poder tocar seu cavaquinho, Nonato voltou e logo conseguiu se destacar e mais uma vez, voltou a Fortaleza (CE), onde passou a se apresentar juntamente com sua Parceira Cantora Cícera Pérola Negra (uma super Cantora).



Desde quando Nonato se mudou para Fortaleza isso há mais de cinco anos, vem fazendo shows todos os finais de semana, porém, chegou a Covid 19 e os shows foram proibidos o que deixou os artistas sem poder arrecadar, já que não podem se apresentar.



Depois de relutar muito, Nonato resolveu realizar uma live solidária.



Essa live vai acontecer no próximo dia 1º de agosto, as 16 horas, direta de Fortaleza (CE). “Vamos reviver as músicas que gravamos e foram sucessos nos anos dourados da Lambada”, informa Nonato prosseguindo: “Noventa por cento da live será com a nossa produção musical, a Pérola vai ter uma pequena participação, interpretando alguns sucessos do seu repertório”.



Você já pode fazer sua doação, através das contas: Banco do Brasil – Ag. 3472 – X C/C nº 70.483-0 em nome de Raimundo Nonato Ferreira ou Bradesco Ag 3238 – C/C 43.815-4 Raimundo Nonato Ferreira.



 



Dia 1º de agosto, as 16 horas, Live Solidária Retrô com Nonato do Cavaquinho participação especial de Pérola, cantora oficial da Banda Café Coado.



Sobre o autor

LENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA)

Colaborador do Que Notícias, ZEKATRACA é titular da coluna Lenha na Fogueira no jornal Diário da Amazônia. E-mail: zekatracasantos@gmail.com