LENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA)


Lenha na Fogueira e Regina Duarte

personLENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA) date_range22 Mai 2020 - 06h03

Lenha na Fogueira e Regina Duarte - Gente de Opinião



O que o presidente Jair Bolsonaro fez com a atriz Regina Duarte não se faz nem com o pior inimigo!



**********



Aliás, ele não se utilizou de nada que não seja do seu estilo, de tratar as pessoas que o ajudaram a se eleger.



**********



Assim foi com o maior “mentor” da sua eleição, o Juiz e ex Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Fernando Moro que enquanto Juiz da Lava Jato, decretou a prisão do Lula deixando o caminho para a candidatura de Jair Bolsonaro aberto. Daí pra frente, foi só correr pro abraço.



**********



Outro colaborador demitido foi o da Saúde Luiz Henrique Mandetta e logo depois seu substituto Nelson Teich que não aguentou nem um mês e jogou a toalha.



**********



O que os três primeiros Regina, Moro e Mandetta têm em comum!



***********



Todos três passaram por esquema de FRITURA que nem no tempo da ditadura militar acontecia.



***********



Naquele tempo, “pau era pau” e “pedra era pedra”, não tinha subterfúgios, se era para triturar, triturava de vez, não tinha essa de fritura...



**********



A pobre atriz Regina Duarte sem nunca estar preparada para assumir um cargo de relevância (nem tanto), achou de aceitar o convite para assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro, abdicando ao contrato e um dos maiores salários da Rede Globo de Televisão, por uma merreca.



**********



O que prova que ela não estava pensando no salário de Secretária da Cultura, porém, como não é uma pessoa empreendedora e nunca atou como administradora nem de sua vida, pois, sempre viveu outros personagens...



**********



.... Não conseguiu desempenhar o papel de Secretária. Durante o tempo que permaneceu no governo não apresentou um Projeto sequer, em prol do Movimento Cultural, se trancou numa redoma e não disse a que veio.



**********



Se tivesse respeito por si mesma, no primeiro dia como secretária teria pedido demissão, pois, as pessoas que pretendia nomear para fazer parte do seu staff foram rejeitadas pelo presidente.



**********



Daí pra frente, não conseguiu mais nada, foi jogada na frigideira e passou a ser fritada na “banha” mais quente que se pode imaginar,



**********



Mesmo assim, seu espirito de militante do bolsonarismo não a deixava assumir, que jamais foi considerada pelo presidente, como titular da pasta da cultura.



**********



É triste ver, como uma pessoa que nos parecia consciente do que fazia, não passa de ‘pelega’ na mais autêntica concepção da palavra.



*********



A falta de consideração do presidente foi tanta, que um dia antes de a receber para uma conversa, almoçou com aquele que seria seu substituto na pasta.



**********



O pior de tudo, foi o ridículo vídeo postado por ela e o presidente, no qual se diz agradecida por ter sido convidada para assumir a Cinemateca Brasileira.



**********



Poucas vezes vi tanta hipocrisia num mesmo espaço. Na realidade, o processo de fritura já vinha acontecendo, veja alguma coisa a respeito:



***********



Nos bastidores, auxiliares dizem que ambos estavam insatisfeitos um com o outro e se dedicaram a encontrar uma saída honrosa para a artista.



**********



O desembarque de Regina do governo foi selado ontem, em um café da manhã no Palácio da Alvorada.



**********



Bolsonaro já havia reclamado publicamente que Regina não dava expediente em Brasília e observou que ela trabalhava de São Paulo, pela internet, o que prejudicava a gestão da pasta.



**********



Foi realmente um Café amargo para aquela que já foi tida como a “namoradinha do Brasil”.



**********



Para provar da ‘fritura’ Regina Duarte, o presidente Bolsonaro sondou o também ator Mario Frias para assumir a pasta da cultura, que aceitou sem pestanejar.



**********



Será mais um bolsonarista na pasta o que não quer dizer, que vai ser realmente o Secretário da Secretaria Especial da Cultura.



*********



É só ver o seu curriculum!



*********



É assim que a cultura é tratada atualmente no Brasil.



**********



Vamos festejar bebendo TUBAINA! 


Sobre o autor

LENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA)

Colaborador do Que Notícias, ZEKATRACA é titular da coluna Lenha na Fogueira no jornal Diário da Amazônia. E-mail: zekatracasantos@gmail.com