O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


MÁ GESTÃO: “EM CRISE, HOSPITAL REGIONAL NÃO TEM GAZE, LUVAS, SERINGAS, SABÃO E SÓ UM MÉDICO PARA ATENDER”.

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range20 Out 2017 - 14h47 location_onARIQUEMES

Hospital Regional que é administrado pelo Município, em Ariquemes, enfrenta uma grave crise administrativa caso de gestão pública e falta de competência de quem exerce a função para condicionar a saúde em um patamar de alto nível. A unidade é gerida por uma desorganização social.



— Faltam medicamentos, gaze, seringas, luvas, ataduras, vários tipos de fios de sutura, e sabão — contou um médico, que pediu para não ser identificado.



Segundo uma enfermeira, também não há dipirona para uso intravenoso no hospital:



— Todo material é racionado, porque está sempre faltando. E nós ainda compramos sabão para lavarmos as mãos.



Nesta sexta-feira, nenhuma operação fora feito por ter anestesista de plantão no hospital.   E se houver uma emergência como fazer? De quem é a responsabilidade?



— Muitos profissionais não estão satisfeitos com a forma como o hospital está sendo administrado, Por isso, hoje tinha apenas uma medica para atender e causou uma super lotação de pacientes— contou um enfermeiro.



Desse jeito o vaca vai pro brejo e a comunidade paga pelos erros de quem não tem compromisso com o povo.



Ai se pergunta. Onde está a Comissão de Saúde que diz existir na Câmara que não fiscaliza e onde fica o MP em casos como esse. Será que vamos deixar a conta somente para o pobre.



Pois esse é o jeito novo de fazer politica.



A ESTATÍSTICA        



Pelos dados contidos em um relatório de uma ONG não governamental somente este ano de 2017 já morrerão mais jovens do que outros anos.



E não precisamos sair aqui de Ariquemes para saber que esses dados são alarmantes. Temos  notados todos os dias mortes e mais mortes de jovens em nossa cidade. Qual seria a causa? Falta de educação ou até mesmo o descuido dos pais ou o avanço da comercialização e uso de drogas?



REUNIÃO



Amanha tem reunião do DEM, irão tratar com certeza das eleições 2018. Desde já curioso para saber os nomes dos pretensos candidatos.


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)