O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


O CALDO SUJO DA POLÍTICA DE RONDÔNIA

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range22 Mai 2018 - 16h18 location_onARIQUEMES

Os poucos gatos pingados que restaram da política de Rondônia, zumbis nostálgicos a vagar como alma penada pelas redações dos sites, de jornais, TVs, em busca de um espaço para ressuscitar suas pretensões nesta eleição de 2018, e conservar outros redutos, pois, estes estão em polvorosa. Afinal, alguém soprou as cinzas da extinta fogueira dos corruptos e está saga coube a Justiça e parece que alguma brasa apareceu. Suficiente para queimar as mãos os pés e assar uma candidatura. Mas já é o bastante para o pessoal de barbicha, careca, mocinho e burguês, sair do ostracismo, levantar os frangalhos das bandeiras vermelhas e botar a boca no trombone contra qualquer um que eles considerem “conservador”.



E assunto para isso não falta: protestar contra a ação dos internautas e dizer que as mensagens são “FAKE NEWS”. Reclamar do povo não nos dizem respeito e não tem qualquer importância do ponto de vista político, é ser conservador, fascista, autoritário.



Experts em mentira e manipulação dos fatos esses radicais políticos de Rondônia tentam passar a ideia de que são inocentes perante as denúncias que lhes são impostas por diversas Operações Policiais que acontecem a cada hora.  



 A política rondoniana não pode ser considerada uma esquerda – ou até mesmo  um comunismo, o socialismo e toda a verdadeira mixórdia de vertentes que pleiteiam jogar nessa ponta esquecida -, não consegue vislumbrar que a verdadeira democracia reside numa zona chamada centro, composta por liberais adeptos do capitalismo, da livre iniciativa, de uma estrutura estatal menor, sem apadrinhamentos, corrupção e com mais controle, adeptos que somos da conquista pelo mérito, com chances iguais para todos, mas sem igualar a todos por baixo.



E mais, Confúcio, Raupp, Acir, Ivo Cassol e Nilton Capixaba, formam o caudaloso rio de lama de nossa política, todos envolvidos com a Justiça por um feito ou outro.  



O ERRO



Esse escriba errou quando disse que o Vereador Amalec estava transformando a CCJ em uma esculhambação.



Na verdade por conta de uma informação errada que o autor desta coluna recebeu.



Mais fica aqui a reparação, porém ainda falta uma longa estrada para o Vereador Amalec percorrer e continuar acertando em suas decisões na CCJ.



O cumprimento do Regimento Interno deve prevalecer, os prazos principalmente.



A CPI 



Na sessão de ontem na Câmara Municipal o Vereador Ernandes Amorim usando a tribuna fez uma sugestão a todos os colegas de parlamento. A formação de uma CPI para investigar a administração municipal em um todo. A princípio a ideia foi acatada pelo menos por cinco outros vereadores, mais a esperança é que se atinja o número máximo de assinaturas.



A formulação desse pedido é levado em conta principalmente por causa do estado deplorável da saúde.



DESISTIU



Matilde ficou sabendo que o Dr. Ricardo Rodrigues desistiu de sua candidatura a Deputado Federal, agora resta saber se Ricardo vai voltar a assessorar o Prefeito Thiago Leite novamente, ou se vai trabalhar na Delegacia.



O MMA NA POLITICA



No tablado da política de Ariquemes iremos assistir o grande embate entre – ARANHA NEGRA x LÍNGUA DE FOGO.



Aranha uma mulher destemida audaciosa política que acredita em seu potencial e já se consagra como uma deputada, inclusive anunciando vários empregos, para seus fãs.



Língua de Fogo um político que vem de uma recente derrota nas urnas.



Ambos são aventureiros e se alimentam de uma ilusão onde o único sem aviso prévio é o eleitor para votar.



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)