O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


O DESCONTROLE DA CÂMARA DE VEREADORES

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range26 Out 2017 - 20h46 location_onARIQUEMES

Existe um sistema financeiro na Câmara de Vereadores de Ariquemes onde permite ao Vereador e a funcionários efetivos a contraírem empréstimos consignados junto a Caixa Econômica Federal, instituição bancaria credenciada pela casa de leis.



Beleza, se não fosse o descontrole existente, pois bem, vereadores endividados por conta da campanha eleitoral fizeram empréstimos altíssimos e com isso está impedindo de funcionários também contraírem seus empréstimos, além de que, tem também funcionários que estão inadimplentes juntos a Caixa. Por outro essa inadimplência é anotada porque o funcionário contraiu empréstimo em alto valor provavelmente a mando de algum superior e com isso provocado esse desconforto financeiro.



E assim sendo a Caixa bloqueou novos empréstimos.



HOSPITAL DA CRIANÇA UM DEUS NOS ACUDA



Pacientes esperam mais de 5 horas para serem atendidos, é essa a realidade de uma administração que assumiu o comando da cidade de Ariquemes prometendo, um jeito novo de fazer politica.



Se esse for o jeito novo, levando a comunidade ao sofrimento desespero e caos, creio que certamente a população deverá estar dizendo: “prefiro o jeito antigo, pois, pelo eu era atendido em tempo hábil”.



As reclamações de pais, mães e de todos aqueles que têm procurado o Hospital da Criança em busca de um atendimento para seus filhos tem causado transtorno insatisfação, isto posto pela demora no atendimento, tem família que chega a ficar mais de cinco horas na espera. Isso levando em conta tempo de chegada triagem e atendimento final.



Na verdade hoje parte da população já está arrependida de ter votado no belo.



Mais é como diz o velho ditado – “só se aprende depois de apanhar muito”, e ainda tem mais três anos para a população apanhar por ter escolhido um jeito novo de fazer politica.



PRÉ-NATAL: PREPARAÇÃO ESSENCIAL PARA A CHEGADA DO BEBÊ



Muitas futuras mamães não têm consciência disso, mas, infelizmente, nem todas as gestantes realizam o pré-natal. Por mais que o assunto seja bastante comentado, algumas pessoas não entendem a importância de acompanhar de perto a evolução da gravidez e só procuram um médico quando a gestação está bem avançada ou quando o parto está próximo.



Talvez por falta dessa procura por partes das gestantes é que as UBS da cidade de Ariquemes e desprovido de medicação para atender essas mulheres gravidas que procuram as unidades de saúde em Ariquemes.



Mais, como a saúde daqui é um desastre não se pode duvidar da falta de preparo nesse tipo de atendimento.



HEMOCENTRO



É de assustar, enquanto no Brasil se faz campanha para doação de sangue, aqui  na Republica Independente de Ariquemes – terra dos “uru-weu-au-au”, não é feita coleta por falta de medico.



Isso é um absurdo – caso do MP investigar, porque se pedirmos a Câmara nunca haverá uma resposta. Até porque os vereadores não se importam com o bem estar do ser humano.



FALA O INTERNAUTA



AGORA FOI A DANÇA DA ESCOLHAMBAÇÃO

Mais uma vez o Brasil assistiu ontem a um espetáculo que causaria inveja a SHEKEPEAR, ou ainda a outros grandes teatrólogos do mundo, afinal todos ali estavam defendendo um lado, é como se estivéssemos em uma guerra onde o vencedor no final levantaria a bandeira da vitória.

Se já algum tempo não me prendia frente a televisão, ontem propositadamente não poderia deixar de assistir, a votação do século, votação que para alguns de acordo com a lei, não autorizou a continuidade da denuncia feita pela PGR, de obstrução a justiça, e chefe de quadrilha, contra sua excelência Michel Temer, junto ao STF; ficando esta portanto para depois do término de seu mandato.

Nossos nobres deputados de ambos os lados, acusadores, e defensores deram um show a parte, pelo sim, e pelo não, ouvimos maravilhas em relação a ética, a moral, ao amor a pátria, a defesa dos trabalhadores, enfim os mais variados motivos foram expostos quando da votação de cada um de nossos nobres representantes, houve até voto de evangélico desmerecendo a outros evangélicos, como diria Tiririca foi uma coisa LINDES.

Quando pensávamos que terminada a votação, o espetáculo teria também terminado, eis que vem a dança do patinho feio, que prefiro chamar a dança da escolhambação, o deputado federal Carlos Marun, (PMDB-MS) que é um dos parlamentares de confiança da base aliada do presidente da câmara, nos presenteia com uma dança, que com certeza nos remeteu aos idos de 2006, quando a deputada Ângela Guadagnin (PT) levou o país a conhecer a dança da pizza, em comemoração a absolvição de seu amigo de partido João Magno, na época deputado federal pelo estado de Minas Gerais.

O certo mesmo, é que o presidente tem agora, até o dia 31 de Dezembro de 2018, para fazer as mudanças necessárias, para que assim o país possa vir a tomar o rumo do desenvolvimento, com a geração de empregos, e lógico com o crescimento econômico.

Quantos aos nossos nobres deputados que ali estavam nos representando, não iludam-se os senhores, todos eles sem exceção, votaram por conveniência, os contras por razões óbvias, pensando que os eleitores os levarão aos píncaros da glória, pelo simples fato de dizerem: ¨ contra a corrupção, pela moralidade na coisa pública, a lei é para todos, ou ainda alguns que citaram até a Bíblia dizendo, ¨ conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. ¨ estes acreditam piamente que aquele simples ¨ NÃO ¨ os absolverão de seus pecados, quanto aos que pronunciaram ¨ SIM ¨ justificam-se pelo momento em que o país vive, e ainda que apenas adiaram o tempo para o presidente responder pelas denuncias da PGR, no entanto ficam cientes de que seus pleitos para seus municípios, serão olhados sempre com mais carinho pelo presidente, e assim poderão se projetarem com mais e mais obras em suas bases eleitorais.

E para nós eleitores, apenas a certeza de que vivemos a UMBIGOCRACIA, onde manda quem pode, e obedece quem tem juízo, até que as portas das casas eleitorais se abram, a nós possamos então começar a fazer nossas apostas, em relação aos nomes que irão comandar o país a partir de 2019, afinal aqui nas terras de CABRAL, já aprendemos a conviver com a esperança de que o amanhã será melhor, mas por enquanto só cacete.




Jornalismo de rua.



Camara de vereadores 

abre licitação para contratação de plano de saúde para funcionários inativo, ativo e politicos da câmara de Ariquemes.



O edital está publicado no mural da câmara de vereadores do municipio de Ariquemes, a contratação não é só plano de saúde como você mesmo pode conferir no edital abaixo! Estes benefícios vem sendo consedido desde 2006 segundo informações, só não fiquei sabendo se ouve ampliação da contratação conforme edital de mais benefícios, tendo em vista que funcionários inativos também terão direito a plano de saúde, até tentei saber dos valores anteriores e os novos valores que será contratado pela nova empresa, segundo meu levantamento a empresa que era prestadora do serviço oferecido aos politicos e servidores da câmara legislativa de Ariquemes com cobertura nacional era a UNIMED e a nova empresa que vencer a licitação tera que oferecer a mesma cobertura. A sociedade pode acompanhar pelo PORTAL DA TRANSFERÊNCIA da câmara os atos do legislativo.








A imagem pode conter: texto






 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)