O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


O PODER PELO PODER

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range09 Abr 2020 - 02h50 location_onARIQUEMES

A ganância pelo poder tem início na época da civilização Turca e a criação do Estado Islâmico. Conta do principio religioso as tribos cada uma com suas bandeira e tendas travavam uma guerra pelo poder entre os Templários, as Cruzadas, Mongóis e os Kays e outras tribos tudo pelo poder de uma dinastia nórdica.



E isso acontece até em plena civilização do século XXI – dentro da chamada democracia.



O Povo elege um Presidente, um Governador, um Prefeito, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, para que, pelo poder.



Depois de eleitos o que fazem em beneficio do Povo que o colocou no poder, e em nome de uma tal democracia se dizem representantes do povo.



Só que o sistema político brasileiro e fraudado pelo vírus da corrupção, fato que se sabe vem desde o inicio da colonização do Brasil.



Quando o Brasil foi descoberto o Rei de Portugal mandou para colonizar a pior escoria que tinha em Portugal, o rei mandou esvaziar todos os presídios e mandou para a nova terra, toda espécie de bandido que existia por lá, então veio o assassino, o ladrão, o estuprador, o traficante, as prostitutas e as outras modalidade de crime se modernizou já no País recém descoberto.



Por isso temos corruptos no Congresso Nacional, Nas Assembleias e Câmaras Municipais de toda Região do Brasil.



Mais toda essa pratica é em nome do poder.



UM JUIZ POR UM JUIZ



É clássico no sistema jurídico do Brasil se vê um Juiz destituindo a liminar de outro Juiz, não há a integridade respeitável que deveria ser.



Na verdade, esse sistema jurídico aplicado no Brasil é arcaico e precisa urgentemente ser renovado, o judiciário é capenga onde juízes são obrigados a aplicar leis obsoletas superadas pelo tempo. Carece de uma reformulação geral, criando-se perspectivas de novas leis, o corpo jurídico deveria preparar um novo código penal com parâmetros atuais e que refletissem a realidade vividas nos dias de hoje.



E por fim, extinguir essa ideia que a justiça só puni pobre. Que ela seja igual para todos.  Que se acabe com as vendas de sentença, que juízes não julguem pela indecência da perseguição, como tem acontecido, um juiz não é simpático a um determinado paciente por conta de entrevero qualquer, na primeira oportunidade que tem de julgar um processo desse paciente o condena mesma sabendo que ele é inocente, isso tem que acabar dentro do judiciário, para que a sociedade civil passe a acreditar nesse Poder.  



HIGIENIZAÇÃO DA UPA



Quando começou a muvuca do Coronavírus, o Prefeito Municipal entusiasmado para mostrar serviço inicial no combate ao vírus, programou uma higienização das ruas, no caso especifico só foi uma, serviço para inglês vê.  Mais, no entanto se esqueceu de higienizar o principal ponto frágil de contaminação a UPA.



Isso não aconteceu até o dia de hoje, talvez o faça.



A unidade de saúde deve ser protegida também, até pelo fluxo de doentes que lá vão.



Fica a dica secretário.



A CULPA É DO CORONAVÍRUS



A empresa madeireira Mezumo demitiu 100% dos seus funcionários, funcionário com mais de 14 anos de prestação de serviço ganhou as contas, alegação coronavírus, a empresa produz mais não vende emplacou no vermelho ficando sem condição de sustentar a folha de pagamento, saída demitir todos, e olha isso é só o começou mais trabalhadores ficarão sem emprego se não houver uma medida política para o caso.



CONVERSA POLITICA



Muito agradável a conversa tida ontem no corredor da Câmara Municipal de Ariquemes entre vereadores e assessores. Se falou de tudo, foram expostos todos os mexericos que agradam aos ouvidos de Matilde.



- Comentou-se que foi visto o Prefeito Thiago Flores chamando o vereador Natam Lima de vem cá meu filho preferido, quero lhe falar reservadamente; - o vereador Amalec da Costa e vereador Renato Padeiro ambos foram desprezados pelo Prefeito, estão sem moral; - dos oitos candidatos que o PL tem na nominata um está em Portugal; - se falou que o vereador Renato Padeiro está blefando com sua ida para o PRTB, dizem que o vereador está escondendo o leite, não confunda com o sobrenome do Prefeito; - que o Pica Pau foi para o PSDB mais é uma isogônica sua eleição, - Fábio Lima não queria ficar no PTB mais o papai Prefeito falou fica lá se não eu corto o cascalho.



CONVERSA BOA DE CORREDOR POLÍTICO.



PARA QUEM TEM DÚVIDA 



O vereador Renato Padeiro não pertence ao PDT





 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)