O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


PACTO PELA SAÚDE DE ARIQUEMES

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range08 Jun 2018 - 14h36 location_onARIQUEMES

As boas ideias sempre devem ser seguida, o prefeito de Porto Velho sugeriu um ‘pacto pela saúde’. A criação do projeto foi anunciado pelo prefeito Hildon Chaves.



A ideia, segundo o chefe do Executivo, é que seja formada uma comissão mista envolvendo profissionais de todas as áreas, para que, periodicamente, questões relacionadas à saúde sejam debatidas de forma técnica e prática, visando minimizar prejuízos, gerar economia e melhorar a atenção básica à comunidade.



Esse mesmo projeto deveria ser implantado aqui em Ariquemes, não é feio copiar uma boa ideia.



EU TENHO A FORÇA



Certos vereadores que se alto intitulam “autoridades” – fizeram intimidações e ameaças a um empresário do ramo de propaganda em mídia visual “outdoor”, para que este não publicasse em seus painéis nada alusivo à CPI da saúde.



Isso é uma vergonha.



É como esses cidadãos não fossem representantes do povo, pois, foram eleitos para um único objetivo, ser representante desse povo, e defende-lo. É esse mesmo povo sofrido que paga as mordomias, salários, diárias e outras vantagens.



Agora na agonia em que se encontra a saúde deixada ao relento e ao caos, nenhum que juram fidelidade a Deus, querem prover o bem estar do próximo, portanto haja hipocrisia de quem se esconde por traz da bíblia e afoga o irmão no fogo do inferno.



AÇÃO DO MP



A saúde do município está tão certa que esta semana o Ministério Público abriu procedimento investigatório para apurar possíveis irregularidades na área de odontologia da Secretaria de Saúde de Ariquemes.



DESVIO DE FUNÇÃO  



Matilde tomou conhecimento que os agentes de saúde contratados pela Secretaria de Saúde de Ariquemes estão em desvio de função, pois, estes servidores estão trabalhando na UPA 24 horas e UBS, por conta disso a atenção básica tem atingido as metas.



O índice de vacinação que sempre foi superior a 90% - nessa nova administração não tem ultrapassado aos 60%.



E mais, não há previsão de nenhuma campanha para baixar casos de dengue, zica, malária e outras doenças que fazem parte dos projetos do Ministério da Saúde como prioritária no tratamento.



Pelo visto o Sistema Único de Saúde (SUS) vem sendo desmontado pelo jeito novo de fazer política desde 2017 quando assumiu as rédeas do município.



RAUPP OUTRA VEZ



O nome do Senador Valdir Raupp (MDB) de Rondônia aparece mais uma vez em um pedido de investigação pedido pela PGR.



A apuração tem como base delação feita pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que afirma ter chegado ao conhecimento que o grupo JBS iria fazer doações a determinados senadores, na ordem de 40 milhões de reais, a pedido do PT, nas eleições do ano de 2014.



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)